Logo ElaEle Ícone

ElaEle

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/02/2014 ElaEle
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Quer saber o que o sexo oposto pensa sobre determinado assunto? É só perguntar no ElaEle

Depois do sucesso feito pelas redes sociais de perguntas e respostas Formspring, Ask.fm e Yahoo Respostas, estava na hora de surgir um novo site para polemizar ainda mais a relação entre as pessoas na internet. Eis que surge o ElaEle, um site no qual homens fazem perguntas para mulheres e vice-versa.

As perguntas são divididas em categorias como paquera, encontros, relacionamentos, saúde, sexualidade, fim de relacionamento, comportamento, estilo e outros. Prepare-se para encontrar dúvidas reais, como “por que as garotas olham para baixo quando passam por mim?”, desnecessárias do tipo “ter um carro faz muita diferença na hora do xaveco?” e até mesmo íntimas, como “quem sente mais prazer na hora do sexo? O homem ou a mulher?”.

ElaEle - Imagem 1 do software

A rede social ainda proporciona uma espécie de sistema de upgrade como nos games. Conforme você participa das perguntas, uma pontuação vai sendo acumulada na sua conta e você subirá de nível. Cada categoria possui um ranking com os melhores usuários, ou seja, aqueles que mais participaram. Além disso, existe uma divisão com os posts mais lidos de cada tópico.

Pergunte, siga os amigos e fique por dentro do que estão respondendo 

Na página inicial, você pode visualizar as questões mais recentes de acordo o tempo das publicações. Como toda rede social, é possível seguir pessoas – para conseguir visualizar as suas atividades – e enviar mensagens.

ElaEle - Imagem 2 do software

No feed de perguntas, você pode visualizar quantos homens e mulheres estão participando daquele post. O “H” em azul indica o sexo masculino e o “M” indica o sexo feminino. Ainda é permitido comentar nas respostas de outras pessoas e curtir através de uma dinâmica de likes bem semelhante ao Facebook.

Para participar da rede, é preciso fazer um simples cadastro com apelido, email, senha e sexo. Você também pode fazer login diretamente da sua conta do Facebook, basta clicar no famoso ícone da companhia de Mark Zuckerberg na parte superior da tela. 

Nossa Opinião sobre o ElaEle

ElaEle é sim uma rede social bastante interessante e que deve fazer barulho, especialmente para quem já é usuário do Facebook. É claro que não oferece nada de inovador, mas direcionar perguntas para o sexo oposto pode ser algo divertido e até mesmo útil.

A interface do site é bem limpa e organizada e em poucos minutos você vai estar fuçando por todas as categorias, respondendo diversas pessoas, tirando suas dúvidas, mandando mensagens e seguindo os seus amigos.

No meio de tanto conteúdo irrelevante e desnecessário, ainda é possível achar perguntas e respostas relevantes que podem realmente esclarecer a dúvida para quem perguntou. Mas, cá entre nós, nada consegue esconder a vontade da rede de polemizar ainda mais o universo das redes sociais – o Lulu foi um grande exemplo disso.

A intenção da ElaEle é fazer com que homens e mulheres interajam de uma forma um pouco mais descontraída e descompromissada – sem aquela coisa de adicionar fulano de tal. O sistema de upgrade da rede também é uma ótima ideia e pode fazer com que os usuários estejam sempre presentes nas perguntas e respostas alheias.

O ranking de perguntas também é algo bacana, já que permite visualizar as perguntas que estão sendo mais acessadas e comentadas naquele momento. Ah, mas não espere questões no topo do ranking do tipo “Quem foi o primeiro presidente do Azerbaijão?”, e sim “Estou há 6 meses sem ficar com ninguém, será que sou tão feio assim?”.

Enfim, ElaEle é uma divertida rede social que deve distrair as pessoas por algum tempo – como o Ask.fm e Lulu –, mas que não deve ser “eternizada” como Facebook e Instagram. Como uma diversão momentânea, vale a pena tirar uma onda e interagir com os outros usuários sem compromisso.  

Prós & Contras

Prós

  • Ranking de perguntas e usuários
  • Divertido e engraçado
  • Sincronização com a conta do Facebook
  • Interface bem simples

Contras

  • Já vi esse tipo de rede social em algum lugar

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ElaEle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação