Logo Elvenar Ícone

Elvenar

Versão 0.20 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/07/2015 InnoGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Seja humano ou seja elfo, prepare-se para defender os seus reinos e derrotar os invasores

Elvenar é um jogo online de estratégia e guerra totalmente gratuito e em português que você pode jogar diretamente do navegador, sem ser necessário passar por qualquer processo de instalação. Primeiramente, é necessário fazer um cadastro no site InnoGames, algo que pode ser feito mais rapidamente se você vincular perfis do Facebook ou Google+.

Depois disso, você deve escolher qual será a raça com que jogará. No game, homens e elfos estão em constante conflito, portanto prepare-se para enfrentar a raça oposta. Enquanto os seres humanos priorizam o desenvolvimento de seus exércitos através dos engenheiros e desmatamento das florestas, os elfos criam construções que não destruam a natureza ao redor e priorizam o equilíbrio com as criaturas mágicas.

Ordem e progresso, seja de qual nação você for

O game possui gráficos em 2D e visão isométrica (a utilização da perspectiva lateral de câmera), de modo que você pode ver todo o mapa de maneira abrangente. O objetivo de Elvenar é desenvolver os vilarejos até que eles se tornem cidades enquanto você aumenta o exército, criando diferentes tipos de construções e personagens com funções variadas. 

Elvenar - Imagem 1 do software

Vários tutoriais o ajudam a entender como é esse procedimento, já que muitos itens devem ser levados em consideração para o progresso da civilização, tais como recursos naturais, dinheiro, coleta de impostos e tamanho de população.

Através de ícones localizados na base do jogo, você pode navegar entre diferentes menus de construções para decidir quais serão os seus próximos passos. Ao explorar novos territórios, você pode encontrar outros povos, adquirir melhores equipamentos e, eventualmente, guerrear com aqueles que ameaçarem você (sejam humanos ou elfos). 

Nossa Opinião sobre o Elvenar

Quem quer jogar um game caprichado e ao mesmo simples, capaz de rodar sem problemas no navegador, pode encontrar em Elvenar um excelente título de estratégia e guerra. Com gráficos em 2D bem bonitos, o mundo do jogo é dividido essencialmente entre seres humanos e elfos. As construções das duas raças divergem bastante em estilo, e o modo como você evolui com elas também é único.

Os desenhos das casas são cheios de detalhes, com escadarias, janelas, varandas, flores, espadas e muitos outros pequenos ícones que compõem esses cenários, tudo bastante caprichado (é preciso olhar atentamente para ver todos os traços das construções). Outro ponto que merece destaque é a trilha sonora. As músicas não são repetitivas e combinam perfeitamente com o contexto do título, com acordes de violões e harpas.

O custo do progresso

Por estar totalmente em português, o game é bem fácil de ser jogado, algo favorecido graças aos vários tutoriais que aparecem e explicam o funcionamento dos menus. Não é exatamente simples evoluir os vilarejos e transformá-los em cidades, pois existem muitos aspectos que precisam ser levados em consideração nesse processo, como as batalhas travadas, o dinheiro obtido, os recursos naturais, entre outros.

Contudo, como tudo é explicado várias vezes, você não vai se perder nesses comandos. Elvenar é um jogo muito simples, é verdade (especialmente por rodar diretamente no navegador), por isso não podemos exigir muito dele. Dentro do que o game propõe, ele é bem-sucedido. Portanto, se você quer se distrair alguns minutos e fazer elfos ou homens conquistarem a glória e o sucesso, Elvenar é um ótimo jogo. 

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Gráficos em 2D bonitos
  • Totalmente em português
  • Ótimas músicas e efeitos sonoros

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Elvenar

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação