Logo Email Metrics Ícone

Email Metrics

Grátis para testar
Funciona em: Web
Flash/Shockwave/Java/Silverlight
Adicionado em : 22/04/2019 Email Matrics
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Juliana Freitas
    Juliana Freitas 22 de abril de 2019 - 17:33
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom, consigo ver quais e-mails foram disparados pela concorrência por diversos segmentos e ainda filtrar por data, escolher que sites quero analisar, quais cores foram mais utilizadas, produtos anunciados e vejo até mesmo o horário de disparo. Recomendo!

Descrição

Alana Schmidt
Um serviço para acompanhar as campanhas de marketing dos seus concorrentes

Se você trabalha em uma área com muita competição, estar informado das estratégias dos seus concorrentes é extremamente importante. É para ajudar nisso que o Email Metrics foi criado: através dele fica fácil acompanhar as campanhas de email de marketing enviadas por outras empresas, seja para saber os temas abordados por eles ou para saber a resposta do público sobre isso.

Para começar a usar o serviço, você primeiro precisa definir páginas para acompanhar pelo Email Metrics. Isso pode ser feito tanto através de pesquisas de palavras-chave até a inscrição em newsletters de outras empresas.

Email Metrics - Imagem 1 do software

 

Depois disso, tudo é uma questão de conferir as informações fornecidas pelo Email Metrics para conferir, por exemplo, os tópicos mais abordados, bem como departamentos e até tags relacionadas – além, claro, dos sites que mais enviam mensagens para seu público. Vale notar que tudo isso é exibido em categorias diferentes, como emails ou produtos, mas é possível checar seu dashboard geral para ver os números do “todo”.

Tão preciso quanto desejar

Claro que uma visão geral não é sua única opção no Email Metrics. Acessando categorias mais específicas, é possível navegar por toda a lista de emails enviados por seus concorrentes para conseguir ainda mais informações. Com isso, é colocar o conteúdo mais relevante nos seus favoritos para não esquecer.

Por último, mas não menos importante, o Email Metrics conta com várias dicas pensadas naqueles que querem ideias de como usar todas essas informações. É só acessar o campo “dicas” para ver diversos artigos de temas mais variados, que podem ajudar você a achar a maneira certa de se destacar da concorrência.

Nossa Opinião sobre o Email Metrics

Email Metrics é um serviço online dos mais interessantes. Já de início, sua interface se destaca: bonita, moderna e bastante organizada, a ferramenta mostra que é capaz de exibir vários dados bastante relevantes para ajudar você a entender a estratégia de seus concorrentes sem ficar confusa ou deixa-lo perdido em suas funções.

Vale dizer que a área de dicas foi outro ponto que nos impressionou positivamente. Por mais que não esteja tão repleto de conteúdo quanto poderia, ter vários artigos pensados em educar seu público-alvo dá ao Email Metrics aquele esforço a mais que o torna tão interessante.

Um bom uso ainda depende de você

Dados todos os elogios acima, é bom deixar claro que, de maneira geral, o Email Metrics ainda é apenas uma central para informações sobre seus concorrentes. Por mais que ele dê uma ou duas dicas do que fazer, essa ferramenta só é realmente útil se você souber bem o que está fazendo – e quiser bater de frente com as estratégias de seus adversários de mercado.

Resumindo: ainda depende de você se esforçar para tornar essa ferramenta mais útil. Então quem quer muita facilidade não vai encontrar aqui.

Dito isso, não há como negar que Email Metrics é extremamente inteligente e competente, sendo poderosíssimo nas mãos certas. Resta a você ter o conhecimento, habilidade e dedicação para torna-lo tão eficiente quanto pode ser.

 

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Interface organizada
  • Traz dicas bacanas de como lidar com o mercado

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Email Metrics

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação