Logo ERUNT Ícone

ERUNT

Versão 1.1j Grátis
772 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Adicionado em : 23/03/2010 Lars Hederer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Afonso Alencar
    Afonso Alencar 23 de junho de 2010 - 22:43
    10
    Nota Excelente!
    - Imagine a seguinte Situação: - Vc desligou normalmente o PC ao final do expediente, mas qdo chega no outra dia pela manhã o PC não liga, e na tela a mensagem em modo texto: O Windows não pode ser inicializado porque esta faltando ou corrompido o arquivo C:\windows\system32\config\system . - Todas as opções da tecla F8 em vão. - Vc usa o cd para reparar o sistema pelo console de Recuperação. Procura por uma cópia do arquivo "system", isso mesmo sem extensão, ou pensou que era uma pasta (tbm pensei a primeira vez que vi). - Então lá está ele dentro da pasta C:\WINDOWS\ERDNT\Hiv-backup , vc tenta copiar o arquivo mas ele esta bloqueado, então no desespero vc digita o executável ERDNT.EXE , e vualá, abre um aplicativo de restauração do registro do windows. - Quando reinicio a máquina, lá esta o windows funcionando normalmente, como por milagre.

Descrição

Danilo Amoroso
Faça backup do registro do seu Windows rapidamente, especialmente na versão NT

Desde o Windows 95, os sistemas da Microsoft organizam todos os dados de aplicativos em um único local, o registro, que hoje é componente primordial do sistema. Fato é que essa parte é sensível e os arquivos podem ser facilmente perdidos. Logo, manter uma cópia de segurança pode vir a calhar.

O ERUNT faz backup dos arquivos de registro do Windows NT/2000/XP com opção de escolha específica de usuário. A restauração pode ser feita no Windows 9x/Me/NT/2000/2003/XP, pelo MS-DOS ou pelo Console de Recuperação.

A instalação do ERUNT pode adicionar o programa à pasta de inicialização do Windows. Dessa maneira, o backup do registro é feito automaticamente sempre que o Windows é inicializado. Os backups são salvos na pasta Windows e separados por data de criação. O backup sempre manterá cópias do registro de um período de 30 dias.

O ERUNT em funcionamento.

Para funcionamento pleno do ERUNT, é recomendado usá-lo como administrador do sistema. A interface é simples, você só precisa indicar uma pasta onde salvar a cópia (se preferir, mantenha o diretório padrão, que fica na pasta Windows e se chama ERDNT). É possível manter quantos backups você quiser, uma vez que eles são separados por data de criação.

Em seguida, escolha o tipo de backup, que pode ser:

 

  • System registry — o registro atual completo.
  • Current user registry — arquivos do registro do usuário logado no momento.
  • Other open user registries — outros registros genéricos de diferentes usuários.

Clique em “Ok” para começar a cópia. A demora do processo depende da capacidade do sistema. Note que a barra exibida não indica o progresso da cópia, ele apenas indica que o ERUNT está em funcionamento.
Para restaurar a cópia, basta executar o arquivo ERDNT criado na pasta indicada.

Observação

O ERUNT é um programa otimizado para o Windows NT, mas eles podem ser utilizados em outras versões. No caso do Vista e 7, ele só funcionará corretamente se você desativar o Controle de Contas de Usuário.

Nossa Opinião sobre o ERUNT

ERUNT é um programa simples, desde a instalação até o uso, com interface limpa, sem investir em riqueza visual. Por um lado, o programa simplifica bastante a cópia e recuperação do registro; por outro, vale lembrar que “fuçar” nessa parte do Windows é recomendado apenas para usuários avançados.

ERUNT não apresentou erros, se mostrou leve e simples. O que pesa contra é o fato de apenas executar o backup. Ele poderia, por exemplo, contar com ferramentas para deixá-lo mais completo, como um limpador ou otimizador de registro.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ERUNT

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação