Logo Express Rip Ícone

Express Rip

Versão 1.97 Grátis para testar
513 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/08/2014 nch

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de Clélia Verissimo
    Clélia Verissimo 27 de maio de 2009 - 12:58
    10
    Nota Excelente!
    Adorei, tenho o format factory que também é otimo, mas encontrei dificuldade ao usa-lo paraconverter um cd que tenho e baixei o express rip, consegui rapidinho, além de ser leve é muito rápido amei mesmo, podem baixar que este eu assino em baixo!!
  • Foto de daniel ueda
    daniel ueda 30 de agosto de 2011 - 15:18
    6
    Nota Ótimo!
    Tenho a versão PAGA porque ele só faz umas 30 ripagens free!!! Ele é curto e grosso, lê o disco e ripa na memória ao mesmo tempo, mas não ejeta o CD antes de terminar, o que seria útil pra quem manda ripar vários CDs de uma vez. OU NÃO, se comportando como um 4X-8X normal, dependendo do disco e do drive (uso um note i3). Acessa net pra buscar informações mas às vezes o FreeDB se engana e o programa não ajuda nesses casos. Nem procura letras, capas, etc. Quer um ripador completo, tente o DbPowerAmp.

Descrição

Danilo Amoroso
Extraia as faixas de áudio de um CD diretamente para WAV, MP3 ou outro formato

O Express Rip é um programa gratuito para extrair faixas de áudio diretamente de um CD para seu computador, drive ou tocador portátil, nos formatos WAV ou MP3. A extração é digital e direta, mantendo o máximo possível de qualidade.

O programa também salva tags (informações da faixa, como artista, título, álbum e muito mais), para que você tenha dados personalizados sobre as músicas. Ele é um dos poucos ripadores que salva essas informações nos métodos BWF e CART. O primeiro é uma extensão para WAVE, utilizado por muitos filmes e produções para a televisão. Automaticamente, o Express Rip pode acessar uma base de dados online para obter informações sobre essas faixas.

Os usuários mais avançados podem controlar o processo de ripagem, escolhendo qualidade e modo constante ou variável de taxa de bits por segundo. Já os usuários mais básicos contam com uma interface simples e eficiente para executar as conversões sem maiores problemas.

INSTALAÇÃO

Durante a instalação do Express Rip, você escolhe quais componentes adicionais devem também ser instalados. As opções são:

  • WavePad: um editor para você cortar e executar outras tarefas simples nas faixas extraídas.
  • Switch: um conversor que codifica arquivos WAV ou MP3 em 20 formatos diferentes.
  • Burn: um gravador para áudio em CD.
  • RecordPad: gravador de som profissional para fontes que não sejam um CD.

Basta escolher quais programas você deseja e prosseguir a instalação.

USANDO

O Express Rip detecta automaticamente qualquer CD de áudio quando inserido no drive. As faixas e a duração de cada uma é exibida na tela principal. Casjo você esteja conectado à internet, o programa vai automaticamente procurar por informações através do freeDB. Caso não encontre, as faixas levarão o nome "Track 01", etc. Você pode digitar manualmente esses nomes.

Depois de escolher quais faixas você deseja extrair, selecione uma pasta para salvar os arquivos convertidos em "Output Folder". Abaixo, em "Output Format", defina o formato e a qualidade dos arquivos criados. Escolha um formato e clique em "Encoder Settings..." para definir mais detalhes. Primeiramente, defina a taxa de bits e se ela deve ser constante ou variável. Em seguida, escolha entre uma conversão mais precisa, porém mais lenta, ou então por uma conversão mais rápida.

Em "Channels", escolha o modo de canais, que pode ser estéreo, mono, joint ou forçado. Marque a opção "Include CRC to detect errors" para detectar erros de leitura. Clique em "Ok" para voltar à tela principal do programa. Clique em "Rip CD" para iniciar a extração.

Nossa Opinião sobre o Express Rip

Simples e eficiente, o Express Rip é uma boa alternativa ao conversor do Windows Media Player, por exemplo. Em poucos minutos, um CD pode ser totalmente extraído e convertido em MP3. Com as ferramentas adicionais que podem ser instaladas, o Express Rip torna-se mais amplo, agradando também alguns usuários mais avançados.

Não é uma solução profissional, mas é um programa gratuito muito eficiente que pode ser incrementado e melhorado. Excelente opção para quem busca uma alternativa para a extração de áudio em MP3.

Alguns usuários não vão gostar do fato de o Express Rip instalar diversos componentes e atalhos no menu iniciar. Realmente, é um inconveniente desnecessário, mas que não atrapalha o bom funcionamento do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Express Rip

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação