Logo EXPStudio Audio Editor Free Ícone

EXPStudio Audio Editor Free

Versão 4.31 Grátis
5.57 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 13/09/2018 ExpStudio.com

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+104 Avaliações
  • Foto de ppccccrr
    ppccccrr 1 de março de 2012 - 23:06
    10
    Nota Excelente!
    muito bom!!! o audacity é do mesmo nível, é até melhor por causa da quantidade de efeitos que ela traz em seu programa e por ser em português. mas esse tem quase os mesmos recursos que o audacity. esse programa é demais só pelo fato de ter como exportar em vários formatos(mp3, wav, wma, ogg, saw, entre outros), diferentemente do audacity. eu recomendo!
  • Foto de sandro
    sandro 8 de abril de 2009 - 16:53
    2
    Nota Ruim!
    não se compara aos demais programa isso sim quer disser que esse corra dele porque não serve para nada ,não tem muita criatividade e tambem e muito complicado mexer dava para ser melhor mais como esta sim pelo o jeito e ruim mesmo !!!!!!!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Divirta-se brincando de mudar as vozes dos seus amigos ou use-o para gravar e editar áudio profissional

Com EXPStudio Audio Editor Free você pode editar arquivos de áudio numa prática janela com a onda sonora e efeitos de zoom. Grave novos arquivos a partir de um microfone ou qualquer outro dispositivo de entrada para editá-lo visualmente com recursos de cortar, copiar, deletar silêncio, colar do arquivo e mixar.

Atualmente, o mercado de edição de áudio possui softwares de peso como o Adobe Audition ou Sony SoundForge, Pro Tools e CoolEdit, contudo todos são pagos (e bem pagos, por sinal). Os usuários domésticos não têm condições de comprá-los, pois tais softwares surgiram na época onde a gravação de áudio era exclusiva de gravadoras e grandes estúdios

Principais Recursos

Interface organizada e limpa para Gravação e Edição

A interface gráfica é bonita e bem ajeitada, dispondo de botões para edição rápida e aplicação de efeitos. Do lado direito, um painel com controle de ganho, volume, marcadores, duração, seleção e zoom propicia alterações rápidas e agiliza o processo de gravação e edição.

Para facilitar a edição e mixagem de áudio, EXpstudio trabalha com os canais separados na tela (direita ou esquerda), ou exibe-os simultaneamente. Além disso, há a tradicional visão do som em forma de onda e a visão espectral, esta última para ajustes de harmônicos, identificação de ruído e outros ajustes finos na áudio.

Interface organizada e prática.

Edição de Som Simples ou Profissional

As opções normais, presentes em qualquer outro programa do gênero, como desfazer/refazer estão presentes, devidamente complementadas com informações sobre o arquivo (Media Info) e inserir silêncio. A opção de inserir silêncio é útil para evitar o ataque súbito no começo de músicas, para destacar pausas, para separar trechos ou onde sua imaginação achar que é necessário.

Poucos programas gratuitos têm tantos Efeitos

Poucos programas gratuitos possuem tanta variedade e qualidade nos efeitos de pós-processamento sonoro. As escolhas variam entre fade, delay, echo, flanger, chorus, phaser, reverberação (ambiente), redução de ruído, compressores, time stretch (para encurtar ou esticar a duração), mudanças de afinação, remoção de silêncio e outros.

Adicione efeitos de sua preferência.



Efeitos engraçados como engrossar ou afinar vozes

Mesmo quem não gosta ou entende de áudio profissional gosta de brincar com a sua voz ou de seus amigos de vez em quando. ExpStudio possui efeitos cômicos como afinar e engrossar a voz (respectivamente "Chipmunk" e "Zeus") e converter vozes masculinas/femininas. Já para os que procuram uma utilização um pouco mais séria, o software dispõe de redução de ruído em fitas cassete e amenização da respiração do cantor/locutor em gravações com voz.

Filtros para polir seu som

Aplique filtros em suas músicas.Os tradicionais filtros de banda, passa-baixas (low pass) e passa-altas (high pass) ajudam a equilibrar qualquer som. O "Peak EQ" retira os "picos" ou glitches nos sons, evitando aquela sensação incômoda do áudio ultrapassando os limites dos alto-falantes.

Para os usuários mais avançados, há o FFT (Fast Fourrier Transform) e FIR (Finite Impulse Response), ambos filtros digitais baseados em fórmulas matemáticas para otimizar a onda sonora. Para filtrar freqüências com precisão, o programa conta com low e high shelf. Caso deseje aperfeiçoar e dar toques finais no áudio, "notch" pode ser uma boa pedida para consertas falhas, erros ou buracos nas ondas sonoras.

Qualidade de CD ou de Gravação de Estúdio:

A freqüência de amostragem abrange de 6 a 48 mil Hertz, sendo esta última a qualidade padrão para gravação em fitas DAT de estúdio. Para os mais leigos e para quem não entendeu, a qualidade de CD de áudio, por exemplo é de 44100 Hz em 16-bit (Stereo).

Formatos Suportados

Quando você vai salvar o áudio, se depara com uma infinidade de formatos. Infelizmente a impressão não passa de um ledo engano, pois o software não trabalha com áudio comprimido e suporta salvar em apenas duas extensões na versão gratuita: WAV (PCM) e MP2. A dica é usar um outro programa como o Wav to MP3 Encoder ou o River Past Wave para converter WAV para MP3. Se o formato desejado for outro, vale a pena dar uma olhada na nossa categoria de Conversores de Áudio.

Nossa Opinião sobre o EXPStudio Audio Editor Free

EXPStudio é fácil de usar com efeitos normais e adição de algumas bizarrices como mudança do timbre das vozes entre masculino/feminino e engrossamento/afinamento do tom. Conta com controle de ganho automático, o qual facilita a gravação e edição, além de um manual completo — a despeito de estar em língua inglesa — é muito útil para quem está começando na área de edição de áudio ou quer se familiarizar com o programa.

Os pontos negativos ficam por conta da falta de pré-visualização dos efeitos a serem aplicados e o salvamento em apenas dois formatos: WAV (PCM) e MP2. O tamanho (menos do que 6 MB), se comparado a outros softwares que ocupam toneladas de disco rígido, impressiona por proporcionar funções e usos equivalentes. O programa revela-se digno de atenção para quem procura por um software com a função de editar ou apagar trechos de músicas, especialmente para os iniciantes.

Utilize-o para brincar com o áudio dos seus vídeos caseiros, certamente vai ser muito cômico!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EXPStudio Audio Editor Free

+104 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação