Logo eyeOS Ícone

eyeOS

Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 16/05/2011 eyeOS Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+62 Avaliações
  • Foto de Maycon Venicius
    Maycon Venicius 22 de fevereiro de 2010 - 20:14
    10
    Nota Excelente!
    Eu estava apenas usando o Glide e decidi experimentar ele, cara, é muito bom, tem aplicativos que a gente tem no Computador e tem até navegador (mas, ele usa o navegador que a gente está), só um problema, ainda tem bugs e também, tem pouco espaço de armazenamento, por isso, ainda prefiro o Glide, mais vou continuar usando o EYE, podem criar uma conta la, recomendo pra quem não via colocar tanta coisa
  • Foto de Felipe
    Felipe 5 de julho de 2010 - 10:51
    2
    Nota Ruim!
    A intenção do serviço em si parece ser boa, porém quase inútil, não tem suporte para abrir arquivos em extenção .xls, não é possível criar formulas na planilha eletronica, sem possibilidade de executar programas, não vi utilidade no uso do serviço...

Descrição

Equipe Baixaki
Já viu um sistema operacional online? Conheça este que traz desktop e espaço para você usar como quiser

Você já pensou em acessar seu desktop em qualquer lugar, com muita comodidade, incluindo todos as suas configurações pessoais e seus próprios arquivos, mas tudo isso sem precisar ter um notebook ou mesmo de um pendrive?

Se achou a ideia interessante, vai adorar conhecer o eyeOS, serviço online que traz esse conceito inovador e revolucionário até você, com muita praticidade e, o melhor, apresentando-se gratuitamente. Pode parecer um tanto estranho no começo, mas depois de alguns cliques você já percebe como essa ideia pode ser útil.

A partir de qualquer terminal com conexão à internet, você acessa o que há de melhor no seu desktop virtual gerenciando tarefas, conferindo aplicativos, seus próprios documentos, músicas, imagens, jogos e tudo mais que você teria no seu computador normalmente.

Saiba mais

Para que posso usar?

Basicamente, o eyeOS é um quebra-galho para os momentos em que você mais precisa de um arquivo importante, deseja fazer pequenas edições em algum texto ou mesmo quer um passatempo divertido para se entreter durante alguns minutos livres no seu dia.

Tela inicial

Assim, seja para ouvir suas músicas favoritas enquanto joga numa lan house, ou mesmo para recuperar um trabalho importante que você perdeu na última hora de entregá-lo, o serviço lhe proporciona uma solução simples, rápida e bastante eficiente.

Como ele é?

Facílimo de usar, o sistema só exige um cadastro simples (contendo uma identidade pessoal e uma senha de acesso) para que você saia usando seus recursos livremente, com controle total ao seu novo ambiente de trabalho, que permite fazer uploads/downloads a qualquer momento e até definir seu próprio papel de parede com alguma das imagens carregadas no sistema.

Lista de aplicativos

Entre os programas disponíveis no eyeOS, você pode acessar algumas das utilidades mais básicas para o dia a dia, que incluem: calculadora, bloco de notas, agenda, processador de textos, leitor de RSS, entre outros. Se você é programador ou um usuário mais avançado, também tem a chance de criar as suas próprias utilidades, para depois adicionar ao serviço e, assim, possuir um sistema ainda mais personalizado.

Mais um projeto livre e independente

A ideia do serviço partiu de um conjundo de desenvolvedores independentes e foi projetada com base num código aberto, de modo que pretende atender às necessidades da sociedade como um todo. Você também pode colaborar com doações, que ajudam a manter e desenvolver o projeto. Para mais informações, basta acessar o site do desenvolvedor e conferir uma vasta documentação a respeito.

Nossa Opinião sobre o eyeOS

O conceito de um sistema operacional online, além de bastante inovador e de ter a sua ideia compartilhada por diversos desenvolvedores, representa um fato marcante na evolução da internet, pois é mais um passo a caminho de computadores cada vez mais interligados e de uma rede mais unificada e centralizadora de serviços digitais.

Vale lembrar que esse tipo de serviço, embora extremamente útil para quem trabalha essencialmente com internet, possui diversos recursos, mas eles ainda são limitados. Essa tecnologia, apesar de não estar mais em seus primórdios, ainda não chegou ao grau de difusão nem de investimento necessários para que as ferramentas incluídas fiquem mais robustas e mereçam um olhar aprofundado do usuário.

Porém, se você sente a necessidade de possuir um sistema operacional independente do computador de casa ou do trabalho, o eyeOS é uma bela opção, não só por ter uma interface amigável e bonita, mas também por conter diversas formas de eliminar sua dependência do HD do PC.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o eyeOS

+62 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação