Logo F.E.A.R. 2: Project Origin Ícone

F.E.A.R. 2: Project Origin

Versão DEMO Grátis para testar
1.68 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/01/2009 Monolith Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+85 Avaliações
  • Foto de Odisseu
    Odisseu 9 de fevereiro de 2013 - 20:41
    10
    Nota Excelente!
    Trata-se do estilo "terror de sobrevivência", com tiros em primeira pessoa. Para mim, o melhor game do gênero. Nem F.E.A.R 3 conseguiu suplantá-lo. Imagens e gráficos excelentes, perturbadores e aterrorizantes. Recomendo zerá-lo, até porque é viciante e a história é envolvente e sedutora.
  • Foto de wellington
    wellington 6 de abril de 2010 - 20:20
    6
    Nota Ótimo!
    E um bom game nas imagens mostra uma coisa q ñ tem q e os ataques do nada isso ñ essiste nela qm acha q leva susto com um game desse deve ta de brincadeira bom game bom grafico porem falta inteligencia artificial

Descrição

Igor Pankiewicz
Mortes violentas, mistérios arrepiantes, lutas explosivas e muito sangue o aguardam na continuação de FEAR

Tranque a porta e as janelas do seu quarto, apague as luzes, coloque seus melhores fones de ouvido e prepare-se para experimentar todo o terror da versão de demonstração de F.E.A.R. 2: Project Origin, a continuação de um dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS, First Person Shooter) mais belos — e assombrosos — já vistos para computadores!

O desfecho de uma tragédia

F.E.A.R. 2: Project Origin continua quase do ponto em que o primeiro jogo acabou, ou seja, no cenário devastado pela explosão causada por Alma, a garota que o assombrava pelos corredores escuros — e que deve retornar mais desenvolvida. A sacada dos desenvolvedores foi colocá-lo 30 minutos antes do evento, o que significa que você acompanhará tudo de perto.

Ao contrário de antes, agora seu soldado tem nome, Michael Beckett, e faz parte da Delta Force. Mesmo sendo um novo personagem, as capacidades e reflexos melhorados observados antes foram mantidas, isto é, você também pode desacelerar o tempo sempre que necessário, conseguindo obter vantagem sobre os inimigos em situações perigosas.

Alma mandando tudo pelos ares.

Focado na ação

Uma mudança importante na série está na ambientação. Ao invés de corredores estreitos e escritórios, boa parte do game se passa em cenários externos, o que exige muito mais atenção do jogador para emboscadas e oferece "ar fresco" àqueles que achavam que a seqüência não passaria de "mais do mesmo".

Pelas ruas e apenas aguardando por você estão robôs pesados, chamados de Mechas, um dos muitos novos tipos de inimigos. Nem pense em enfrentá-los de peito aberto, ou sua morte será certa! É preciso ir de igual para igual, o que significa que você também pode controlar estas máquinas mortais!

Mas não foram apenas os inimigos que mudaram, pois o arsenal que está à sua disposição foi aumentado. Armas com disparos mais poderosos, tais como lança mísseis e escopetas podem ser adquiridas ao longo da campanha. Cada uma delas também possui um grau de penetração nas armaduras, portanto cabe a você aplicá-las nos inimigos adequados.

Sombrio do começo ao fim

As passagens assustadoras e repentinas dão as caras por aqui também, exibindo assassinatos a sangue frio, mortes tortuosas e uma dose gigantesca de pavor. Esqueletos e corpos ficam pendurados no teto e o sangue escorre pelo chão.

Não raros são os momentos em que você é surpreendido com a tela escurecendo, pegando fogo e com objetos explodindo ao seu redor. Para tornar tudo ainda pior, o terror psicológico é complementado por sons sinistros, vozes que o chamam de longe e até mesmo espectros, capazes inclusive de matá-lo.

Eles são resultado das mortes dos civis que habitavam a região e, devido ao poder de Alma, agora estão presos para sempre repetindo seus últimos atos. Como salvar sua vida? Nunca deixe sua lanterna apagada, corra como nunca e não economize nos disparos!

Lutas de tirar o fôlego

Falando em disparos, a ação desta continuação promete manter o nível frenético do primeiro game.

Os soldados inimigos, que já eram dotados de uma inteligência artificial muito avançada, tiveram seus comportamentos revistos e aprimorados, reagindo a todos os seus movimentos e ações, além dos perigos naturais dos cenários, tais como eletricidade e fogo. Basta chegar correndo para que eles ouçam seus passos e busquem cobertura o mais rápido possível.

Outras táticas adotadas por eles envolvem flanquear (ou cercar) seu personagem, buscar proteção em cantos de paredes e até mesmo arrancar portas de veículos para usarem de escudo contra seus disparos.

Importante destacarmos também que todo este comportamento é completamente dinâmico (e diferente a cada vez em que uma fase é jogada), se adequando a tudo o que acontece em tempo real. Nunca a ação em um jogo foi tão visceral!

Mais explosivo

Como se o espetáculo já não fosse suficiente para entreter os jogadores, a Monolith ainda teve todo o cuidado com a ambientação, cenários e objetos que os compõe.

Em meio aos tiros você verá estilhaços de paredes voando pelos ares (criando até mesmo poeira e deixando marcas de perfuração), pedaços de papel subindo, caixas e computadores se quebrando e até mesmo sangue espirrando dos corpos ao serem impactados (assim como em Gears of War, outro excelente jogo).

O resultado da combinação entre os disparos, explosões e a velocidade reduzida (graças aos seus reflexos aguçados) é magnífico na tela. Gotas de sangue passearão pelos ares em meio à carnificina, complementando as mortes e aparições sinistras que certamente o farão pular na cadeira.

E você, está pronto para encarar o pavor de frente? Não deixe de conferir esta obra prima dos jogos de tiro em primeira pessoa!

Prós & Contras

Prós

  • Excelente jogabilidade
  • Violência visceral dos efeitos especiais
  • Armas ainda mais poderosas
  • Gráficos exuberantes
  • Passagens assustadoras

Contras

  • Ocupa muito espaço em disco rígido
  • Exige placas de vídeo de alta performance

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o F.E.A.R. 2: Project Origin

+85 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação