*

f.lux 22.0

f.lux

22.0
  • Gratuito
  • 546 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 5/7/2013
  • Stereopsis
  • Baixar
    Gratuito

Aplicativo para monitorar e ajustar automaticamente a proporção de luminosidade que o monitor precisa exibir

Por Camila Porto de Camargo
Publicidade

Todo mundo sabe que ficar muito tempo em frente ao computador cansa tanto o corpo a mente e, essencialmente, a visão. É fato que a luminosidade excessiva ajuda a cansar mais os olhos e, futuramente até acelerar algum problema.

Os monitores não conseguem discernir em quais momentos do dia há mais luminosidade ou não, por isso, emitem sempre a mesma quantidade de luz. Com o f.lux você pode acabar com este problema e ajustar a tela do computador para acompanhar a luminosidade natural.

O Sol e as luzes

Como durante o dia a luminosidade natural é maior e a luz não incide de dentro para fora, os monitores precisam ser mais claros, para que possamos enxergar as coisas mais facilmente. No entanto, durante a noite a utilização de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes ajudam a iluminar mais o monitor, desta forma ela pode emitir menos luz.

Posição do Sol

Rotação

O f.lux realiza justamente esta ação, ou seja, aumenta a emissão de luz durante o dia e diminui durante a noite. Para isso, ele se integra ao Google Maps e usa as suas coordenadas para saber com precisão a hora que o Sol nasce e se põe.

Configurações

Configurar o f.lux é muito simples. Para começar, baixe o aplicativo, instale e abra-o clicando no ícone correspondente na barra do relógio. Clique em “Change Settings” e quando a janela “Where am I?” abrir, vá até “Locate”. Ao clicar, uma janela no navegador será aberta no serviço Google Maps.

No campo “Where are you now?” escreva o nome da sua cidade, mas caso ela não seja encontrada, tente especificar mais a busca inserindo o nome do estado. Depois de encontrar sua cidade, copie o código correspondente à latitude e longitude e volte à janela “Where am I?”. Cole os códigos no campo e clique em OK.

Google Maps na localização

Automaticamente a localização do Sol é alterada e corresponde com a do lugar em que você se encontra. À medida que for escurecendo, você vai perceber que o monitor começa a ficar com o tom semelhante à uma fotografia em sépia, pois a luminosidade interna está maior sobre a tela, sendo assim, ela pode diminuir a sua emissão.




Importante

Antes de instalar o " f.lux " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre f.lux

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o f.lux e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Parece estranho admitir que mudar a luminosidade da tela ajude a diminuir o cansaço depois de um longo dia em frente ao computador. No entanto, ao longo dos testes foi possível perceber uma sensível mudança, pois o excesso de luz durante todo o dia é extremamente cansativo.

As configurações do aplicativo são simples e, pelo fato dele regular sozinho o grau de luminosidade com a ajuda do Google Maps, faz com que se torne uma ferramenta anônima no computador.

No entanto, a luz em tom sépia causou uma sensação de sono e peso nas pálpebras. É possível que a falta de hábito seja a responsável, sendo assim, faça o teste e veja como você vai se sentir. Mas, a sensação de sono pode ser proposital, afinal o programa pode estar emitindo um sinal: é hora de dormir!

ImportantePrós
  • Automático
  • Acesso ao Google Maps

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • davi davi
    em 25/12/2017 ás 14:55h
    versão: 22.0 1

    Galera baixei o programa porém tenho que ficar mudando pessoalmente, tem como configurar no automático?

  • miller almeida miller almeida
    em 30/3/2016 ás 22:54h
    versão: 22.0 5

    Tudo o que eu procurava

  • Aruan Ferreira Aruan Ferreira
    em 1/11/2015 ás 02:39h
    versão: 22.0 5

    Software excepcional!!! Que Deus continue iluminando o desenvolvedor para criar softwares que permitem uma melhora satisfatoria na saúde. Muito Obrigado ao baixaki por disponibilizar.

  • Leonardo Honório de Sousa Leonardo Honório de Sousa
    em 14/9/2015 ás 23:22h
    versão: 22.0 5

    Excelente programa! por que não descobri antes?? ficou muito mais confortável estudar e navegar durante a noite! Parabéns ao desenvolvedor!

  • ShadowsAV ShadowsAV
    em 29/1/2014 ás 20:04h
    versão: 22.0 4

    Depois de inserir as coordenadas de sua localização o programa ficará sabendo quando o sol desaparece. Então, quando começa a escurecer a tela muda a tonalidade para um tom amarelado e faz com que os olhos cansem menos e você queria dormir mais rápido (Estudos dizem que a cor azul ajuda a ficar acordado e a cor laranja faz com que nosso corpo comece a se preparar para dormir)

  • achsanos achsanos
    em 3/12/2013 ás 02:31h
    versão: 22.0 5

    <i>"No entanto, a luz em tom sépia causou uma sensação de sono e peso nas pálpebras... ...a sensação de sono pode ser proposital, afinal o programa pode estar emitindo um sinal: é hora de dormir!"</i> <br /> A ideia é EXATAMENTE esta. Não é pra descansar a vista ou algo do tipo, é pra que você tenha a sensação cronológica da passagem do dia à frente do micro e não se esqueça de detalhes mundanos como dormir ou ter uma vida social.

  • ambastos ambastos
    em 20/11/2013 ás 13:27h
    versão: 22.0 3

    Achei meio inútil a não ser que se esteja numa sala com boa iluminação natural se não fica nada a ver. No entanto o filtro que ele aplica é melhor do que os aplicativos que testei. Não vi uma opção de personalizar que poderia salvar o aplicativo com a opção de eu escolher a claridade mesmo ao contrário das configurações. Então eu mesmo vou me desfazer desse programa.

  • Saulo Rodrigues Vieira Saulo Rodrigues Vieira
    em 24/10/2013 ás 13:03h
    versão: 22.0 5

    Excelente programa, vinha experimentando dores de vista ao final do expediente - Analista de Sistemas. O programa pareceu um pouco estranho, principalmente à partir das 17:00 horas, mas depois de uma semana de uso a melhora na visão é palpável. Observação: Embora de fácil configuração, definir se a luz ambiente é halogena ou fluorescente é fundamental para o adequado funcionamento do sistema.

  • Vinicius Ribeiro Vinicius Ribeiro
    em 25/11/2012 ás 22:11h
    versão: 20.0 5

    Muito bom e eu que tenho problema de vista me ajudo muito vlw baixaki!

  • samuel samuel
    em 5/11/2012 ás 11:49h
    versão: 17.0 5

    Já senti diferenças já no primeiro dia de uso,meu monitor é de tubo(CRT) e quando uso o computador a noite ou começa a anoitecer a tela fica aquele clarão e mesmo eu diminuindo o brilho do próprio monitor não resolvia,ai se eu ficasse mexendo no pc por muito tempo sem dar intervalo eu começava a sentir cansaço visual e dor de cabeça na hora de dormir de vez em quando,mas com esse programa,com aquele efeito de diminuir a temperatura da cor,o brilho diminui bastante e já na primeira noite que usei já notei a diferença pois não senti minha visão cansada e nem dor de cabeça na hora de dormir,recomendadíssimo se vc quer proteger sua visão!!!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki