Logo F1 2013 Ícone

F1 2013

Versão 1.0 Pago
5.15 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 18/03/2014 Codemasters
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Acelere nos circuitos da Fórmula 1 com pilotos e carros oficiais neste simulador gratuito pelo fim de semana

F1 2013 é o jogo oficial da modalidade de automobilismo mais famosa do mundo. Desenvolvido sempre pela Codemasters, o título aposta no realismo para fisgar admiradores de corridas, oferecendo o controle de carros e pilotos que realmente competem no torneio.

Se você não aguenta mais esperar pelo início da temporada de 2014, essa é uma ótima oportunidade de aquecer. O jogo está gratuito durante o final de semana no Steam, com a promoção válida até este domingo (16). Ele também está em promoção com 75% de desconto, incluindo os DLCs.

Para baixar e instalar o jogo, você precisa da plataforma e loja virtual Steam. Clique aqui para baixá-la e neste link para saber mais sobre como acessar e configurar o serviço.

Igual na TV

Felipe Massa, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Você se depara com esses e outros rostos conhecidos nos grids de largada de F1 2013. E não são só os pilotos: os carros estão todos lá, incluindo até os adesivos dos patrocinadores.

Os carros são bastante fiéis aos veículos reais

Durante a partida, você ouve o rádio da equipe com instruções e estratégias que podem levar o piloto à vitória. Problemas no motor podem ser frequentes, caso você force demais a aceleração, e danos nos carros realmente prejudicam o resultado final.

O jogo ainda conta com um DLC bastante pedido pelos jogadores: o “Classic Mode”, que traz carros e pilotos consagrados da década de 1990 – incluindo a aerodinâmica e as dificuldades dos veículos daquela época.

Nada de facilidade

Como já é característica da franquia, F1 2013 não apresenta um sistema de jogabilidade simples: não pense que girar o volante virtual a qualquer momento garante uma curva decente.

O volante deve ser comandado com precisão

Para vencer os circuitos, é necessário um controle preciso do carro, utilizando freios e procurando um timing perfeito. O momento de parar nos pit-stops deve ser calculado com base na necessidade do piloto (como tipo de pneus ou quantidade de combustível) e no tempo perdido em relação aos rivais.

Comandos

  • Acelere pressionando a Barra de espaço;
  • Freie com a tecla “Ctrl”;
  • Movimente as setas direcionais para os lados para virar o carro;
  • Use as teclas “A” e “Z” para ligar e desligar o câmbio manual, respectivamente;
  • Alterne entre várias câmeras e ângulos com “C”.

Você sente efeitos como chuva ou andar na grama.

Para acostumar o jogador, o começo do jogo envolve uma série de tutoriais: você escolhe uma escuderia entre Red Bull, Ferrari e McLaren e realiza provas de habilidade, como frear em determinado ponto ou realizar curvas precisas. Ao avançar no jogo, você desbloqueia novas equipes e tem acesso a mais modos de jogo.

Você pode jogar uma corrida separada em qualquer pista ou jogar um campeonato mais curto em que o objetivo é se sair melhor que um dos rivais na pista. Mas o principal é mesmo o modo carreira, a sequência de várias temporadas de corridas com direito até a trocar de equipe, dependendo do seu desempenho. Desafios de tempo e outros extras estão garantidos.

Nossa Opinião sobre o F1 2013

F1 2013 é o jogo oficial e definitivo para quem é fã de automobilismo e deseja reproduzir no computador as experiências sentidas pelo piloto dentro do veículo. O trabalho da Codemasters é impecável em vários aspectos, transformando o título em uma parada obrigatória para quem se diz fã de corrida e de Fórmula 1.

Os gráficos variam de acordo com a potência do seu equipamento gráfico, mas o visual nunca deixa de ser impressionante. A fidelização na modelagem dos carros e no visual das pistas é incrível e as cores são bem utilizadas.

A preocupação em deixar o ambiente realista também é um ponto positivo. Além de você se deparar com pilotos e carros de verdade, a atmosfera das corridas é a mesma que você vê pela tela do televisor. O rádio da equipe com instruções, as paradas nos boxes e a rivalidade entre escuderias aumentam ainda mais a carga de adrenalina da disputa.

Na jogabilidade, espere rodar muito na pista e bater com frequência na proteção feita por pneus. Os comandos são bastante profissionais e exigem bastante paciência, atenção e treinamento, mesmo por parte dos jogadores mais experientes. Mas isso não é nenhuma sacanagem da desenvolvedora: quem disse que pilotar um carro desses na vida real também é fácil?

O único aspecto em que a Codemasters deixa a desejar é na evolução. Os jogadores que cansaram de correr em F1 2012 encontram na edição seguinte apenas uma atualização com melhorias pontuais e diferenças na interface e nos modos de jogo, mais ou menos o que acontece na transição entre alguns anos da série FIFA. Mas não se preocupe: esse detalhe não é um pé no freio na qualidade do resultado final.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos e sons de qualidade
  • Carros e ambiente realistas
  • Jogabilidade completa e precisa
  • Simulador de verdade de Fórmula 1

Contras

  • Pouca evolução em relação ao ano anterior

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o F1 2013

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação