Logo FastPictureViewer Ícone

FastPictureViewer

Versão 1.9.352.0 Grátis para testar
34.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/01/2016 FastPictureViewer
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de William Tael
    William Tael 8 de maio de 2012 - 18:13
    2
    Nota Ruim!
    ACDSee, Irfan View, Imagina e esse Fast Picture Viewer são os piores que eu já testei! Contras desses programas: O ACDsee deixa a imagem jpg pixelada em modo de tamanho real da imagem. O Irfan View não permite configuração de teclas de atalho. O Imagina não abre gifs animados e apresenta um erro grave! A partir do momento em que o usuário receber uma mensagem de erro, não será possível executar o programa nem mesmo após uma desinstalação avançada. O Fast Picture Viewer não abre gifs animados, é muito simples para ser pago, e é meio lento.

Descrição

Equipe Baixaki
Simples e eficaz, uma companhia fantástica para os fotógrafos digitais

Existem vários aplicativos de gerenciamento e visualização de imagens disponíveis no ambiente Windows. Desde ferramentas da Microsoft – incluídas no próprio Windows Explorer – até softwares famosos como o ACDSee ou o IrfanView, conferir suas fotos na tela do computador é muito fácil.

A grande maioria desses programas, entretanto, não serve tanto para quem é um pouco mais dedicado ao seu hobby fotográfico, e ainda menos para os profissionais da imagem.

Visualização 1:1 de imagem no FastPictureViewer

Na grande maioria dos visualizadores rápidos falta suporte aos formatos RAW – utilizados por dSLRs, compactas mais avançadas e até mesmo celulares – algo essencial para quem gosta, ou precisa, de fotografias com qualidade máxima.

HistogramaO mesmo pode ser dito sobre metadados das imagens, como informações EXIF, ou ainda sobre histogramas que ajudam o fotógrafo a entender o que está correto (ou errado) em uma determinada fotografia. Na mesma linha, dados XMP do Photoshop ou Lightroom são reconhecidos e utilizados pelo programa.

O FastPictureViewer oferece tudo isso, e ainda mais. Principalmente para os usuários de câmeras Nikon, o programa conta com o sistema de “tethered shooting” (disparo remoto) que permite o controle – e a captura automática – da câmera através do computador. Outras marcas – como a Canon – podem funcionar, dependendo do modelo da câmera.

A interface do software é extremamente elegante e simples, com comandos na parte inferior da janela, ladeados pelas informações do arquivo da imagem, como localização em pastas, resolução, tamanho em MB, etc.

FastPictureViewer - Imagem 3 do software

Levando o mouse até a parte superior da janela abre o “filmstrip”, parecido com uma tira de negativos, que coloca as imagens existentes na pasta lado a lado. Mantendo o mouse sobre uma imagem no “filmstrip” carrega uma miniatura para uma melhor visualização prévia da fotografia em destaque.

Nossa Opinião sobre o FastPictureViewer

Impressionante para um visualizador de imagens, o FastPictureViewer apresenta uma quantidade enorme de facilidades e características auxiliares que o tornam uma das melhores opções para quem se dedica à sua fotografia.

Mesmo não sendo um editor, o suporte para formatos RAW de diversos fabricantes e a capacidade de controlar a câmera através da USB e capturar imagens automaticamente justificam – por si mesmos – a utilização do programa.

Some-se a isso a leitura e exibição de histogramas, dados XMP e EXIF em um pacote leve e de pouco consumo de memória, e dificilmente outro visualizador de imagens terá chance na competição pela preferência dos fotógrafos, sejam eles amadores ou profissionais.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FastPictureViewer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação