Logo Fedora Live USB Creator Ícone

Fedora Live USB Creator Versão 3.12.0 Grátis

12.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 12/05/2014 Luke Macken e Kushal Das
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+21 Avaliações
  • Foto de Vinicius Melo
    Vinicius Melo 10 de setembro de 2013 - 15:38
    10
    Nota Excelente!
    Faz alguns anos que eu não comento nenhum programa que baixo aqui nesse site. No entanto, após baixar mais de 5 opções para criação de um Live USB e não conseguir o resultado esperado, baixei esse programa e utilizei-o para criação de uma Live USB do Windows XP para instalação em NetBooks aqui de minha empresa. Funcionou perfeitamente, provavelmente esse é o programa mais leve e funcional que existe para esse setor. Altamente recomendado!!!! PARA TUDO!
  • Foto de Andre
    Andre 20 de setembro de 2011 - 15:29
    2
    Nota Ruim!
    Não tenho pendrive, então instalei no celular(fat32). Deu certo, mas ao dar boot, a bios não reconheceu. Aí, como linux não reconhece ntfs, que é o sistema do meu hd portátil, copiei todo o conteúdo do celular pra ele. A bios reconhece o hd portátil, mas eu não consegui dar boot. Então esse fedora live usb pra mim não serviu pra nada. Deveria se chamar "fedora pendrive live", porque acho que só assim deve funcionar.

Descrição

Douglas Ciriaco
Cansado do Windows? Rode o Linux Fedora diretamente do seu pen drive, sem instalação nem complicação

Fedora Live USB Creator é um programa dará a você a possibilidade de rodar a versão Fedora do sistema operacional (SO) de código aberto mais utilizado no mundo. Este programa faz o download e cria uma imagem automática da versão que você desejar e então só é preciso reiniciar o computador para rodar o SO a partir do pen drive.

Como funciona?


O funcionamento do Fedora Live USB Creator é muito simples, após instalar o programa, abra-o e escolha a versão do Fedora que você deseja baixar para utilizar, qual dispositivo USB será o destino do download e também o espaço a ser reservado para a gravação de arquivos no seu pen drive. Caso você já possua o arquivo de instalação do Fedora em seu computador, clique em “Browse” e encontre-o.

Depois de tudo configurado, clique em “Create Live USB” e aguarde. O processo pode demorar um pouco, dependendo da velocidade da sua conexão. É importante ressaltar que é necessário um pen drive de pelo menos 1 GB, visto que este é o espaço total ocupado pelos arquivos criados com o Fedora Live USB Creator.

Rode o Linux direto do seu pen drive


Finalizada a criação dos arquivos, reinicie seu computador, acesse o Boot Menu e então o dispositivo USB. Feito isso, o Linux Fedora abrirá em seu computador a partir do pen drive e mesmo com o Windows instalado em seu disco rígido.

Nossa Opinião sobre o Fedora Live USB Creator

Fedora Live USB Creator é uma excelente ferramenta, perfeita principalmente para aqueles que nunca usaram alguma versão do Linux e possuem algum receio de instalá-lo em seu disco rígido. Essa é uma opção também para quem divide o computador em casa e prefere o sistema operacional de código aberto ao da Microsoft.

O Fedora Live USB Creator é um programa leve, pequeno e muito fácil de usar. Sua interface simples e descomplicada torna sua utilização mais fácil ainda. Ele possui uma enorme vantagem pois cria, automaticamente, um arquivo de imagem em seu pen drive, eliminando assim algum trabalho que qualquer usuário poderia ter ao fazer isto manualmente. Vale muito a pena baixar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fedora Live USB Creator

+21 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação