Logo Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 Ícone

Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3

Versão 0.2.0.76 Beta Grátis
152.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/12/2009 Electronic Arts
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+94 Avaliações
  • Foto de Abilioben
    Abilioben 16 de junho de 2012 - 15:36
    10
    Nota Excelente!
    Olha gente,eu esta jogando sunt valeet (nao sei como escreve) e tava com um tedio dava pra faser nada era uma CHATISE ! Mas eu pesquisei na internet ``como criar um mundo`` ai eu achei nada ai eu tentei no baixaki ai Ja vi a foto nas paisagens ai eu achei LINDO !! Depois eu baixei... (demora um pouquinho) Quando consegui baixar nosssa meus olhos brilharao de tanta coisa linda e coisa de criar !! Sou bom nisso ai eu criei uma cidade muito linda com praia , parque e etc... Quando fui jogar nessa cidade nosssa nao fiquei mais com tedio !!! Eu recomendo baixar essa ferramenta , mas demora um pouco pra baixar (mas vale apena criar e esperar) Tchau gente até a proxima ! :) =^.^=
  • Foto de afferson
    afferson 9 de janeiro de 2010 - 16:35
    2
    Nota Ruim!
    alguem me ajuda aqi, tipo fui para executar esse aplicativo e ele fala qe o meu the sims está desatualizado, ai eu baixei uma atualização aqi mesmo do site, e quando vou para instalaar a atualização diz o seguinte: A instalação detectou que a região do jogo instalado está incorreta para essa atualização. Esta atualização requer uma região de jogo diferente para ser instalada. não entendi :/ alguem me ajuda ae, me diz o qe eu posso fazer, obrigada

Descrição

Eduardo Karasinski
Agora é possível criar mundos inteiros para o The Sims 3 e personalizar de uma maneira nunca imaginada

O primeiro jogo da série The Sims, lançado em 2000, foi uma revolução no mundo dos games, com conceitos bastante inovadores. O problema é que os Sims não podiam ver as casas em volta deles. O segundo jogo, The Sims 2, permitia ver as casas vizinhas, mas ainda não era possível sair andando por aí.

É aí que está a grande revolução do terceiro game da franquia, The Sims 3. A vizinhança agora é totalmente aberta para ser explorada, dando muito mais objetivos e realidade ao game. O problema é que, diferente do segundo jogo, não permite criar novos mundos (ou vizinhanças).

Visando criar essa possibilidade, a equipe que desenvolveu o jogo liberou para todos os jogadores a Ferramenta Criar um Mundo — The Sims 3. É exatamente o mesmo programa usado durante o desenvolvimento do game e agora está nas mãos dos jogadores. Com ela é possível criar absolutamente tudo para o jogo, do zero. Os terrenos podem ter a textura que você quiser, lotes vão de gigantes a minúsculos, além de decorações de todos os tipos.

Antes de instalar

Para que tudo funcione corretamente, você deve seguir alguns passos. Primeiramente, veja se o jogo está instalado e funcionando em seu computador. Depois, verifique se o The Sims 3 está atualizado. Para fazer isso, abra o “Inicializador do Jogo” e clique em “Atualizações de Jogo”. Pressione o botão “Atualizar” e aguarde alguns instantes.

Antes atualize o jogo.

Crie o seu próprio mundo

Ao clicar no menu “Arquivo” você tem duas formas de começar a criar: a partir do zero (“Novo Mundo”) ou usar um mundo como base (“Abrir Mundo”). Ao escolher para começar do zero, você precisa escolher uma imagem no formato PNG que contenha informações sobre o seu mundo — basta clicar em “...”, pois o programa já traz algumas para usar como base. Depois, escolha se quer um gramado ou deserto, defina a “Altura Máxima” e clique em “Ok”.

Quando o mundo for aberto, para que você possa começar a editar, vá à opção “Camadas do Mundo”, clique com o botão direito sobre o nome do seu mundo (o primeiro elemento de todos) e selecione a opção “Adicionar Camada”.

Adicione uma nova camada.

Movimentando-se pelo mundo

Pode parecer um pouco complicado no início, mas alguns atalhos podem facilitar na hora de se movimentar pela vizinhança. Para movimentar a câmera, segure o botão direito do mouse e arraste para os lados. Para girar o ângulo, use o botão do meio do mouse (que também serve para dar aproximar e afastar a visão, com o scroll). Use as teclas Q e F para subir e descer, respectivamente.

Modificando o terreno

O ideal antes de começar é deixar todo o terreno do mundo do jeito que você quer. Para isso, clique na aba “Terreno”. O primeiro botão é “Ferramentas de pintura de terreno” e se divide em várias partes:

“Pintar”: escolha uma das camadas (“Layer0”, “Layer1” etc.), defina os “Parâmetros do Pincel” e passe pelo terreno da vizinhança. Note também que cada uma das camadas traz uma descrição ao lado, para que você saiba qual o tipo da pintura. Se você desejar, clique em “Adicionar” para novas camadas personalizadas.

Pintando o terreno.

“Modelar”: se você já jogou SimCity vai entender fácil o “espírito da coisa”. Primeiro, escolha um dos “Modificadores”, para criar penhascos, colinas, montanhas ou vales. Depois, escolha como deve ser o seu pincel (é importante não deixar a força com um valor muito alto). Em seguida, basta passar pelo terreno e ir modificando conforme o que você pretende.

Edite o terreno como quiser.

Adicionando ruas

Clique na aba “Ruas e Árvores” e, depois, em “Ferramentas de posicionamento e edição das ruas”. Você encontra várias opções, como: “Colocar Rua”, “Colocar Cruzamento”, “Colocar Calçada” e “Colocar Cruzamento da Calçada”. Todas essas opções funcionam de maneira muito simples: basta selecionar, clicar no mapa e arrastar para a direção que quer colocar.

Ao clicar no outro botão no topo da tela, “Ferramenta de Inclinação da Rua”, é possível aplanar, suavizar e definir como as ruas vão funcionar.

Coloque ruas como quiser.

Colocando elementos do jogo

A parte de “Metadados” é onde ficam todos os elementos do jogo que podem ser utilizados. “Objetos do Jogo” traz “Geradores”, com itens que vão dar determinados comportamentos ao local. Ou seja, você pode colocar um “Gerador de Borboletas” em um determinado lugar para que apareçam insetos lá. Ou, é possível colocar um “Designador de Água Doce”, para que um certo lago contenha peixes desse tipo de água.

Em “Ambiente” você vai, na maioria das vezes, encontrar decorações para a vizinhança, como placas, cercas, rochas, fenos, celeiros e muito mais. Em “Árvores” é possível colocar os mais variados tipos de plantas, que ainda variam de tamanho e formato conforme você as vai colocando no mapa.

Coloque elementos.

E, por último, “Efeitos” conta com tudo que vai dar “vida” ao seu mundo, como cachoeiras, arco-íris, movimentações de água, pássaros etc. Para adicionar qualquer elemento de “Metadados”, clique duas vezes sobre o nome dele e um quadrado para posicioná-lo na vizinhança aparece no “Painel de Renderização”.

No topo da tela, em “Utilidades”, é possível usar algumas ferramentas que o ajudarão a colocar elementos e editá-los, para que você possa movê-los e girá-los, por exemplo. Se você quiser, há uma opção para ativar uma grade, assim tudo fica alinhado e correto.

Criando lotes

É claro que em uma vizinhança não podem faltar os lotes (senão você nem consegue jogar depois). Para isso, clique na aba “Lotes”. Ao clicar em “Adicionar um Lote Novo” você pode delimitar o espaço que ele deve ocupar (pode ser gigantesco).

Ao terminar, escolha qual o tipo: “Residencial” ou “Comunitário”. Em “Sub-Tipo” determine se é uma academia, restaurante, parque etc. Nos outros botões do menu “Lotes” você pode clonar um terreno adicionado, aplanar e adequar as suas bordas.

Crie lotes do tamanho que quiser.

Tudo pronto! Só falta salvar e exportar

Se você já terminou tudo, agora é só colocar dentro do jogo. É possível pré-visualizar no The Sims 3 antes mesmo de salvar, clicando no botão “Editar no Jogo” (aquele com o prisma verde). Para salvar, clique em “Arquivo” > “Salvar” (ou “Salvar Como”) e dê um nome para o seu mundo.

Depois, para que ele seja importando para dentro do jogo, use a opção “Arquivo” > “Selecionar Mundo para Exportar”. Dessa forma, é possível começar um novo jogo dentro da vizinhança que você criou e se divertir com novas aventuras.

 

Nossa Opinião sobre o Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3

The Sims 3 quebrou várias barreiras que eram impostas nos outros jogos da série, trazendo personalidades complexas, personalização quase ilimitada e um mundo totalmente aberto para ser explorado. Entretanto, uma coisa ainda faltava: a criação de mundos.

Com essa ferramenta isso finalmente se torna uma possibilidade. O uso, no início, parece um pouco complicado, mas nada que um pouco de prática não deixe qualquer um experiente no programa. Tudo que estiver disponível no jogo torna-se parte dele, o que permite que você sempre desfrute do máximo possível.

Uma vantagem notável ao comparar com a criação de vizinhanças do The Sims 2 é a infinidade de opções e personalizações, pois você tem liberdade completa para absolutamente tudo. É possível definir como os objetos devem ficar nas coordenadas X (horizontal), Y (vertical) e Z (profundidade). Ou seja, você coloca tudo onde bem entender.

Essa ferramenta traz um “Beta” em seu nome mas não apresenta nenhum problema. Pode ser devagar em computadores desprovidos de uma boa configuração, mas ajusta automaticamente sempre para uma melhor performance. Definitivamente é um prato cheio para os fãs de The Sims 3.

Prós & Contras

Prós

  • Em Português.
  • Funciona muito bem.
  • A variedade só depende do seu jogo.
  • Nova funcionalidade para o The Sims 3.

Contras

  • Mais pesado que o jogo.

Avaliações sobre o Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3

+94 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação