Logo FFX Runner HD Ícone

FFX Runner HD

Versão 1.1 Grátis
15.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 17/06/2016 FFX
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Será que você consegue se salvar nessa perigosa perseguição de carros?

Prepare-se para enfrentar uma perseguição incansável em FFX Runner HD, um jogo de carros em que, no lugar de enfrentar os desafios das pistas de corrida, seu objetivo é simplesmente tentar sobreviver a uma horda de veículos determinados a destruir seu carro.

Achou uma ideia simples? Pois saiba que, na prática, a história é bem diferente. Isso porque seus adversários são muitos e, para piorar, são simplesmente invencíveis: enquanto eles podem transformar seu carro em sucata, não é possível fazer um arranhão sequer neles. Deixe-os acertar seu veículo algumas poucas vezes e é fim de jogo – o mesmo vale, aliás, se você deixar a gasolina acabar.

Sua única maneira de sair vivo de FFX Runner HD, por sua vez, não é nada fácil. É preciso percorrer todo o enorme cenário, coletando absolutamente todos os itens espalhados pelas pistas; estes, vale notar, são divididos em reparos para o carro, combustível extra e dinheiro para melhorar o veículo.

Tunando o possante

Por falar em melhorias, esse é facilmente um dos principais sistemas de FFX Runner HD. Como dito antes, coletar os itens espalhados pelo cenário gera créditos que podem ser usados para comprar upgrades para seu carro através do menu principal. Essas alterações são divididas entre aumentos de velocidade, resistência e combustível, mas é bom avisar que só é possível equipar três delas por vez.

Carros

Se nada disso for suficiente para resolver, sempre é possível juntar mais um pouco de dinheiro e trocar sua lata velha por um modelo mais potente e resistente. Porém, isso é algo que fica à sua escolha, é claro.

Controles

  • Seta direcional para cima, Tecla Ctrl: acelera o carro;
  • Seta direcional para trás, Tecla Alt: freia/marcha ré;
  • Setas direcionais laterais: dirigem o veículo;
  • Tecla Espaço: freio de mão.

Vale notar que FFX Runner HD também tem suporte a controles de PC.

Nossa Opinião sobre o FFX Runner HD

Para um jogo com uma ideia tão simples, FFX Runner HD consegue ser bastante decepcionante. Não é preciso muito para que os motivos fiquem aparentes: já de início, por exemplo, o game se destaca por seu visual péssimo, com modelos 3D dignos de duas décadas atrás e texturas de cenários igualmente ruins, além de uma interface que parece saída dos velhos joguinhos de Flash.

Dirigir nunca foi tão difícil

A situação piora ainda mais quando a jogatina começa. Por um lado, os controles básicos de FF Runner HD respondem até bem demais, dando a impressão de que você não está dirigindo um carro com qualquer peso ou ímpeto; por outro, ações simples como frear e guinar para um lado sempre fazem o veículo virar para a direção oposta, o que deixa a jogatina confusa com frequência.

Obviamente, a física do game não faz nenhum favor para a experiência. Os veículos oponentes frequentemente conseguem persegui-lo com movimentos em ângulos impossíveis, são ridiculamente rápidos e, acima de tudo, bugados. Acredite: depois que seu carro quebrar no primeiro impacto só porque um glitch prendeu seu carro ao inimigo e causou incontáveis registros de dano (algo bem frequente, diga-se de passagem), você vai ficar bem frustrado.

Mesmo as mecânicas de upgrades e a possibilidade de trocar carros são praticamente inúteis. Isso porque mesmo equipar os melhores itens no veículo não parecem fazer qualquer diferença: seu carro ainda quebra fácil mesmo com todos os aumentos de resistência, corre na mesma velocidade apesar de estar com o melhor motor e fica sem gasolina tão rápido quanto se você nunca tivesse aumentado seu tanque de combustível.

Nem pilotos de verdade vão conseguir

Está certo que FFX Runnder HD é uma proposta bastante simples. Mas o fato é que ele não consegue nem mesmo cumprir de maneira razoável o pouco que prometeu; logo, a jogatina fica rapidamente frustrante e cansativa. Em poucas tentativas, de fato, fica claro que completar o desafio de coletar tudo no cenário é simplesmente impossível e, mesmo que fosse possível, você não estaria disposto a tentar.

Assim, nem mesmo os mais viciados em corridas de carros devem se divertir muito. E, visto que há muitos outros jogos interessantes de graça para conhecer – incluindo ótimos projetos como Trackmania –, o melhor mesmo é deixar FFX Runner HD totalmente de lado.

Prós & Contras

Prós

  • Controles simples

Contras

  • Dificuldade exageradamente alta
  • Gráficos ultrapassados
  • Upgrades não fazem diferença no desempenho do carro
  • Repleto de glitches
  • Controles são pouco precisos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FFX Runner HD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação