Logo FIFA 12 Ícone

FIFA 12

Versão DEMO Grátis para testar
1.48 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/09/2011 Electronic Arts
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+92 Avaliações
  • Foto de Rafael
    Rafael 2 de junho de 2012 - 15:56
    10
    Nota Excelente!
    Durante muitos anos só jogava Pes nunca dava chance pro fifa achava o jogo esquisito sinceramente o fifa no ps2 era um ruimzao mas nessa geração tenho que tirar o chapéu...a jogabilidade e movimentação os chutes a gol com categoria e classe está fantástico!!! o Pes parou no tempo só mudo gráfico e pra quem gosta de futebol arte vai de fifa falei....
  • Foto de Kratos
    Kratos 16 de novembro de 2011 - 00:12
    2
    Nota Ruim!
    a equipe do baixaki ta de sacanagem dizendo que o fifa é rei em tudo eles elogiam o fifa, fifa é puro jogo de marketing dizem que isso que aquilo mas muda pouca coisa sempre o mesmo grafico. Os graficos do fifa 2003 sao melhores que esse grafico do 12 "rodo o completo e meu pc suporta no maximo tudo" Dizem que os rostos dos jogadores sao mais realista que os do pes, nao vi diferença alguma Se baseiam tambem que o pes e ruim por um so jogador arrastar todo time e fazer o gol. Ate podem ta certo mas isso é passado pois o pes 2011 mudou muito, tem que ter muita pratica com muito toque de bola senao o gol nao sai nao, e o grafico nem se fala, deixa o fifa no chinelo a narraçao do silvio luis fica mais realista ainda.

Descrição

Felipe Gugelmin
Em FIFA 12, a EA prova mais uma vez porque o jogo é o rei do mundo do futebol eletrônico

A nova versão da popular série FIFA chega para manter o reinado dos jogos de futebol eletrônicos. Repleta de novidades, essa edição traz uma engine de impactos totalmente reformulada, garantindo interações mais realistas entre os jogadores nas divididas e lances em que a condição física dos atletas é determinante.

Assim como na edição anterior, FIFA 12 se caracteriza por priorizar jogadas mais elaboradas e estratégicas. Dessa forma, a não ser que a diferença entre duas equipes seja muito grande, dificilmente vai ocorrer de um jogador driblar sozinho todo o time adversário e marcar um gol de placa com facilidade.

Os melhoramentos na inteligência artificial são evidentes, principalmente nos momentos em que um atleta se aproxima da área adversária. Jogadores mais talentosos são marcados sem dó, e aqueles acostumados em abusar das limitações da inteligência artificial vão suar para defender-se dos adversários controlados pelo computador.

Os maiores times do mundo

A demonstração de FIFA 12 possui seis times disponíveis: Arsenal, Barcelona, Borussia Dortmund, Manchester City, Marseilles e Milan, todos contando com os atletas oficiais que tem seu rosto reproduzido fielmente pela engine do jogo.

FIFA 12 - Imagem 1 do software

Cada partida dura dois tempos com 3 minutos cada, e estão inclusos diversos tutoriais que ensinam como bater faltas, roubar bolas e enganar os adversários com belos dribles. A qualquer momento, o jogador pode pular tais instruções, embora seja essencial aprender as novas táticas de marcação para ter um bom desempenho nas partidas.

Ainda mais realista

Não só os jogadores se comportam de maneira mais realista em FIFA 12 como a própria bola. A física realista faz com que dificilmente duas jogadas sejam iguais entre si, o que vai obrigar o jogador a dominar bem os controles que tem à disposição para obter o resultado vitorioso.

FIFA 12 - Imagem 2 do software

O modelo dos atletas também foi reformulado para ficar ainda mais próximo da realidade. Quem acompanha as ligas europeias não vai ter dificuldade em identificar seu jogador favorito, seja pelo seu rosto ou forma como corre e dribla os adversários. Porém, para que isso seja possível, é preciso realizar ajustes na câmera, que privilegia visões mais abrangentes do campo.

Nossa Opinião sobre o FIFA 12

FIFA 12 continua a tradição da Eletronic Arts em investir num jogo futebol divertido, sem em nenhum momento abandonar seu lado tático. As diferenças em relação à versão anterior podem não ser muito radicais, mas são suficientes para trazer uma nova experiência – com destaque especial para o novo sistema de colisão dos jogadores.

Quem nunca jogou um game de futebol ou está acostumado com a série Pro Evolution Soccer pode ter alguma dificuldade inicial em se acostumar ao ritmo de jogo. Felizmente, os tutoriais disponíveis apresentam de forma bastante direta os objetivos de cada botão e explicam a importância de investir na troca de passes para chegar até a meta adversária.

O que decepciona um pouco é justamente a falta de maiores novidades. Porém, a falta delas é compreensível, ainda mais em um título sólido como FIFA. O que realmente vai incomodar é a modelagem de alguns personagens, que chegam a parecer verdadeiros bonecos, além de nem sempre representarem bem suas contrapartes reais (Messi, do Barcelona, é provavelmente o exemplo mais notável).

Prós & Contras

Prós

  • Novo sistema de colisão
  • Privilegia jogadores inteligentes
  • Física realista
  • Diversos tutoriais
  • Ainda mais divertido

Contras

  • Mecânicas podem assustar novatos à série
  • Alguns jogadores possuem modelos estranhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FIFA 12

+92 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação