Logo FIFA 15 Ícone

FIFA 15

Versão DEMO Grátis para testar
2.37 GB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 10/09/2014 Electronic Arts Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Rafa Bonilha
    Rafa Bonilha 12 de setembro de 2014 - 21:23
    10
    Nota Excelente!
    Mesmo em um notebook dell com i5, e uma GeForce dedicada de 1 Gb, o jogo roda com uma qualidade ótima por um bom tempo, após isso começam uns legs, está simplesmente real, muita emoção no game. Fantástico.

Descrição

Fernando Daquino
Avanços gráficos e melhor ambientação marcam a nova edição de FIFA

Nos últimos anos, a Electronic Arts tem dominado o segmento de jogos de futebol com a sua consagrada franquia de simulação. Nesta temporada, a produtora não quer perder sua hegemonia e acaba de lançar a DEMO da mais nova versão da série: FIFA 15.

Como já era esperado, a companhia efetuou aperfeiçoamentos nos gráficos do título, em especial no que se refere à ambientação do jogador, fazendo com que ele se sinta dentro do estádio, e aprimorou o realismo das partidas.

Nesse aspecto, a EA priorizou melhorias nas movimentações e na inteligência artificial dos goleiros, nas disputas de bola corpo a corpo (incluindo os tradicionais empurrões e puxões de camisa que vemos nos campos reais) e no domínio de bola dos atletas virtuais.

Requerimento

Para jogar a versão demonstrativa do FIFA 15, você precisa ter o gerenciador de downloads da própria EA, o Origin. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página oficial do game.

Nela, você deve clicar no link “Experimente FIFA15 DEMO antes de comprar!”. Feito isso, o aplicativo do Origin deve ser iniciado e uma mensagem é exibida para que você confirme o download. Pressione “Faça o Download Agora” para concretizar a transferência.

O que você vai encontrar na DEMO

Nesta versão demonstrativa de FIFA, você é capaz de disputar partidas de quatro minutos cada etapa com oito times: PSG (França), Liverpool (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Boca Juniors (Argentina), Chelsea (Inglaterra), Borussia Dortmund (Alemanha), Napoli (Itália) e Manchester City (Inglaterra).

FIFA 15 - Imagem 1 do software

Todas as partidas são realizadas no Estádio Anfield Road, casa dos “Vermelhos”. O centro das atenções não poderia ser outro, devido à realização da Copa do Mundo neste ano: a Adidas Brazuca.

Em FIFA 15, estão disponíveis dois modos de jogo. O primeiro deles é o tradicional “Jogo Rápido”, o qual consiste em simples amistosos. A outra modalidade é aquela que tem feito sucesso nas últimas edições da série, o “Ultimate Team”. Ambos funcionam exatamente como no seu antecessor.

Nossa Opinião sobre o FIFA 15

Se os adeptos de FIFA para PC ficaram decepcionados com o fato de a EA ter deixado a plataforma sem a engine gráfica Ignite no ano passado, a espera pode ter valido a pena. Nesta temporada, já com o novo recurso, FIFA 15 traz melhorias relevantes e facilmente percebidas pelos fãs antigos da franquia.

Antes de nos aprofundarmos nos detalhes técnicos propriamente ditos, é válido salientar que esta é uma versão demonstrativa do jogo. Assim, o game é bastante restrito, disponibilizando somente oito equipes e dois modos de jogo. Além disso, é possível que melhorias e correções de possíveis bugs sejam realizadas até o lançamento final do título.

Dentro do estádio

A primeira coisa que você com certeza irá reparar em FIFA 15 é o salto gráfico se comparado ao seu antecessor nesta mesma plataforma. O visual do jogo como um todo está muito mais bonito: a fisionomia dos jogadores mais famosos está mais fiel; os elementos básicos, como bola, gols e personagens, estão mais polidos (resultando na menor presença de linhas serrilhadas e falhas do gênero); e os uniformes deixaram de ser completamente rígidos e começaram a ganhar movimento de acordo com a movimentação dos atletas.

No tocante à ambientação das partidas, os aperfeiçoamentos ficam por conta das marcas e degradações do gramado, da torcida em três dimensões, da movimentação diversificada de controladores de câmeras e seguranças e das transições animadas entre jogadas — incluindo cobranças de escanteios, laterais e faltas.

Outro ponto positivo ainda nesse sentido é a qualidade dos efeitos de áudio. As reproduções estão mais reais, como é possível perceber quando a bola bate na trave ou nas placas de publicidade atrás do gol. O mesmo se aplica aos gritos e cantos vindos das arquibancadas. A combinação dessas características faz com que a jogatina fique cada vez mais próxima da transmissão das partidas reais que vemos pela televisão.

Cada vez mais próximo do mundo real

Quando o assunto é jogabilidade, as mudanças também são impactantes. Os movimentos efetuados pelos atletas estão mais naturais, menos robóticos — embora não sejam perfeitos. Um exemplo disso está no controle de bola, que permite ao jogador conduzir a pelota durante corridas com maior facilidade, realizar dribles com maior eficiência e disparar chutes mais precisos.

Aqui, precisamos destacar ainda a grande melhoria nas animações e na inteligência artificial dos goleiros. Os defensores que permanecem debaixo das traves saltam com maior agilidade, com movimentos menos “travados” e passaram a ficar mais ligados nas jogadas, antecipando ataques adversários e evitando rebater a bola para dentro da área, por exemplo.

E isso não é tudo. Os atributos físicos dos atletas virtuais ganharam maior aplicação prática. Em outras palavras, o tamanho e a força de um jogador fazem a diferença na hora de disputar uma jogada corpo a corpo. Dessa maneira, os tradicionais empurrões e puxões de camisa se fazem mais presentes e efetivos para ganhar a posso de bola.

Peso pesado

Em contrapartida a tantas qualidades, FIFA 15 apresenta requerimentos e consumo dos componentes de hardware relativamente altos. Em consequência disso, não é qualquer máquina que é capaz de executá-lo e vários jogadores com computadores mais modestos podem ser obrigados a realizar upgrades no PC se quiserem usufruir das novidades trazidas pela franquia da EA.

Prós & Contras

Prós

  • Avanços gráficos relevantes
  • Ótimos efeitos de áudio
  • Ambientação aperfeiçoada
  • Em português
  • Jogabilidade ainda mais realista

Contras

  • Não é qualquer máquina que consegue rodá-lo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FIFA 15

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação