Logo FIFA 16 Ícone

FIFA 16

Versão DEMO Grátis para testar
3.48 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 18/09/2015 Electronic Arts
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Payão
Bola rolando: FIFA 16 tenta largar na frente da concorrência

Como todo ano, a EA Sports apresenta uma nova versão do game FIFA. Não é por menos: o jogo é o mais vendido na categoria e tem uma base de usuários gigantesca. Do outro lado, o concorrente Pro Evolution Soccer segue na cola desde a geração anterior de consoles. Agora, ambos com Demos disponíveis gratuitamente para download, vamos ver como o FIFA 16 vai se manter na frente das vendas.

O destaque do novo FIFA é a inclusão das seleções femininas. São 12 equipes que oferecem uma jogabilidade própria e que exigiram uma modelagem diferenciada, já que as jogadoras possuem uma movimentação própria — um pouco diferente da maneira que os homens correm e batem na bola.

A EA também prometeu sanar vários pontos negativos que a comunidade costumava reclamar. Entre eles: zagueiros perdidos e sem unidade, velocidade extrema em jogadores "TOP", jogo muito rápido, goleiros muito ruins (e longe da realidade), interceptações burras etc.

Comemoração

FIFA e Brasil

Para nós, gamers brasileiros, a EA conseguiu incluir algo que faltava na versão anterior, o toque amargo do FIFA 15: times brasileiros. Afinal, jogar com Real Madrid e Barcelona pode ser muito divertido, mas grande parte dos jogadores não possui qualquer identificação com times estrangeiros.

Por outro lado, apesar do FIFA 16 garantir pelo menos 19 equipes do Brasileirão, gigantes de público, como o Corinthians e o Flamengo parece que vão ficar de fora do jogo. O rival PES ofereceu um contrato de exclusividade mais agradável aos clubes — os valores da negociação não foram revelados.

Ainda não sabemos direito como o "Modo Carreira" e outras campanhas vão ser afetadas pela falta das equipes. O resultado você vai conferir em nossa futura análise.

Feminino

Modo Carreira

O Ultimate Team, quase uma unanimidade entre os jogadores de FIFA, agora traz o FUT Draft: um jeito novo de jogar o modo. Ele inclui sorteio de elencos e testes de habilidades importantes para você montar a sua equipe.

Do outro lado, na área offline do FIFA 16, está o Modo Carreira. Ele também traz muitas novidades. Por exemplo, é possível realizar treinos específicos com jogadores, participar de pré-temporadas mais complexas, além da EA ter feito melhorias nas transações entre equipes.

Como baixar a versão de demonstração do FIFA 16

Ao clicar no botão "Clique aqui para baixar", você será redirecionado para a página de compra do game. Calma, existe a DEMO do game e ela pode ser baixada gratuitamente pela Origin — clique em "Experimente o FIFA 16 antes de comprar".

Nossa Opinião sobre o FIFA 16

Pode parecer que não, mas o FIFA 16 é um grande passo quando comparado ao título anterior. Mesmo na DEMO, já percebemos mudanças críticas em relação a jogabilidade. Além disso, o polimento gráfico é notável.

Assim que você inicia o jogo, é fácil perceber como a EA alterou as cores dos menus. Ainda, como eles estão mais organizados e inteligíveis. No FIFA 15, você recebia uma enxurrada de informações: textos sobre campeonatos e equipes do Ultimate Team, classificações de times, bolas para todos os lados, técnicos e jogadores — além muitas cores quentes para todos os lados. Agora, a desenvolvedora trabalhou nos tons azuis e diminuiu caminhos desnecessários. Por exemplo, o acesso para a área de configurações está mais rápido e claro.

Bom trabalho, EA

Para começar um jogo, você precisa escolher um entre 10 times masculinos: Real Madrid, Barcelona, Paris Saint German, Chelsea, Manchester City, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladblach, Inter de Milão, Seattle Sounders e River Plate — infelizmente, teremos que esperar mais um pouquinho para sentir o gosto das equipes brasileiras. Ou, você pode escolher uma entre duas seleções femininas: Alemanha e Estados Unidos.

As seleções femininas são uma grande vitória no game. Jogar com as mulheres é algo incrível: a movimentação, o jogo mais cadenciado e as animações praticamente transformam FIFA 16 em outro game. É muito divertido — temos certeza que você vai passar horas jogando campeonatos de futebol feminino.

Infelizmente, são apenas 12 seleções. Entendemos que o modo precisava ser colocado e testado entre a comunidade, mas a EA seria mais feliz se pudesse incluir alguns campeonatos locais. O futebol feminino no FIFA 16 é uma grande alegria — e algo que surpreende os gamers de maneira positivo.

Apita o juiz

A evolução gráfica na DEMO não dá um salto gritante quando comparada com a utilizada no FIFA 15. Com a mesma engine, conseguimos notar uma melhoria no polimento dos jogadores. As faces estão mais verossímeis e as animações também simulam os movimentos com mais realidade.

Antes de começar uma partida, o FIFA 16 oferece algum treino para você esperar durante o loading — e eles estão bem interessantes! Você vai aprender como cruzar, driblar cones e até "brincar de bobinho", algo muito comum em treinos reais.

Se você for um fã de longa data da série FIFA, nos primeiros minutos de jogo da DEMO, você pode tomar um susto: o jogo está mais lento. Não, isso não é uma coisa ruim. A "lentidão", na verdade, é a base de um jogo mais cadenciado. É possível notar uma semelhança maior com a vida real, por exemplo. O jogo está "redondinho" e os times agem com unidade. É um passo para fugir do Arcade.

A bola também está mais pesada. Você precisa colocar mais força nos chutes e passes — e isso varia de jogador para jogador. Caso você ainda seja iniciante, a EA incluiu o modo "Trainer". Nele, o sistema vai indicar tudo o que é possível fazer durante o jogo e em tempo real.

Homens x Máquinas

Se você tinha alguma dúvida, Messi e Cristiano Ronaldo ainda fazem diferença em campo. Contudo, eles não são mais duas máquinas que correm incessantemente por 90 minutos e deixam qualquer zagueiro para trás — no FIFA 15, eles conseguem deixar Thiago Silva e Mats Hummels no chinelo como duas vovós de bengalas.

Agora, os jogadores que estão míticos são os goleiros. A posição, muito criticada negativamente nas versões anteriores, é exercida com maestria no FIFA 16. Sim, algumas manhas ainda funcionam na hora de marcar gols, mas os reflexos e o posicionamento dos arqueiros são completamente melhores.

Pelas novas animações, jogabilidade cadenciada, inclusão de seleções femininas, um menu repaginado, leves novidades em campo (como o spray colocado pelo juiz durante as faltas), zagueiros trabalhando em conjunto, goleiros míticos e jogadores mais nivelados, podemos esperar uma nota alta para o novo FIFA 16. Resta torcer para que, nas próximas edições, o trabalho com equipes brasileiras seja mais fácil — afinal, para ganhar um público, é necessária a identificação.

Prós & Contras

Prós

  • Melhorias na jogabilidade
  • Goleiros míticos
  • Futebol feminino
  • Menus mais organizados
  • Jogo cadenciado
  • Treinos interessantes
  • Modo Trainer para iniciantes

Contras

  • Poucos times femininos
  • Baixo apelo para jogadores brasileiros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FIFA 16

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação