Logo Filetweet Desktop Ícone

Filetweet Desktop

Versão 0.25 Grátis
30 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 01/03/2011 Elliot Kember

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Compartilhe arquivos de até 2 GB através do Twitter com um simples arrastar do mouse

O Filetweet Desktop é um aplicativo para envio de arquivos que agiliza um dos processos para os quais o Twitter é mais utilizado. Com ele, é possível dispensar o uso de um serviço de hospedagem adicional – o resultado é poder compartilhar músicas, textos e outros documentos do computador de uma maneira muito simples e intuitiva.

Para usar o programa, é necessário cumprir dois pré-requisitos: possuir uma conta no Twitter e o Adobe AIR instalado no computador. Para baixar e instalar o programa da Adobe que serve como suporte para o envio de arquivos, clique aqui para ser enviado à página com o link de download e principais instruções de uso.

Janela principal do Filetweet

Após cumprir as etapas necessárias, basta instalar o Filetweet Desktop e, quando requisitado pelo software, fazer login em sua conta do Twitter. Após uma rápida confirmação, já é possível começar a enviar os arquivos, sem sequer ter que abrir o navegador. A única restrição existente é relacionada ao tamanho dos arquivos, que não podem passar dos 2 GB – cada usuário conta com 5 GB de espaço disponível no total.

Envio rápido de arquivos pelo Twitter

Compartilhar documentos através do Filetweet Desktop é um processo bastante rápido e que dispensa qualquer configuração. No campo “Sending to” (Enviando para), insira o nome do usuário para o qual deseja enviar o arquivo, e em “Message” (Mensagem) escreva um recado qualquer com o limite de 140 caracteres.

Para enviar arquivos, basta arrastá-los

Em seguida, basta arrastar o documento que deseja compartilhar para cima da janela do programa e clique em “Send my file!” (Enviar meu arquivo). O tempo de envio é determinado pelo tamanho do arquivo selecionado e pela velocidade de conexão de cada usuário, mas em geral o software realiza essa etapa em poucos instantes.

Filetweet Desktop - Imagem 3 do software

A última etapa é simplesmente pedir para o contato para quem se enviou a mensagem conferir sua caixa de entrada de mensagens privadas. Lá estará localizado o link para baixar o arquivo enviado e, ao clicar sobre ele, o download inicia de forma automática.

Nossa Opinião sobre o Filetweet Desktop

Quem gosta de compartilhar arquivos do computador através do Twitter tem no Filetweet Desktop uma ótima opção. Isso se deve ao fato do software dispensar o uso de qualquer site de armazenamento complementar, bastando ao usuário arrastar documentos para que eles sejam enviados para os contatos selecionados. O armazenamento dos arquivos fica por conta de um servidor próprio do software, que atua de maneira praticamente invisível.

O limite de tamanho de 2 GB por arquivo é considerável, permitindo o envio de uma grande variedade de formatos. A única reclamação fica pela impossibilidade de enviar vários documentos simultâneos, o que em alguns casos pode exigir o uso de algum programa compactador.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Não permite enviar diversos arquivos simultâneos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Filetweet Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação