Logo Filewatch Ícone

Filewatch

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/07/2018 Alex Cason
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Site identifica quais arquivos salvos no Google Drive estão classificados como

Nem sempre temos controle sobre o que está público ou privado quanto aos arquivos salvos nos serviços de armazenamento na nuvem. Por isso, para ajudar nessa função, a dica é o programa Filewatch.

Compatível com o Google Drive, Filewatch é uma plataforma online que mostra uma lista com todos os documentos, imagens, vídeos e outros conteúdos salvos na aplicação da gigante das buscas. Não são exibidos apenas os arquivos hospedados na sua conta: também são listados os itens que outras pessoas compartilharam com você. No primeiro caso, eles aparecem como "Owned by me", enquanto no segundo "Shared with me".

O Filewatch também fornece direto pela própria interface um link para você abrir os arquivos em domínio público. Há um botão específico bem à direita da tela, para cada um desses conteúdos.

Filewatch

A utilização não requer a instalação de serviços externos: basta que você insira o e-mail usado para acessar o Drive, autorizar o uso do Filewatch e pronto. No mesmo instante, a página faz uma varredura nos arquivos para identificar quais estão salvos com link público compartilhado. Esse processo pode demorar alguns segundos ou minutos, dependendo da quantidade de arquivos salvos no seu Google Drive.

Vale citar que o Filewatch oferece uma versão Pro que envia notificações para o seu e-mail sempre que seus arquivos forem configurados como públicos. Além disso, o desenvolvedor da ferramenta garante que nenhuma informação desses arquivos é armazenada no servidor da plataforma.

Nossa Opinião sobre o Filewatch

Filewatch pode ser de grande utilidade para usuários que possuem centenas de arquivos guardados no Google Drive e que, por alguma razão, compartilharam publicamente alguns desses itens, mas agora desejam torná-los privados.

Claro, o próprio Drive mostra quando um arquivo está nessas condições, o que talvez não justifique o uso deste serviço para algumas pessoas. Porém, o Filewatch quer simplificar essa característica ao exibir todos os dados de uma única vez, e com direito ao link direto para cada arquivo do Drive. Dessa forma, você visualiza apenas os itens colocados como públicos.

Outra facilidade é que o Filewatch exibe em letras grandes a quantidade exata de arquivos presentes na sua conta do Google Drive e quantos deles estão classificados como públicos. São informações bem resumidas, mas suficientes para que você consiga gerenciar melhor seus conteúdos após a utilização do Filewatch.

A opção Pro, que é paga, não traz nenhum diferencial que justifique o pagamento. Portanto, o modelo tradicional do Filewatch, que já é bastante simples, com certeza dará conta do recado e atenderá suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Seguro para usar
  • Indica número exato de arquivos no Drive
  • Links de acesso rápido para cada item
  • Design simplificado

Contras

  • Versão Pro sem diferenciais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Filewatch

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação