Logo FindMySong Ícone

FindMySong

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/06/2014 FindMySong
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma plataforma totalmente colaborativa de criação musical

Se você tem algum talento musical e quer encontrar mais pessoas que possam ajudar a compôr, produzir e gravar músicas, essa é a plataforma certa.

Neste serviço, você pode dizer o que sabe fazer (por exemplo, cantar e tocar piano) e procurar pessoas que estejam precisando de alguém como você para o projeto delas ou vice-versa.

Por exemplo, você marca no site que canta contralto. A pessoa que estiver procurando alguém com esse tipo de voz pode contactar você para cantar em uma música que já tem o instrumental produzido. Outra pessoa pode fazer a letra, alguém mais pode participar com samples eletrônicos e um produtor, por fim, junta tudo e cria uma faixa completa.

FindMySong - Imagem 1 do software

A ideia no FundMySong é que sempre existe alguém procurando outra pessoa com um talento que você tem; da mesma forma, existe sempre alguém com um talento que permite ajudar em algo que você precisa. Essas colaborações são gratuitas e o objetivo é que todos ajudem e consigam ajuda para as suas criações independentes.

Você pode trabalhar com pessoas de qualquer lugar do mundo, porém ele oferece um serviço interessante de busca de músicos perto de você. Isso é importante para trocar ideias em português e até encontrar estúdios para dividir e produtores e engenheiros que estejam dispostos a gravar o que você precisa por um preço mais baixo ou até de graça, dependendo do projeto.

FindMySong - Imagem 2 do software

Complete o seu perfil e diga o que você faz e precisa. Para encontrar projetos abertos para colaboração, você pode navegar pelas tags e se candidatar às produções que você julgar que é capaz de realizar. Muitos músicos pedem também sugestões e críticas para músicas já prontas e que precisam apenas de alguns detalhes para ficarem mais interessantes.

Nossa Opinião sobre o FindMySong

O FindMySong é um interessante serviço de colaboração musical que ainda está no começo, em versão Beta, porém tem bastante potencial para crescer e tornar-se um portal para músicos do mundo inteiro que queiram encontrar uma solução para os seus problemas e limitações na hora de produzir faixas e álbuns.

Ele pode ser usado por pessoas que tenham qualquer tipo de habilidade musical — isto é, desde cantores, instrumentistas e pessoas que trabalham com samples até compositores, letristas e outros profissionais mais técnicos, como engenheiros de som e produtores. O bom é poder achar pessoas com talentos que você não tem e poder compartilhar os seus talentos, em uma troca interessante para os dois lados.

Apesar de estar na versão Beta, existem vários músicos sérios e projetos abertos no FundMyMusic, sendo que muitos procuram outros profissionais e alguns querem apenas uma plataforma para expor o seu trabalho e pedir dicas e sugestões. Isso é importantíssimo para a criação musical e merece destaque, por facilitar o encontro de quem precisa, mesmo se as pessoas estiverem em cantos opostos no mundo.

A interface do FindMyMusic é bem simples e interessante, sendo um bom atrativo para quem não quer gastar muito tempo descobrindo como o serviço funciona. Basta navegar pelas tags para encontrar o que você estiver procurando, ou abrir a pasta de projetos e achar outros músicos que precisam da sua ajuda.

Ou seja, se você procura alguém para ajudar a terminar uma música ou produção de áudio, pode contar com o FindMyMusic para tentar achar exatamente o profissional que você precisa.

Prós & Contras

Prós

  • Bom para encontrar outros músicos
  • Plataforma colaborativa de criação musical
  • Totalmente de graça
  • Interface fácil de usar

Contras

  • Ainda possui poucos projetos e usuários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FindMySong

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação