Logo Fluent Notepad Ícone

Fluent Notepad

Versão Beta 3 Grátis
400 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/08/2010 Salvatore G
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Andy Priest
    Andy Priest 10 de agosto de 2010 - 14:04
    6
    Nota Ótimo!
    É bonito e até funcional, mas para o q se propõe se mostrou muito pesado para a memória do computador e demora um pouco para abrir. Consome 27MB de RAM sendo que o Word 2010 consome 14. Se alguém quer ter um software para edições rápidas compensa mais pegar o Atlantis ou o Ashampoo Office (cuja versão 2008 é gratuita agora que lançaram o 2010). São mais rápidos, consomem pouquíssima memória e ainda tem mais funções.

Descrição

Alexandre Guiss
Um bloco de notas rápido, simples e com a cara do Office 2010

Muitas vezes você precisa de um editor de texto simples e funcional, sem todas as funções oferecidas por pacotes de software superabrangentes como o Microsoft Office ou o BrOffice. Tudo o que você quer é escrever sem se preocupar com formatação, endentação, alinhamento de parágrafos diferentes, marcadores ou caracteres especiais. Você está procurando um editor de texto simples e funcional. Algo difícil de encontrar nos dias de hoje.

Para pessoas com estas necessidades foi desenvolvido o Fluent Notepad. Um editor de texto baseado no Bloco de Notas. Isso mesmo, aquele programa de edição de texto simples presente em todas as versões do Windows desde 1985, no Microsoft Windows 1.0.

Você pode esconder o menu para otimizar espaço!

Apesar de ser utilizado há tantos anos, o Bloco de Notas não evoluiu significativamente em relação aos padrões de estética e necessidade dos usuários. Pensando nisso, o Fluent Notepad manteve as principais características do Bloco de Notas original sob uma interface melhorada. Assim, o usuário tem acesso simples e fácil à alteração da fonte de exibição do texto, botões para desfazer ou refazer alterações, copiar, recortar e colar texto e alinhamento.

Todas as opções de alteração de estilo, como tipo de fonte, negrito e itálico, alinhamento de parágrafos e tamanho da fonte são aplicados ao texto todo, e não é permitido editar parágrafos individualmente. Assim, o foco da sua atenção permanece no texto, e não na aparência que o texto tem.

Os menus do programa, feitos com base na interface do Office 2010, são muito claros em seu propósito e intuitivos para usar. As funções apresentadas não possuem subfunções. O que você vê é o que você faz com o seu texto.

Conteúdo do menu Arquivo.Para aperfeiçoar a utilização do Fluent Notepad em computadores com telas pequenas, foi incluída uma função para ocultar o menu superior. Desta forma, uma vez definido o tamanho da fonte, alinhamento e outras configurações, você pode remover a visualização de formatação para ampliar a janela do editor. A economia de espaço em tela que a ocultação deste menu acarreta torna o Fluent Notepad perfeito para netbooks ou laptops com tela pequena. Neste programa, não há espaço desperdiçado com visualizações desnecessárias para o seu texto.

Vale lembrar que o Fluent Notepad está em fase de desenvolvimento, e por isso há um campo para entrar em contato com o desenvolvedor do programa no campo “Feedback” dentro do menu Arquivo.

Já existem funções com localizações definidas na interface que ainda não foram implantadas. São elas: trocar a cor do texto, pesquisa e quebra automática de linha. Estas funcionalidades serão inseridas em versões posteriores do Fluent Notepad.

Nossa Opinião sobre o Fluent Notepad

O Fluent Notepad cumpre o que promete. Um software bonito e funcional, no qual o texto é o destaque.

O software está claramente em fase de testes, como acusa a ausência de algumas funcionalidades. Entretanto as funções não inseridas ainda no programa não chegam a torná-lo menos útil, isso é, se você não se importa com linhas de texto extremamente longas.

A interface é simples e funcional. Realmente não há desperdício de espaço com funções descartáveis e a opção para remover a visualização do menu superior torna o software uma opção muito boa para dispositivos com tela pequena.

Vale a pena baixar o software e utilizá-lo no lugar do Bloco de Notas do Windows. Se você usa o Notepad com frequência, vai se surpreender com a semelhança, bem como com a melhoria trazida pelo Fluent Notepad para o texto simples.

Prós & Contras

Prós

  • Pode esconder os menus
  • Formatação se aplica ao texto todo
  • Permite ao usuário enviar sugestões e erros ao desenvolvedor

Contras

  • Ainda em fase Beta
  • Não possui todas as funções operantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fluent Notepad

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação