Logo Foo Basic Web Studio Ícone

Foo Basic Web Studio

Versão 4.3.24 Grátis para testar
19.67 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/11/2014 Foo Basic Software, LLC.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Plataforma de desenvolvimento de sites e apps para a web gratuita e repleta de recursos

Foo Basic Web Studio é uma solução criada para facilitar a vida de quem deseja ou precisa criar sites e aplicativos disponibilizados na internet. A ideia deste programa é proporcionar uma plataforma descomplicada e completa, sendo simples para que iniciantes nessa atividade possam utilizá-lo e que pessoas experientes tenham todos os recursos necessários para construir conteúdos profissionais.

Utilizando como base a linguagem de programação Ajax, embora você não precise ter conhecimentos dela, o Foo Basic Web Studio permite a elaboração de apps e páginas que rodam igualmente nos principais navegadores da atualidade — incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Safari e Opera.

Foo Basic Web Studio - Imagem 1 do software

Tal característica também possibilita que as suas criações sejam acessadas dos mais variados sistemas operacionais, como Windows, Linux, OS X, iOS e Android. Assim, os seus sites e aplicativos para web podem atingir um público muito maior e se difundir entre os mais distintos nichos.

Mais do que ter semelhanças visuais com o Visual Basic, o Foo Basic Web Studio oferece funcionalidades similares. Resumidamente, você não precisa necessariamente conhecer JavaScript, CSS3, C#, ASP.NET, VB.Net ou HTML5 para criar páginas. Basta você usar os botões e os recursos com a clássica função “arrastar e soltar” oferecidas para estrutura os seus produtos.

É válido salientar também o fato de o Foo Basic Web Studio operar com os bancos de dados mais populares do momento. Entre eles, estão Microsoft SQL Server, MySQL, Oracle, DB2, Amazon`s SimpleDB e PostgreSQL.

Nossa Opinião sobre o Foo Basic Web Studio

Foo Basic Web Studio provou ser uma ferramenta eficiente na criação de sites e aplicativos para a web. Os principais pontos positivos desta solução são a grande quantidade de recursos (existem diversas variações de botões, caixas de seleção, entradas de formulários, entre outros elementos) e a flexibilidade na estruturação do conteúdo.

O programa permite que você distribua, posicione e configure cada recurso que compõe a sua página ou app como quiser. Isso é muito importante para que seja possível produzir softwares únicos e que atendam diferentes necessidades — premissas para um produto de qualidade e profissional.

Em teoria, não é preciso conhecer linguagens de programação para usar o Foo Basic Web Studio. Contudo, para alcançar melhores resultados de criação é essencial que você possuam tenha conhecimentos relativamente aprofundados para ajustar algumas características dos elementos e da própria página, por exemplo.

A interface do Foo Basic Web Studio não nos agradou. Ela possui uma aparência um tanto quanto retrógrada e os seus botões se mostraram muito pequenos, dificultando a visualização dos recursos oferecidos — principalmente quanto o programa é usado maximizado em monitores de grande porte.

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de recursos
  • Boa flexibilidade na estruturação dos sites e aplicativos

Contras

  • Interface um pouco retrógrada
  • Botões e ícones muito pequenos
  • Exige relativos conhecimentos aprofundados em desenvolvimento de sites

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Foo Basic Web Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação