Logo Free Audio Recorder Ícone

Free Audio Recorder

Versão 6.6.7 Grátis
1.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 03/08/2012 Accmeware Corporation

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
O Free Audio Recorder transforma o que está sendo gravado em MP3 instantaneamente e com qualidade

A ferramenta de gravação de áudio que vem junto com o Windows, o “Gravador de som” é mais um quebra-galho do que uma ferramenta séria. Serve para brincar um pouco ou, até mesmo, usar em algum trabalho em que o foco não seja o áudio gravado.

O Free Audio Recorder, apesar de não ter ferramentas de edição de som, propriamente ditas, consegue gravar com qualidade maior. E em três formatos: MP3, WAV e OGG. Você ainda pode pausar a gravação e em seguida retomá-la sem mudar de arquivo.

O download e a instalação do Free Audio Recorder correm rapidamente e tudo o que você precisa é um microfone funcionando para começar. Toda vez que você inicia programa, ele oferece uma dica de uso. Leia-as. Elas ajudam muito às vezes.

Grave-se cantando!

Antes de começar a gravar, arrume algumas configurações que facilitam a vida mais tarde. Clique na aba “Device” (Dispositivo) e escolha qual microfone quer usar e regule o volume. Lembre-se de não colocar o volume no máximo para que a faixa não fique supersaturada de sons inúteis. Isso também ajuda a reduzir ruídos e chiados.

Ícones principais.

Em seguida, na aba “Recording” (Gravação) escolha as opções de qualidade de gravação. A opção de gravação em stereo é mais recomendada, apesar de que nem todos os microfones conseguem gravar nesse modo. Quanto maior a qualidade, maior o tamanho do arquivo.

Por fim, na aba “Output” (Saída) escolha o destino e o nome padrão dos arquivos criados pelo software. Na caixa “Auto Stop” (Parar automaticamente) você define se quer que a gravação pare sozinha depois de um tempo.

Aba de configuração.

Feito tudo isso é só começar a gravar. Clique no botão vermelho ou use o comando de atalho Ctrl+R. Você pode pausar a gravação, ou finalizá-la permanentemente clicando nos ícones de pause e stop. Para selecionar o formato, use o ícone com um CD desenhado numa folha. No campo “Log” (Registro) você vê um resumo das ações feitas. Esse Log sempre é salvo na pasta principal do programa.

Nossa Opinião sobre o Free Audio Recorder

O Free Audio Recorder funciona muito bem. Ele grava os arquivos no formato escolhido ocupando, relativamente, pouco espaço. Com as configurações de qualidade no nível médio, os arquivos ficam com em torno de 1 MB por minuto de gravação.

Ele ainda possui uma função muito interessante. É possível iniciar uma gravação e minimizar o programa para a Barra de sistemas (systray). Dessa forma você pode obter uma gravação dos ruídos ou conversas de um lugar sem ninguém ficar sabendo!

Os ícones do software estão bem localizados e usuários de nível intermediário ou inferior não devem ter problemas para usá-lo. Vale ressaltar que o Free Audio Recorder somente grava arquivos de áudio. Ele não permite edições posteriores.

Prós & Contras

Prós

  • Grava bem e em mais de um formato.

Contras

  • Poucas funções.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Audio Recorder

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação