Logo Free MP3 Joiner Ícone

Free MP3 Joiner

Versão 5.0.2 Grátis
6.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 05/06/2013 Free Audio Video Soft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de oates
    oates 15 de junho de 2013 - 19:29
    10
    Nota Excelente!
    Software leve que realmente une os arquivos de áudio wav, mp3, wma e ogg. Também é possível configurar as taxas de bitrate. Ele também é um excelente conversor das extensões mencionadas acima. É só saber configurar que fica nota 1000.

Descrição

Caroline Hecke
Converta suas músicas ou junte diversos MP3 em um arquivo só

O Free MP3 Joiner é o programa ideal para quem quer converter ou editar arquivos de áudio de qualquer tipo. O software é bastante simples e conta com poucas funções. Sua principal tarefa é ajudar você a integrar diversas músicas em um só arquivo MP3.

Para quem não tem qualquer habilidade com softwares de edição de áudio, o Free MP3 Joiner pode ser a solução. Com apenas alguns cliques, é possível unir duas ou mais músicas em um só MP3.

 Atenção: durante a instalação do programa, será dada a opção de incluir uma nova barra de ferramentas em seu navegador.

 

Free MP3 Joiner - Imagem 1 do software

Para não prejudicar o funcionamento de seu browser, selecione a opção “Custom installation” e desmarque a caixa “Install the Free Online Radio Player Recorder Toolbar”, para que todas as boxes em baixo dela também sejam desmarcadas.

Após a instalação, o programa já pode ser usado. Basta abri-lo e, em sua janela principal, você encontra todas as funções que precisa para editar seus arquivos. O primeiro passo para ter acesso a qualquer função do software, é importar suas músicas. Para isso, basta arrastar os arquivos para dentro do programa ou encontrar o diretório em que eles se encontram por meio do botão “Add files”.

 Convertendo e somando músicas

Assim que estiver com sua lista de músicas pronta, você deve escolher a ferramenta a ser utilizada. Para converter arquivos, escolha o formato para o qual deseja exportar suas melodias. As opções disponibilizadas pelo software são WAV, MP3, OGG e WMA. Então, clique em “Convert”.

 

Free MP3 Joiner - Imagem 2 do software

Instantaneamente, uma caixa de diálogo aparece e, nela, você deve definir a pasta em que os novos arquivos devem ser salvos. “Same as input file” envia os arquivos para a própria pasta de origem dos arquivos, enquanto “Use below” permite que você escolha um novo diretório.

Clicando em “Ok”, uma nova janela aparece. Por meio dela, é possível acompanhar o status de conversão de seus arquivos. O programa é bastante rápido, por isso, em alguns segundos, suas músicas ficam disponíveis na pasta pré-determinada por você.

 

Free MP3 Joiner - Imagem 3 do software

Para integrar diversas músicas em um só arquivo, o processo é similar: basta criar uma lista de músicas, selecionar a opção “Merge” no menu inferior e determinar o formado de exportação. O botão que antes era chamado de “Convert” muda seu nome para “Merge”. Clicando nele, o processo é iniciado.

Nossa Opinião sobre o Free MP3 Joiner

O Free MP3 Joiner é um programa realmente muito simples de usar, até mesmo para aqueles que não têm habilidades com programas de edição ou conversão de áudio. O processo é facilitado por sua interface, que traz poucos elementos, tornando ainda mais fácil a compreensão de suas funções.

A utilidade de unir diversos arquivos de música em um só, porém, pode ser questionada, principalmente pelo fato de que o usuário não tem qualquer controle sobre esta edição. Afinal, para tocar uma música em seguida da outra, não é necessário juntar ambas em um só arquivo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Funções simples e interface intuitiva

Contras

  • Poucas opções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free MP3 Joiner

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação