Logo Free Music Downloader Ícone

Free Music Downloader Versão 1.66 Grátis

9.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 01/06/2015 The SZ Development
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de andré vianna
    andré vianna 26 de junho de 2013 - 08:27
    8
    Nota Ótimo!
    alem da instalação super fácil é muito simples de usar mal tinha instalado e já baixei umas 4 musicas.dicas:antes de baixar qualquer coisa crie uma pasta separada para os downloads desse programa apos isso é só mudar encaminhamento no canto superior direito

Descrição

Allan Valin
Baixar músicas de 25 serviços internacionais diferentes é possível com este aplicativo

Free Music Downloader é um aplicativo realmente simples que chegou para salvar você nas suas necessidades musicais. Com ele, você baixa qualquer arquivo de áudio a partir de 25 sites diferentes.

Entre os serviços suportados, o app conta com: Last.fm, Vkontakte, Goear, YouTube, GrooveShark,  SoundCloud, Mixcloud, BandCamp, Hypem, Xiami, Music.Baidu, Hulkshare, MP3Fusion,  MP3Skull, QQMusic, SkyRock, Sogou, Top100, YYmp3, Muzebra, XMusic.me, FanMuz, ProstoPleer, 8Tracks e Bitreactor.

Você pode escolher em quais sites deseja procurar, o que pode gerar resultados mais precisos e variados conforme a sua necessidade. Algo interessante do Free Music Downloader é que basta digitar o nome da banda para o programa sugerir títulos de álbuns lançados por ela, algo realmente útil.

Sugestões

Músicas para todos os gostos

A aba principal do programa se chama Download e é a partir dela que você consegue realizar as suas pesquisas. Ao lado do campo de pesquisa, existe uma seta com que é possível indicar quais serviços devem ser usados durante uma busca. Usando Search, os resultados começam a aparecer lentamente na tela — pressione Stop quando houver itens suficientes, para o programa não travar pelo excesso de processamento utilizado.

Iniciar uma transferência requer apenas dois cliques sobre uma música ou selecioná-la e usar o botão Download. Caso você opte por fazer mais de um download simultaneamente, pode ser que o resultado não seja muito satisfatório, pois não há como acompanhar uma lista de tudo aquilo que está sendo baixado. Dessa forma, o indicado é baixar um item por vez.

Resultados

Simples e eficiente

O botão Open Folder é realmente útil porque ele abre a pasta na qual os arquivos são baixados, poupando tempo de busca caso você não saiba onde eles estão sendo armazenados. O ícone com o formato de estrela no canto superior direito da tela serve para mostrar as pesquisas mais realizadas nos mais variados serviços suportados pelo Free Music Downloader.

Por meio da guia Login, você consegue inserir usuário e senha do Last.fm, o que não é necessário para baixar as músicas de lá, mas libera o acesso a algumas que estão bloqueadas para quem não é membro do site. Finalmente, Setting permite alterar a pasta de destino das transferências e também optar por converter automaticamente os arquivos baixados para MP3.

Nossa Opinião sobre o Free Music Downloader

A interface do Free Music Downloader é organizada o bastante para você encontrar intuitivamente qualquer opção que esteja procurando. O único problema apresentado é ainda não contar com uma tradução para o português para ajudar você a configurar algumas das opções disponibilizadas no programa e que possuem certa relevância para a sua utilização.

A velocidade de download depende não exclusivamente da sua internet, mas também do servidor no qual os arquivos estiverem hospedados. Ou seja, caso você opte por baixar uma música de um serviço russo, é muito provável que, mesmo tendo uma duração baixa, o arquivo acabe demorando para chegar por completo ao seu computador.

A quantidade de serviços suportados e, consequentemente, o número de resultados nas pesquisas são enormes, algo excelente para quem procura variedade, sobretudo quando alguns sites não apresentam determinadas músicas; por exemplo: um álbum contém dez músicas, mas apenas nove aparecem na busca. Entretanto, isso não é exatamente bom em todos os sentidos, pois frequentemente itens sem nenhum relação com a busca aparecem para encher a lista.

A qualidade dos arquivos baixados depende muito do serviço, porém muitos deles já indicam durante a própria busca algumas informações relevantes para você descobrir se o arquivo é aquele que você espera. Além disso, embora não seja possível escolher diferentes formatos para baixar, o Free Music Downloader oferece um conversor automático para MP3, algo útil caso você baixe músicas do YouTube, já que elas poderiam vir em FLV ou MP4, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Vários serviços suportados

Contras

  • A velocidade de download varia conforme o serviço do qual se baixa
  • Os resultados podem apresentar itens sem relação com a busca
  • Não há uma lista de downloads ativos, nem um gerenciador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Music Downloader

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação