Logo Free Video Editor Ícone

Free Video Editor Versão 1.4.51.712 Grátis

28.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 14/07/2016 DVDVideoSoft Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de marcelogons
    marcelogons 13 de junho de 2015 - 13:09
    10
    Nota Excelente!
    Excelente!!!!! podendo ser utilizado vários formatos de vídeo, ate mesmo .dat gravado com o powernet p99 hd platinium faz cortes sem alterar o sincronismo de áudio e vídeo, mantendo o arquivo original salva rapidamente, e tem a possibilidade de fazer conversões. foi o melhor que achei ate agora principalmente com relação a edição de vídeos grandes gravados com powernet p99 hd. procurei e testei vários para isso e esse foi o único que serviu.

Descrição

Fernando Daquino
Ferramenta para você realizar edições simples de vídeos sem grandes complicações

Free Video Editor é um aplicativo que oferece mecanismos para a edição de vídeos, mais especificamente o corte de trechos desnecessários ou indesejados. Uma das vantagens deste programa é que ele permite a você fazer isso sem a necessidade de recodificá-lo, ou seja, as propriedades e a qualidade do conteúdo original são preservadas.

O seu funcionamento também preza pela simplicidade. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é carregar a gravação a ser editada, selecionar as partes que devem ser removidas e escolher o formato de saída (AVI, MPG, MP4, MKV, FLV, 3GP, WEBM ou WMV).

Free Video Editor - Imagem 1 do software

Como funções adicionais, o Free Video Editor oferece a possibilidade de adicionar tags a elementos pontuais da filmagem, rotacionar o conteúdo tanto na vertical como na horizontal e ampliar o zoom de visualização da gravação.

Atenção durante a instalação

É válido salientar que você precisa ficar atento durante a instalação do Free Video Editor. Isso porque este aplicativo oferece e implementa por padrão softwares adicionais que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento.

Free Video Editor - Imagem 2 do software

Assim, caso você não deseje que tais programas complementares sejam adicionados ao seu computador, servindo apenas para ocupar espaço do disco de armazenamento, certifique-se de escolher sempre que oferecida a opção “Instalação personalizada (avançada)” e desmarque todas as caixas de seleção referentes a esses conteúdos.

Nossa Opinião sobre o Free Video Editor

Free Video Editor provou ser um aplicativo funcional, mas que tem certas limitações e pode não suprir todas as suas necessidades em relação a edições de vídeos mais complexas e detalhistas. Contudo, o fato de ser gratuito faz com que o programa mereça pelo menos uma chance de mostrar o que tem a oferecer.

Simples e organizado

Uma das características do Free Video Editor que nos agradou foi a sua interface, que preza pela simplicidade e possui sua estrutura muito bem organizada — reunindo em uma única tela todos os recursos disponibilizados. Aliado a isso, o uso de ícones intuitivos ajuda a promover uma interação descomplicada.

Nesse sentido, devemos deixar registrado apenas que seria interessante a tradução do programa para o português. Assim, o software evitaria possíveis dificuldades de entendimento por parte de quem não domina completamente o inglês ou nenhuma das línguas suportadas.

Sem atrapalhar o processamento

Não temos do que reclamar do desempenho do Free Video Editor. Durante nossa análise, ele se comportou como deveria, realizando todas as tarefas conforme o esperado e de maneira bastante ágil. Vídeos com aproximadamente 120 MB foram manipulados em menos de um minuto.

Além disso, a sua atuação não pesou no processamento do sistema operacional. Enquanto o Free Video Editor realizava recortes e exportações, ações que representam o pico de sua utilização, o consumo de memória RAM não superou 110 MB, e a exigência da CPU não chegou a 10%. Em outras palavras, este programa pode ser executado em máquinas um pouco mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Limitação incômoda

O que nos decepcionou no Free Video Editor foi a falta de mais ferramentas de edição. Atualmente, este aplicativo serve basicamente para efetuar cortes de determinados trechos de uma filmagem. Assim, caso precise ou queira realizar mais alterações na gravação, como manipulação de áudio, adição de legendas ou aplicação de efeitos visuais, você terá que instalar e abrir outros softwares mais completos de edição.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Consumo relativamente baixo de recursos do PC
  • Ótimo resultado de edições

Contras

  • Seria interessante a tradução para o português
  • Faltam mais recursos de edição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Video Editor

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação