Logo Freemake Audio Converter Ícone

Freemake Audio Converter

Versão 1.1.8.11 Grátis
1.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 25/08/2017 Freemake
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+9 Avaliações
  • Foto de Renan Carneiro
    Renan Carneiro 14 de março de 2012 - 19:44
    10
    Nota Excelente!
    Absolutamente todos os softwares freemake são excelentes e 100% funcionais, o video downloader nele eu consigo baixar videos no decorrer de 1 a 2 minutos,já o video converter e audio converter no decorrer de 10 segundos, resumindo galera eles são incríveis!!!!! Baixem logo por favor né!!!!

Descrição

Ana Paula Pereira
Converta facilmente arquivos de áudio e extraia o som de vídeos com este programa elegante e intuitivo

O Freemake Audio Converter é um programa cuja finalidade é efetuar a conversão de arquivos de áudio. O aplicativo suporta vários formatos (tanto de áudio quanto de vídeos) como: MP3, AAC, WAV, WMA, FLAC, M4A, OGG,  AVI, MP4, WMV, MKV, DVD, entre vários outros.

Além disso, o programa também permite extrair a faixa de áudio de um vídeo, e com ele também é possível agrupar arquivos de som.

Conversão de formato

O programa opera a partir de uma única janela, com uma interface limpa e organizada, além de extremamente elegante. Há apenas um menu simples, sem opções de configuração ou qualquer tipo de processo avançado, o que deixa o aplicativo muito intuitivo. Para utilizá-lo, o primeiro passo consiste em adicionar os arquivos a serem convertidos à interface do aplicativo.

Há duas formas para fazê-lo. A primeira consiste em utilizar o menu “File” e escolher a alternativa “Add audio”. Ou então clique no botão “+ Audio”, disponível na interface do aplicativo. Independente da maneira escolhida, uma nova janela é aberta para que você localize os arquivos desejados no computador. Feito isso, as músicas selecionadas são exibidas na forma de uma lista.

Adicionando arquivos

Se você incluir algum item por engano, pode removê-lo da listagem, clicando nele com o botão direito do mouse e selecionando a opção “Remove” — ou “Remove all”, para excluir todas as faixas adicionadas. Também é possível fazê-lo clicando no “X”, exibido no canto direito quando você passa o mouse sobre um item.

Agora, para dar sequência ao processo de conversão (independente da maneira escolhida para adicionar as músicas), o próximo passo é escolher o formato de saída para as faixas. Se você for aplicar o mesmo tipo para todas, selecione-as na tela do aplicativo. Em seguida, defina o formato desejado, escolhendo-o por meio de um dos botões presentes na parte inferior da tela.

Feito isso, uma nova janela é aberta para que você defina a qualidade de saída desejada (basta escolher uma delas na caixa de seleção apropriada). Ali, você também pode escolher o local para o armazenamento das músicas, digitando um caminho no campo “Save to” ou clicando em “...” para localizar a pasta desejada no computador.

convertendo os arquivos

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Convert”. Feito isso, o programa inicia a conversão automaticamente, e o andamento pode ser acompanhado em tempo real, por meio da barra de progresso exibida em sua interface. Ao final da tarefa, uma mensagem confirma que as músicas já foram convertidas.

Se você quer extrair o áudio de um vídeo, basta seguir o mesmo procedimento citado acima, incluíndo os arquivos desejados.

Agrupando arquivos

Se você quiser agrupar faixas, é preciso selecionar a alternativa “Join files” antes de iniciar a conversão. Ela está presente no canto superior direito da tela na forma de um botão. Se a posição estiver em “OFF”, significa que a função está desativada; Caso esteja “ON”, a alternativa de juntar músicas está habilitada.

Função de agrupar ativada

Nossa Opinião sobre o Freemake Audio Converter

O Freemake Audio Converter já possui como um diferencial o fato de ser extremamente simples de utilizar. Mesmo que você nunca tenha utilizado um programa desse estilo, não vai encontrar dificuldades para operá-lo. No entanto, isso pode ser um ponto negativo para quem busca um programa mais avançado e com mais opções.

A interface do aplicativo também merece destaque. Apesar de ser simples, é extremamente elegante. Além disso, as funções são agrupadas de forma que deixam tudo fácil de ser encontrado. Os botões possuem ícones e são destacados, deixando o programa bem visual e auxiliando no entendimento de suas opções.

Outro grande ponto positivo é a flexibilidade apresentada. Ele tanto converte os arquivos de som quanto faz a extração do áudio de um vídeo. Além disso, o programa ainda possibilita agrupar faixas em uma única música. A qualidade final do elemento pode ser definida por você, mas ela costuma ficar de acordo com o esperado.

A conversão é muito rápida, mesmo quando você adiciona uma grande quantidade de arquivos (apenas alguns poucos minutos para a conclusão). Além disso, o programa funcionou de maneira adequada, pois converte os arquivos de forma rápida e sem entrar em conflito com o sistema operacional ou causar travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e organizada
  • Comandos simples
  • Botões de função destacados, deixando o programa bem visual

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Freemake Audio Converter

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação