Logo Freemake Music Box Ícone

Freemake Music Box

Versão 1.0.6.3 Grátis
1.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/08/2016 Freemake
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie playlists e escute as suas músicas favoritas sem precisar baixar nenhum arquivo MP3 para o seu PC

Freemake Music Box é um player de música totalmente integrado ao YouTube que permite criar playlists com as suas faixas preferidas, ouvir as músicas que você quiser e assistir a vídeos, tudo isso sem precisar baixar nenhum arquivo para o seu computador.

Com a internet mais rápida, muitas pessoas preferem ouvir música online a baixar os arquivos para a sua máquina. Isso é bom, já que salva espaço para que você guarde outros tipos de conteúdos, como fotografias, aplicativos e outros documentos. O YouTube é uma fonte imensa de faixas de áudio e de videoclipes, e isso faz do Freemake Music Box uma caixa de música quase infinita.

Player de música com busca online no YouTube

Apesar de fazer a busca diretamente no YouTube, este aplicativo é bastante organizado e mostra os títulos das músicas de forma ordenada e correta, indicando o artista e a faixa separadamente.

Por exemplo, para a versão de Bohemian Rhapsody do cantor Marc Martel, o player indica o nome correto da canção, apesar de o título do vídeo ser outro. Além disso, o aplicativo mostra um avatar com a capa do disco ao qual ela pertence para a maior parte das faixas.

Para ajudar na organização, você pode criar uma playlist com todas as músicas que você deseja ouvir. Procure o nome da canção no campo de buscas e, para adicioná-la à lista, clique no botão + em vez de clicar no botão de play.

Clique no botão + para adicionar faixas à playlist

Ela automaticamente é enviada para o final da playlist, sendo que — como em qualquer player — você pode ouvir todas as canções em ordem ou pode deixar que o computador escolha a sequência, basta colocar as músicas para tocar usando o modo Shuffle.

Se você desejar, pode criar mais playlists, adicionando arquivos posteriormente a elas. Você pode escolher separar por artistas, por estilo ou mesmo usando uma classificação totalmente pessoal. Com esse recurso, você cria a sua sequência totalmente personalizada de faixas. Para adicionar uma música a uma playlist específica, você precisa primeiro abrir a lista e depois clicar no botão + que aparece em cada faixa dos resultados.

Organize as músicas em playlists

Como os resultados são gerados a partir de vídeos do YouTube, é natural que seja possível vê-los também no próprio aplicativo. Essa não é a proposta principal do Freemake Music Box, portanto o espaço para isso não é muito grande e fica logo embaixo da lista de músicas em execução. Se você quiser, pode escondê-lo clicando em Hide Video.

Nossa Opinião sobre o Freemake Music Box

Quem gosta de ouvir músicas, porém prefere não baixar os arquivos para o computador, encontra no Freemake Music Box uma ótima solução, já que ele faz a busca no YouTube e traz as faixas totalmente organizadas para que você crie as suas listas de reprodução personalizadas. É possível fazer isso diretamente no YouTube, porém, com este aplicativo, esse processo fica mais fácil e organizado.

Ele carrega as faixas rapidamente, na mesma velocidade que aconteceria diretamente no YouTube, mas com muito mais organização, já que um dos seus pontos fortes é ter as tags (informações sobre a canção) totalmente arrumadas.

Sempre que possível, ele traz um pequeno avatar com o álbum do qual a faixa faz parte. O seu visual é elegante e fácil de mexer, com botões ilustrados e intuitivos, permitindo que qualquer um, mesmo que não fale inglês, entenda como utilizar o aplicativo.

Por se tratar de um player com base online, no entanto, alguns problemas podem ocorrer. Se não houver sinal de internet, por exemplo, o Freemake Music Box não consegue fazer a busca e tocar as faixas. As passagens de algumas faixas também apresentaram problemas, sendo preciso passá-las manualmente. Isso não foi algo frequente, sendo possivelmente relacionado à velocidade da rede e não ao funcionamento do programa.

Outro detalhe que poderia ser diferente é a janela do vídeo, que é pequena e não pode ser aumentada, mesmo que o aplicativo seja estendido para caber na tela cheia. Por ser um player que visa mais o áudio do que o vídeo, isso é compreensível, porém seria melhor se houvesse a possibilidade de ver o vídeo um pouco maior. Mesmo com esses pequenos pontos negativos, o Freemake Music Box é um programa que definitivamente vale a pena ser testado.

Prós & Contras

Prós

  • Criação de playlists
  • VIsual elegante e organizado
  • Busca músicas no YouTube
  • Informações de faixa corretas
  • Mostra o vídeo
  • Carregamento rápido

Contras

  • Depende da internet
  • Pequenos problemas ao passar de faixa
  • Tamanho pequeno do vídeo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freemake Music Box

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação