Logo FreeOffice Ícone

FreeOffice

Grátis
57.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 22/10/2015 SoftMaker
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de CARLOS GRYSCHEK
    CARLOS GRYSCHEK 22 de julho de 2016 - 11:17
    10
    Nota Excelente!
    A SOFTMAKER EXCEDEU TODAS AS EXPECTATIVAS. OS FORMATOS NATIVOS DE PLANILHA E APRESENTAÇÕES NADA DEVEM AOS DO EXCEL E POWERPOINT. SE O FORMATO NATIVO DE TEXTO PODE SER UM POUCO GRANDE MAS DISPÕE DA OPÇÃO DE SALVAR EM ODT QUE NADA DEVE AO DOCX.FAÇO COM ELE TUDO O QUE FAZIA COM O OFFICE DA MICROSOFT E COM O LIBREOFFICE. SE VOCÊ ACHAR FALTA DE UM BANCO DE DADOS, É FÁCIL CRIAR UM A PARTIR DA PLANILHA PLANMAKER.E TEM CORRETOR ORTOGRÁFICO EM PORTUGUÊS!!! *****
  • Foto de ghostbiker
    ghostbiker 28 de outubro de 2015 - 08:58
    8
    Nota Ótimo!
    É injusto afirmar do programa ser bem mais simples, ele possui sim limitações mas da forma que foi descrito deixa a entender tratar-se de um WordPad da vida ou mesmo Microsoft Office Starter, não refletindo no verdadeiro potencial dos aplicativos. Ele permite criar sumários, inserir e formatar tabelas, criar referências e também formatar cabeçalhos e rodapés falando inicialmente do TextMaker então por favor não desmereça injustamente as capacidades desta suíte. Outra ótima novidade é que após instalado, ao copiar a pasta para um pendrive você tem ele totalmente funcional ocupando um espaço absurdamente inferior ao também excelente LibreOffice mesmo tendo menos recursos estão lá os mais utilizados como Editor de Textos, Apresentações e Planilhas, pegue já o seu XD.

Descrição

Ana Nemes
Uma suite de aplicativos para substituir o Office de maneira completamente gratuita

O FreeOffice é uma suite com aplicativos que permitem usar as mesmas funções do Word, PowerPoint e Excel completamente de graça. 

Para baixar, você precisa apenas fazer um pequeno cadastro, indicando o seu nome e email, para que um serial seja mandado para a sua caixa de entrada. Se você baixar o app sem esse passo, vai precisar depois se cadastrar de qualquer forma, então o mais fácil é fazer isso na hora do download.

São três programas principais, que podem ser alternados rapidamente usando um botão na bandeja do sistema. Com eles, você pode criar documentos de texto e imprimi-los, pode organizar planilhas e fazer apresentações de slide em apps com a interface e funções bem parecidas com as do Office da Microsoft.

FreeOffice - Imagem 1 do software

O FreeOffice permite que você abra documentos criados no Word, por exemplo, edite e salve uma cópia que pode ser aberta em quase qualquer aplicativo de texto. Ele até abre arquivos no formado DOCX, mas só é capaz de salvar em DOC. O mesmo acontece com as planilhas e apresentações de slide: ele abre qualquer formato, mas tem algumas restrições para salvar.

Quando você estiver com um dos apps abertos, basta clicar no botão do outro app, na própria interface de cada um deles, para abri-lo. Ou seja, se você estiver editando um slide e quiser conferir um documento de texto, pode fazer isso com apenas um clique.

Nossa Opinião sobre o FreeOffice

O FreeOffice é uma suite interessante de aplicativos para quem quer substituir o Office por apps funcionais, mas gratuitos. Ele traz três programas que funcionam muito bem para usuários básicos. Isto é, a opção de texto pode não ter todas as configurações e opções avançadas do Word, mas ele tem o suficiente para que você crie e formate trabalhos de escola, por exemplo. 

Isto é, esta suite não consegue substituir completamente o Microsoft Office, mas muito provavelmente você nem usa mesmo todas as funções que esses programas oferecem. Existem boas opções para substituir o Word, Excel e Power Point, incluindo serviços online (como o próprio Google Drive), e este é mais um pacote interessante que merece um teste.

Ele tem botões de acesso fácil, que permitem abrir os aplicativos rapidamente se você já estiver usando um deles, por exemplo. Além disso, muitos dos atalhos e comandos são os mesmos do Office da Microsoft, então você pode usar esse aplicativo exatamente da mesma forma. Ele tem opções de formatação e estilo e uma interface incrivelmente intuitiva.

Vale a pena?

Não espere que o FreeOffice consiga substituir 100% a suite da Microsoft, já que esses são apps bem mais simples. No entanto, isso é bom, já que significa menos espaço de armazenamento usado e aplicativos bem mais leves em máquinas muito simples. Ele não salva em DOCX, por exemplo, mas você pode fazer a conversão rapidamente em serviços online, se for preciso.

Vale a pena baixar e testar este pacote de aplicativos, mas também vale a pena pelo menos fazer o teste usando uma alternativa online, como o Google Drive, que já salva tudo automaticamente na nuvem e previne contra perdas. 

Prós & Contras

Prós

  • Suite de apps de texto, planilhas e apresentações de slide
  • Fácil de mexer
  • Atalhos semelhantes aos do Office
  • Formatação padrão e personalizada
  • Apps leves e compatíveis com qualquer máquina

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeOffice

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação