Logo FreeText Ícone

FreeText

Versão 1.46 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 09/04/2014 SoftConstructors
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Bloco de notas cheio de funções extras, com marcadores divertidos e a possibilidade de inserir tabelas e imagens

FreeText traz um bloco de notas que apresenta ferramentas adicionais ao padrão, capazes de permitir que você faça diversas edições diferentes. Em vez de apenas escrever textos sem cor, sem vida e sem graça – como acontece no programa original do Windows – com este aplicativo é possível adicionar figuras, imagens e até mesmo tabelas às anotações.

Este programa oferece marcadores que podem facilitar a inserção de listas de tarefas e de lembretes importantes, se for esse o uso que você desejar do aplicativo. O programa conta com seis figuras, cada um delas para um fim diferente: um ponto de exclamação, um sinal de proibido, um símbolo de visto, ponto de interrogação, uma estrela e uma seta.

FreeText - Imagem 1 do software

O leitor escolhe qual símbolo combina mais com o texto que vai ser inserido e vai enfeitando as linhas, chamando a atenção para as ideias que mais importam. Além disso, é possível colocar pequenas notas (parecidas com bilhetes de Post-it), sendo que elas podem ser ocultadas ou não.

Figuras e tabelas

Para completar, o FreeText ainda permite que você escolha imagens para serem adicionadas no corpo do texto – basta escolher o formato e colar o arquivo na tela. É possível selecionar até mesmo textos copiados para a área de transferência por meio dessa funcionalidade.

A inserção de tabelas oferecida pelo aplicativo acontece da seguinte forma: primeiramente você adiciona um tamanho padrão (com quatro colunas e duas linhas), mas pode aumentar essa quantidade de quadros se for necessário. Da mesma forma, também é possível deixar maior o espaço disponível nos quadrinhos, a fim de inserir textos maiores.

Nossa Opinião sobre o FreeText

Se você tem o costume de utilizar o Bloco de Notas, por ele ser mais rápido do que o Word em alguns casos, então provavelmente vá se sentir em casa com o FreeText. Assim como acontece no software original do Windows, você pode contar com uma interface que é aberta rapidamente e que não possui uma poluição de funcionalidades.

Entretanto, este aplicativo se torna superior ao bloco virtual da Microsoft por conta das ferramentas extras que ele traz. Apesar de simples, os marcadores dão outra cara para os textos, deixando-os mais divertidos e permitindo que os itens mais importantes sejam destacados.

A possibilidade de inserir tabelas e de adicionar imagens também contam muitos pontos a favor do software. Por outro lado, o programa apresenta alguns problemas que empacam a utilização.

Um deles é a dificuldade de inserir imagens, não importando o formato. Isso porque o FreeText não oferece uma opção para carregamento de arquivos – tudo acontece por meio da dupla “Copiar e Colar”. Não é possível entender exatamente o porquê, mas algumas fotografias simplesmente se recusam a aparecer na tela do aplicativo, impossibilitando o uso dessa função.

A tabela apresenta outro pequeno problema, já que, apesar de ser fácil de ser inserida e de ser alterada, a ferramenta não permite que você a deixe com um tamanho menor do que o padrão. Ou seja, se o leitor precisar de um quadro 2x2, vai ter que se contentar com duas colunas de sobra, pois o parâmetro é 4x2.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser utilizado
  • Funcionamento rápido
  • Várias ferramentas extras

Contras

  • Dificulta a inserção de imagens
  • Tabelas não podem ser 100% moldadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeText

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação