*

Logo Frets On Fire ícone

Frets On Fire

1.3.110
  • Em Português
  • Gratuito
  • 32,20 MB
  • Para Windows XP
  • Atualizado em 6/1/2009
  • Frets On Fire
  • Baixar
    Gratuito

Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante

Por Mikhael Persigili Narduci
Publicidade

Ser um grande guitarrista exige muita prática e dedicação. Contudo, ser um músico digital nem é assim tão complicado, pelo menos não em Frets On Fire. O game pega a base de Guitar Hero e transforma em algo mais simples para os PCs.

O que? Você não sabe o que é Guitar Hero? Vamos explicar: No final de 2005, o game foi lançado para o Playstation 2, no qual o jogador — munido de uma guitarra especial que acompanhava o jogo — destrói em incríveis solos das mais famosas músicas da história do rock.

Frets On Fire segue essa ideia, apesar de não ser tão complexo quanto o sucesso do PS2, ele conta com duas grandes vantagens: é gratuito e em português. O título atualmente oferece três músicas diferentes e cada uma delas conta com três modos de dificuldade que são definidos pela velocidade da canção.

“Só três músicas?”, você deve estar pensando. Sim, porém com um ponto muito interessante a ser explorado: podemos adicionar quantas instrumentais quisermos ao game. Para fazer isso, basta baixa-las e transformá-las em arquivos no formato OGG. Quer uma dica de conversor? Tente o Audacity, aqui no Baixaki.

Depois de concluir esses passos, abra o jogo e vá em Editor de Músicas > Inserir Nova Música a fim de encontrar a pasta onde você salvou o arquivo OGG. Pronto! Basta selecionar o arquivo desejado e começar a jogar.

De guitarrista à DJ

Além de dar uma de estrela do rock, é possível editar as canções que já estão no jogo, transformando todas através de um editor. Navegue na trilha do editor com as setas direcionais e pressione Enter no ponto desejado para adicionar um novo acorde. Ao manter o Enter pressionado e mover a seta direcional para a direita, prolonga-se a nota.

Sendo um astro

Agora, vamos ao palco. Para dar uma de Slash ou de Chimbinha — dependendo do seu gosto —, basta utilizar as teclas de F1 a F5 que fazem referência, respectivamente, às casas verde, vermelho, amarelo, azul e rosa. Não há problema em mantê-las pressionadas antes do momento correto, o que determina a hora de tocar é a tecla Enter.




Importante

Antes de instalar o " Frets On Fire " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Frets On Fire

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Frets On Fire e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Frets On Fire é a melhor versão de Guitar Hero para PC que já vimos. O game consegue ser bem interessante e divertido. Oferecer aos jogadores a possibilidade de adicionar músicas à jogatina é a cereja do bolo que por mais que não pareça bonito é bem gostoso.

Graficamente, não há nada impressionante em Frets On Fire. A imagem é simples e mostra apenas as cordas da guitarra e as linhas coloridas que indicam quando devemos apertar os botões. Contudo, é obvio que a parte sonora do game é sensacional, afinal esse é o requesito mínimo em um jogo que tem a música como foco principal.

Estar em português do Brasil também ajuda muito. Para selecionar o idioma, devemos ir até o menu inicial do jogo siga o caminho Settings > Game Settings e, nesta tela, selecione a opção "Language" pressionando a seta direcional para a esquerda uma vez. Aparecerá "Brazillian Portuguese". Agora vá até a última opção e pressione Enter.

Quer se tornar um rockstar? Então é melhor ir tocar uma guitarra de verdade, mas se você quer se divertir sem compromisso com agendas de shows e turnês internacionais, Frets On Fire é uma ótima pedida. Quebra tudo galera! 

ImportantePrós
  • Ótima referencia ao Guitar Hero
  • Possibilidade de editar e adicionar músicas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • João Vitor João Vitor
    em 28/5/2012 ás 20:23h
    versão: 1.3.110 5

    Da pra usar como guitarra

  • Marcos Marcos
    em 7/1/2012 ás 17:29h
    versão: 1.3.110 5

    Eu ja joguei no pc do meu irmão e da para ocupar um bom tempo, mais no pc mesmo da erro!

  • Pedro Pedro
    em 29/9/2011 ás 22:28h
    versão: 1.3.110 3

    Ele dá uma diversão sim, mas é enjoativo...depois de baixarem ele, baixem o FoFiX, aqui no baixaki tem, assim voce pode baixar outros temas tipo guitar hero e rock band...procurem os temas no google e extraiam para a pasta "Themes", dentro da pasta do jogo...as musicas depois de baixarem extraiam para a pasta "songs", também dentro da pasta do jogo...assim vc pode ter seu guitar hero ou rock band apenas com frets on fire! :D

  • gabriel gabriel
    em 14/6/2011 ás 15:27h
    versão: 1.3.110 5

    muuuuuuuuuuuinto bom so demorou 5 minutos no meu pc

  • O.Vicio O.Vicio
    em 13/5/2011 ás 05:03h
    versão: 1.3.110 5

    Eu tenho Frest no meu pc faz um tempo ja tenho varias musicas eu recomendo vocês a baixarem.

  • moises moises
    em 10/5/2011 ás 18:48h
    versão: 1.3.110 3

    ele e massa mas ele tem somente 3 musicas mas fora isso o jogo é muito bom

  • alessandra de oliveira alessandra de oliveira
    em 9/5/2011 ás 20:56h
    versão: 1.3.110 5

    muito bommmm

  • Coyote-SG Coyote-SG
    em 9/5/2011 ás 16:39h
    versão: 1.3.110 4

    Embora eu acredite que é uma copia do game guitarero e um classico dentre meus amigos e faz sucesso em todas as idades estao de parabens

  • Bruno Borges Bruno Borges
    em 7/5/2011 ás 16:40h
    versão: 1.3.110 3

    Existe mods que pode melhorar o jogo e deixá-lo mais parecido com o guitar hero III

  • Lucca Antonio Borba Lucca Antonio Borba
    em 7/5/2011 ás 13:53h
    versão: 1.3.110 4

    man ali no treco de quanto tempo vai demora o dowload dava 44min mas quando cliquei pra baixa deu 1min 30seg mas o jogo e legal pra quem q passa o tempo. recomendo

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki