Logo Frets On Fire Ícone

Frets On Fire

Versão 1.3.110 Grátis
31.45 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 16/07/2015 Frets On Fire

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+268 Avaliações
  • Foto de Hugo Lins
    Hugo Lins 9 de dezembro de 2010 - 00:24
    10
    Nota Excelente!
    Caramba muito bom, de inicio ele vem com essa aparencia simples, porem vc baixa o fofix e inclui na pasta do jogo instalado no seu pc. Dai altere os temas e inclua musicas, é simples pesquise musicas para frets on fire, dai é so diversão. Sim ele é compativel com guitarra. Não esperem baixem.
  • Foto de Eduardo
    Eduardo 28 de junho de 2010 - 23:34
    2
    Nota Ruim!
    Aqui no meu pc o jogo roda travando demais! Mas demais mesmo, não tem condição. O que eu não entendo é o motivo, já que meu pc é um QUAD2CORE com placa de video 9600GT de 1GB. Que que eu tenho que fazer pra o jogo roda direito? .-. É impossivel que ele seja pessado, já que eu rodo Crysis aqui qse que no full high

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante

Ser um grande guitarrista exige muita prática e dedicação. Contudo, ser um músico digital nem é assim tão complicado, pelo menos não em Frets On Fire. O game pega a base de Guitar Hero e transforma em algo mais simples para os PCs.

O que? Você não sabe o que é Guitar Hero? Vamos explicar: No final de 2005, o game foi lançado para o Playstation 2, no qual o jogador — munido de uma guitarra especial que acompanhava o jogo — destrói em incríveis solos das mais famosas músicas da história do rock.

Frets On Fire segue essa ideia, apesar de não ser tão complexo quanto o sucesso do PS2, ele conta com duas grandes vantagens: é gratuito e em português. O título atualmente oferece três músicas diferentes e cada uma delas conta com três modos de dificuldade que são definidos pela velocidade da canção.

Frets On Fire - Imagem 1 do software

“Só três músicas?”, você deve estar pensando. Sim, porém com um ponto muito interessante a ser explorado: podemos adicionar quantas instrumentais quisermos ao game. Para fazer isso, basta baixa-las e transformá-las em arquivos no formato OGG. Quer uma dica de conversor? Tente o Audacity, aqui no Baixaki.

Depois de concluir esses passos, abra o jogo e vá em Editor de Músicas > Inserir Nova Música a fim de encontrar a pasta onde você salvou o arquivo OGG. Pronto! Basta selecionar o arquivo desejado e começar a jogar.

De guitarrista à DJ

Além de dar uma de estrela do rock, é possível editar as canções que já estão no jogo, transformando todas através de um editor. Navegue na trilha do editor com as setas direcionais e pressione Enter no ponto desejado para adicionar um novo acorde. Ao manter o Enter pressionado e mover a seta direcional para a direita, prolonga-se a nota.

Frets On Fire - Imagem 2 do software

Sendo um astro

Agora, vamos ao palco. Para dar uma de Slash ou de Chimbinha — dependendo do seu gosto —, basta utilizar as teclas de F1 a F5 que fazem referência, respectivamente, às casas verde, vermelho, amarelo, azul e rosa. Não há problema em mantê-las pressionadas antes do momento correto, o que determina a hora de tocar é a tecla Enter.

Nossa Opinião sobre o Frets On Fire

Frets On Fire é a melhor versão de Guitar Hero para PC que já vimos. O game consegue ser bem interessante e divertido. Oferecer aos jogadores a possibilidade de adicionar músicas à jogatina é a cereja do bolo que por mais que não pareça bonito é bem gostoso.

Graficamente, não há nada impressionante em Frets On Fire. A imagem é simples e mostra apenas as cordas da guitarra e as linhas coloridas que indicam quando devemos apertar os botões. Contudo, é obvio que a parte sonora do game é sensacional, afinal esse é o requesito mínimo em um jogo que tem a música como foco principal.

Estar em português do Brasil também ajuda muito. Para selecionar o idioma, devemos ir até o menu inicial do jogo siga o caminho Settings > Game Settings e, nesta tela, selecione a opção "Language" pressionando a seta direcional para a esquerda uma vez. Aparecerá "Brazillian Portuguese". Agora vá até a última opção e pressione Enter.

Quer se tornar um rockstar? Então é melhor ir tocar uma guitarra de verdade, mas se você quer se divertir sem compromisso com agendas de shows e turnês internacionais, Frets On Fire é uma ótima pedida. Quebra tudo galera! 

Prós & Contras

Prós

  • Ótima referencia ao Guitar Hero
  • Possibilidade de editar e adicionar músicas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Frets On Fire

+268 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação