Logo Gadwin PrintScreen Ícone

Gadwin PrintScreen

Versão 5.8.5 Grátis
12.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/11/2017 Gadwin Systems, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+52 Avaliações
  • Foto de Brian Coimbra
    Brian Coimbra 18 de janeiro de 2011 - 14:23
    10
    Nota Excelente!
    Muitas preferências, você faz o programa. É super leve e com uma bela interface, cumpre o que promete, com qualidade. Uma pena que não tira fotos de videos, quem sabe na próxima? Mas com certeza, o melhor programa para captura de imagens! Super recomendo! ;)
  • Foto de Lenildo dos Santos
    Lenildo dos Santos 25 de março de 2009 - 17:38
    6
    Nota Ótimo!
    Contra: não consegue de jeito nenhum capturar telas de vídeo (testei com .mp4) quando configurado para capturar em .jpg. Como .bmp consegue, mas bmp é um formato muito grande, 1 arquivo "pesa" 3MiBs. Pró: leve e em português e com funcionalidades que podem ser úteis para específicos usuários.

Descrição

Equipe Baixaki
Ferramenta recheada de recursos para você capturar o que acontece na tela do seu PC

Gadwin PrintScreen é um aplicativo que permite a você tirar screenshots do seu computador — seja da Área de trabalho inteira, de uma determinada janela ativa ou de uma área retangular específica da tela.

Assim como a maioria dos softwares da sua categoria, este programa permite que você execute as capturas de imagem a partir de uma única tecla (a tradicional “PrintScreen”) ou de combinações que executam ações pré-determinadas.

Uma das vantagens do Gadwin PrintScreen é que ele possibilita que você personalize tais comandos. Mas isso não é tudo: além de manter um ícone na Área de notificações (ao lado do relógio do Windows), este aplicativo ainda disponibiliza um widget flutuante no desktop, o qual se esconde automaticamente e serve de acesso facilitado a todas as ferramentas.

Gadwin PrintScreen - Imagem 1 do software

E os diferenciais do Gadwin PrintScreen não terminam aí. Ele ainda conta com um histórico de capturas, permitindo que você recupere uma imagem que registrou há muito tempo. Para descomplicar esse procedimento, o software possui até um sistema de busca incorporado.

Caso você queira screenshots mais específicas, o programa oferece também um temporizador de captura, possibilitando que você determine um período de atraso entre a execução do comando e captura propriamente dita. Após o registro, a figura é automaticamente carregada em um mecanismo de pré-visualização, com o qual é possível aumentar ou diminuir zoom, mostrar em tela cheia, aplicar as alterações realizadas ou cancelar a captura.

Gadwin PrintScreen - Imagem 2 do software

Em relação às opções de configuração, o Gadwin PrintScreen é flexível quanto à exibição do cursor do mouse, o redimensionamento automático da imagem, a adição de uma marca-d’água, a aplicação de um efeito de sombra e a conversão para escala de cinza. Por fim, ele ainda deixa que você escolha o formato do arquivo salvo (PNG, JPG, BMP, GIF, TIF e EXIF), a pasta de destino e se a imagem será compartilhada via email ou enviada para impressão.

Nossa Opinião sobre o Gadwin PrintScreen

Gadwin PrintScreen provou ser uma ferramenta eficiente e de grande utilidade para quem deseja ou precisa tirar printscreens de algo que está acontecendo na tela do computador. Leve e prático, ele pode ser usado até mesmo por pessoas inexperientes sem oferecer maiores dificuldades. Sem dúvida, este programa merece uma chance de mostrar tudo o que tem a mostrar.

Organizado e fácil de usar

Um dos pontos positivos do Gadwin PrintScreen é a boa organização da sua interface, embora ela não tenha grandes atrativos visuais. Apesar de funcionar quase todo o tempo em segundo plano, a sua estrutura segmenta todos os recursos disponibilizados de acordo com suas respectivas finalidades.

Porém, as funções não ficam escondidas em submenus, e todas podem ser facilmente acessadas por meio de uma coluna de abas na lateral esquerda da interface. Tal característica, aliada aos comandos de atalho personalizáveis, promove uma interação descomplicada e que pode ser facilmente assimilada por qualquer um.

Nesse sentido, o Gadwin PrintScreen deixou a desejar somente na falta de tradução para outros idiomas além do inglês. Caso ele contasse com sua adaptação para o português, pessoas que não dominam essa língua evitariam encontrar problemas para entender determinadas configurações mais avançadas.

Desempenho impecável

Aproveitando o gancho, não podemos deixar de citar outros dois destaques do Gadwin PrintScreen. O primeiro deles é a grande variedade de opções de personalização do seu funcionamento, uma interessante maneira de adaptar a sua atuação de acordo com as necessidades de quem o está utilizando.

O segundo ponto no qual este aplicativo não nos decepcionou foi em relação ao seu desempenho de captura. O processo de registro das imagens se mostrou bem rápido e a qualidade de todas as figuras que armazenamos foi excelente. E tudo isso não significa que o Gadwin PrintScreen é um programa pesado.

Muito pelo contrário. Durante nossa análise, o software apresentou um consumo baixo de recursos do computador. Tanto a memória RAM quanto o processador tiveram um aumento de exigência praticamente irrisório com a atuação do Gadwin PrintScreen. Com isso, podemos concluir que máquinas com configurações de hardware um pouco mais modestas podem rodá-lo sem dificuldades.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Fácil de utilizar
  • Ótimo desempenho de captura
  • Grande variedade de configurações
  • Baixo consumo de recursos do computador

Contras

  • Tradução para o português pode fazer falta

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gadwin PrintScreen

+52 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação