Logo Game of Thrones Ascent Ícone

Game of Thrones Ascent

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/11/2013 Disruptor Beam
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Escolha a sua casa e conquiste poder e glória em Westeros

Game of Thrones Ascent é um jogo no estilo RPG, baseado na história contida na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Dessa maneira, você vai acabar participando de uma guerra que vai selecionar um novo rei.

Nesta batalha, você vai encarnar um guerreiro que pode ajudar a decidir o futuro do seu país, já que todos os envolvidos esperam grandes feitos do seu personagem — contudo, isso só vai acontecer se você quiser.

Por conta disso, é necessário que você escolha uma casa para representar na guerra, de modo que as suas ações façam com que ela progrida na disputa. No entanto, várias propostas vão ser feitas e você tem a chance de colocar a sua lealdade no monarca que for mais benéfico para os seus planos.

Ação do começo ao fim

Game of Thrones Ascent - Imagem 1 do software

Assim como acontece na maioria dos games de RPG, em Game of Thrones Ascent você vai precisar cumprir algumas quests para evoluir. Essas aventuras são bem variadas, de forma que você pode apenas escoltar alguma personalidade importante ou lutar contra um pelotão inteiro de ladrões.

Cada vez que a sua missão termina, você ganha pontos de experiência e vai subindo de nível. Com isso, sua posição no ranking também cresce, o que aumenta a sua força e sua importância dentro da guerra — e isso vai fazer com que você consiga melhores trabalhos e ofertas tentadoras dos lados rivais.

Além disso, o seu personagem também vai conseguir dinheiro para se armar melhor, objetos importantes — como artefatos mágicos e posições dentro da nobreza — e a possibilidade de montar a sua própria casa. Contudo, você vai precisar trabalhar bastante para conseguir bons prêmios.

Porrada e política

Game of Thrones Ascent - Imagem 2 do software

Ao contrário do que você pode pensar, neste jogo não há somente batalhas. Você tem a liberdade para escolher o que fazer em cada situação, inclusive há a possibilidade de adotar uma postura mais diplomática ou fofoqueira. Dessa maneira, você pode influenciar diretamente toda a política de guerra do seu “rei”.

Você também tem o mesmo tipo de liberdade na hora de escolher a personalidade, profissão e talentos do seu guerreiro. Por conta disso, ele pode se tornar um mercenário muito cruel ou um lord que se importa com todos os seus empregados — as suas opções de ação aparecem em quadros, sendo que cada passo tem seu benefício ou malefício.

Sendo assim, você pode ir acumulando “pontos” de personalidade, como confiabilidade, amizade e até mesmo família. Isso pode fortalecer seu laços políticos e aumentar a sua força, o que vai dar destaque ao guerreiro dentro do ranking do game.

Nossa Opinião sobre o Game of Thrones Ascent

Game of Thrones Ascent, assim como a história no qual ele se baseia, é um game muito interessante. Para começar, ele tem uma parte política bem instigante, pois você vai sentir vontade de formar alianças, ficar mais forte e se destacar no ranking — e essa característica é bastante viciante.

Outra qualidade é a liberdade que o jogo dá ao jogador. Você pode agir de diversas maneiras e em várias ocasiões diferentes, desenvolver uma personalidade específica e ir para o lado da guerra que quiser. Por conta disso, é muito provável que você gaste horas dentro do jogo, explorando um mundo totalmente novo.

A parte gráfica é ótima, de modo que em todo o tempo você vai encontrar imagens muito bem detalhadas, coloridas e cheias de textura. Isso dá um charme especial, impedindo que você se canse dele só porque ele é feio ou confuso.

A jogabilidade é bem simples, como em todo RPG, já que você vai usar somente o mouse. Para ajudar, sempre que uma função nova aparece, o game começa a dar dicas e a ensinar você como o jogo deve seguir — fato que deixa o título bastante abrangente, até mesmo para quem não se considera um gamer.

Talvez você pense que o ritmo seja lento demais e que isso seja entediante, mas todas as qualidades de Game of Thrones Ascent impedem que você ache a evolução do seu personagem chata, o que é ótimo, principalmente por se tratar de um RPG.

O único defeito encontrado foi o fato de que o game é todo narrado em inglês, sem legenda ou dublagem em português. Por conta disso, crianças pequenas ou outras pessoas que não tenham conhecimento do idioma podem ter dificuldade para compreender a história ou evoluir dentro do jogo.

Prós & Contras

Prós

  • História interessante
  • Dá liberdade ao jogador
  • Gráficos ótimos
  • Jogabilidade simples
  • É viciante

Contras

  • Sem tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Game of Thrones Ascent

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação