Logo GameSave Manager Ícone

GameSave Manager

Versão 3.1.442.0 Grátis
7.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 20/03/2019 InsaneMatt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de XPredator
    XPredator 13 de setembro de 2012 - 20:21
    10
    Nota Excelente!
    Realmente o melhor manager do genero. Uso ele a tempos, mas ele não tinha suporte a PTBR, o que dificultava a utilização por parte de alguns usuarios, então entrei em contato com o desenvolvedor e traduzi todo o programa. Estou feliz em velo exposto aqui no Baixaki, pois vai alçar mais usuarios para esse excelente software!
  • Foto de TioSan_BR
    TioSan_BR 27 de julho de 2010 - 14:36
    6
    Nota Ótimo!
    A ideia é ótima mas eu tenho 20 jogos instalados no pc e ele só detectou 13 deles, portanto ele ainda tem falhas, sem contar que nem testei se ele corrompe os saves, mas esperamos que o programa evolua !!!

Descrição

Danilo Amoroso
Mantenha seus jogos salvos sempre em segurança com a terceira geração desta ótima ferramenta para backup

Para os gamers mais aficionados, perder jogos salvos é tão doloroso quanto perder documentos importantes.

Para essas e outras situações, existe o GameSave Manager (GSM), um software gratuito que faz backup, restaura e transfere os gamesaves (arquivos que salvam o progresso) para outros computadores.

O GSM é uma ótima opção para quem deseja manter cópias de segurança ou quer continuar um jogo em outro PC. O aplicativo tem um banco de dados oficial com uma lista de jogos compatíveis, mas isso não significa que tal lista é restrita. O banco de dados é atualizado com frequência, e também é possível indicar os arquivos de um jogo não incluso nele.

Agora, nesta terceira versão do GameSave Manager, o software ganhou uma interface completamente restruturadas e uma seção nova, que vai agradar aos fãs do Steam, plataforma para a compra e download de jogos dos mais diversos gêneros.

Steam Spreader: novos recursos do GSM

Uma das novas funções do GSM 3 é o Steam Spreader, uma ferramenta que possibilita mover os jogos instalados pelo Steam para outra partição, mesmo que a plataforma continue instalada no drive original. Isso é bastante útil, por exemplo, para casos em que o seu HD está cheio demais e você precisa do espaço ocupado por alguns títulos, mas não gostaria de desinstalar os jogos que costuma acessar esporadicamente.

Interface totalmente remodelada

A parte interessante desse processo é o fato de que a ferramenta cria um link simbólico no local onde o jogo estava anteriormente e, por isso, ele continua jogável. Também é possível desfazer a ação facilmente, caso seja necessário. E, com essa tecnologia, você também pode ganhar mais desempenho nos games do Steam, já que o jogo poderia, por exemplo, ser transferido de um HD para um SSD.

Mais novidades

Além do suporte para o Steam, esta versão do GameSave Manager também conta com mais novidades fresquinhas e que, provavelmente, farão a diferença na hora de escolher uma ferramenta para salvar seus games. Entre elas estão:

  • suporte para Dropbox, Google Drive, Microsoft SkyDrive e servidores FTP;
  • suporte para jogos na plataforma Ubisoft uPlay;
  • opção para filtrar o que deve ser monitorado ou salvo;
  • possibilidade de modificar os caminhos do sistema, como pastas onde determinados arquivos são salvos; e
  • histórico de atividades.

Tela de opções esconde segredos

Portanto, agora não há mais desculpas para deixar de se divertir com aquele game difícil só porque você perdeu o save com o seu progresso. Faça backups regularmente e continue com as aventuras até o final!

Nossa Opinião sobre o GameSave Manager

GameSave Manager é um programa simples, mas que pode ser de imensa ajuda para os jogadores mais hardcore, principalmente aqueles que se divertem com diferentes títulos simultaneamente. A grande vatangem de uso desta ferramenta é a facilidade que ela proporciona para essas tarefas, já que elas podem ser executadas manualmente.

Além disso, esta versão tem dois atrativos especiais que fazem muita diferença para quem instalar o software: interface remodelada e mais moderna, com ícones e desenho bem arrojados, além de suporte para o português brasileiro.

Outro ponto positivo é a capacidade de trabalhar bem com tecnologias atuais, como servidores de armazenamento de arquivos na nuvem, trazendo mais segurança ainda no quesito armazenamento de dados. Em versões anteriores, o GSM tinha um bug que exibia um aviso de incompatibilidade com o Windows Vista, apesar de o software ser compatível com o sistema. Esse e outros bugs foram resolvidos.

Prós & Contras

Prós

  • Automatiza uma tarefa chata
  • Simples para criar e restaurar backups
  • Agenda tarefas
  • Suporte para Steam e Ubisoft uPlay

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GameSave Manager

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação