Logo Garden Life Ícone

Garden Life

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/11/2010 Lolapps
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Entre na febre da jardinagem digital Crie um jardim virtual com este jogo viciante para Facebook

Games sociais são garantia de diversão e se você é apaixonado pelo gênero, o Garden Life pode ser uma boa opção. Para quem já experimentou os famosos FarmVille e Colheita Feliz, este jogo não vai decepcionar.

Neste caso você não terá uma fazenda, mas um jardim e, para tornar-se um jardineiro de sucesso, você não precisa conhecer todos os segredos da terra. Basta seguir alguns passos simples e divertidos. Mas antes de começar, você precisa de uma conta no Facebook.

Se já estiver conectado, ao clicar no link do Baixaki você precisa apenas autorizar o acesso do game à sua conta. Caso contrário, basta preencher um cadastro para criar seu perfil na rede social.

Seu guia, o gnomo

Assim que a brincadeira começa, você será guiado por um simpático gnomo de jardim, tornando o jogo ainda mais fácil de entender. Ele mostra como usar as principais ferramentas e funções do game. Por ser nativo do seu jardim, ele será seu primeiro amigo no Garden Life.

Instruções do Gnomo

Sempre que se deparar com algo novo, o gnomo vai sugerir o que deve ser feito. Você também pode retribuir a ajuda e visitar o jardim construído por ele. Basta procurá-lo na parte inferior da tela. Com esse novo amigo, suas terras ficam mais bonitas em menos tempo.

Entrando no jogo

Você começa o game com 1.500 moedas de ouro, sendo que você precisa delas para comprar sementes e acessórios para o seu jardim. Antes de começar a plantar, você precisa preparar a terra, escolhendo a pequena pá no menu inferior e clicando no espaço em que deseja espalhar as sementes.

Plantando

Em seguida, é só entrar no mercado e escolher o que você deseja colocar em seu jardim. As opções não são poucas, entre frutas, verduras, legumes e flores. Mas preste muita atenção ao fazer suas escolhas, pois algumas sementes levam cerca de 5 minutos para crescer, enquanto outras podem demorar alguns dias.

Compras no mercado

Caso você queira plantar árvores, não é necessário preparar a terra, pois elas ficam diretamente na grama. Mas as plantas são apenas o começo: você pode personalizar sua casa e jardim com diversos objetos de decoração, coelhos, cercas, bancos etc.

Você pode então construir um pomar, uma horta ou plantar todas as variedades de sementes. O game ainda dá a opção de construir um jardim zen, com decoração oriental.

Torne-se um jardineiro profissional

Assim como na vida real, também aparecem pragas em seu jardim virtual e, cada vez que uma delas é eliminada, você ganha moedas e pontos para avançar de fase. Além de pragas, muitas vezes os filhos dos vizinhos derrubam bolas em seu quintal. Algum lixo também pode cair em sua grama e, sempre que você recolher algum destes objetos passa a ganhar mais e mais pontos.

Limpando pragas do jardim

Se estiver com tempo livre, você também pode limpar outros jardins e, como recompensa, ganhar medalhas de ouro e pontos. Talvez alguém precise  regar plantas ou adubar a terra e você deve ajudá-los, assim como pode pedir auxílio a seus amigos sempre que precisar.

E, se você achar que o seu jardim está ficando bonito, pode capturar uma imagem e postar em seu perfil, para que todos os seus amigos vejam e comentem. Para isso, é só clicar no ícone da maquina fotográfica. Quem sabe vocês não fazem um concurso para eleger o jardim mais bem cuidado?

Não se espante se situações inusitadas passarem a acontecer. É bem possível que um porco-espinho se perca no seu jardim, por exemplo. Você tem a missão de ajudá-lo a encontrar o caminho para casa.

Ajudando o porco-espinho

Dicas

Não jogue sozinho! O Garden Life oferece a opção de convidar amigos para participar da brincadeira. Aproveite para deixar o jogo mais interativo.

A cada fase que você completa, são desbloqueadas novas ferramentas e toda vez que você cumpre as metas estabelecidas pelo jogo, ganha medalhas de honra, melhorando sua posição no ranking.

Medalhas

Se quiser ganhar mais pontos, você pode clicar no botão Random Gardens no menu inferior e escolher alguns jardins para limpá-los. Assim você ganha medalhas de ouro e pontos para passar de fase.

O Garden Life pode ser um jogo relaxante em momentos de stress. Tente habilitar o áudio e ouvir o suave canto dos pássaros enquanto navega pelos jardins.

Para deixar o game ainda mais divertido, você pode mandar presentes para amigos. Você escolhe entre objetos decorativos ou ferramentas e materiais de construção. Com certeza eles vão retribuir a gentileza e mandar lindos presentes para seu jardim.

Nossa Opinião sobre o Garden Life

A febre dos fazendeiros virtuais veio para ficar e, se você curte este gênero de jogo, o Garden Life pode ser uma ótima alternativa para fugir da rotina da fazenda, cultivando um belo jardim.

Brincar com o Garden Life é uma experiência muito agradável. Com uma bela interface gráfica, o jogo se destaca, ganhando muitos pontos de vantagem em relação ao já consagrado FarmVille. Aliás, quem já usou o FarmVille vai tirar de letra o Garden Life, pois suas funções são muito parecidas.

O game também oferece um grande número de elementos para compor o ambiente, tornando a brincadeira ainda mais estimulante.

As plantas de cultivo rápido são outra vantagem, possibilitando ganhar mais pontos em menos tempo. Na maioria dos games do mesmo estilo é preciso aguardar pelo menos 40 minutos para começar a colheita.

Se você não fala inglês, não se preocupe. O funcionamento de todas as ferramentas é bastante intuitivo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Fácil de jogar

Contras

  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Garden Life

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação