Logo GearCity Ícone

GearCity

Versão Open Beta Grátis
758.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/04/2014 Vent
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de waldemir messias
    waldemir messias 27 de julho de 2014 - 16:29
    2
    Nota Ruim!
    Esse jogo está repleto de erros. A jogabilidade é péssima,os gráficos péssimos é 100% em inglês.Meu PC é muito bem equipado e suporta qualquer tipo de jogo,porem esse jogo travou várias vezes em certos momentos a ponto de ter que reiniciar o PC.Baixar esse Jogo é perda de tempo.

Descrição

Douglas Vieira
Quer se tornar o novo Henry Ford? Então teste a sua sorte neste simulador de construtora

É muito comum comprarmos algo e reclamarmos caso esse objeto apresente problemas em algum componente ou não funcione da forma que esperamos. Carros são um bom exemplo disso: há aqueles que adquirem um modelo pelo design e se arrependem da quantidade de combustível consumida, enquanto outros às vezes não checam o desempenho e acabam se frustrando. Comprar um carro pode até ser uma tarefa relativamente fácil (mesmo com esses percalços), mas o mesmo não pode ser dito sobre desenvolvê-los.

É exatamente isso que GearCity tenta transmitir ao jogador. Com a proposta de ser um simulador sobre o cotidiano de uma montadora, o game oferece todas as opções que você teria na vida real, a começar pela escolha do nome da empresa, seu logotipo (que deve ser selecionado em uma lista pré-estabelecida) e onde a sua fábrica está localizada.

No que diz respeito à localização, há várias cidades disponíveis – e entre elas estão algumas brasileiras, como São Paulo e Porto Alegre. Selecionar uma delas não indica apenas onde é a sua sede, mas também a quantidade inicial de dinheiro e outros fatores que vão determinar o grau de desafio que você terá para se desenvolver.

Imagem do jogo 

Clássico ou moderno? 

Outra opção que é dada aqui é a de escolha do ano. Há quatro no total, mas inicialmente todos passam por 1900 para se adaptar ao estilo de jogo e, claro, começar com a construção de carros que não tinham muitos componentes para serem desenvolvidos.

O ano selecionado também indica a tecnologia disponível. Em 1900, por exemplo, não haviam muitos tanques de combustível, marchas e coisas do gênero, então é preciso ter um pouco de paciência para avançar até períodos nos quais você possa optar por itens mais sofisticados.

Aliás, é bom reparar que você tem liberade para fazer modificações em várias peças, como tipo de câmbio e outras opções. Cada alteração tem um preço de produção e, consequentemente, afeta o desenvolvimento do carro. Porém, nada de se acanhar: lembre-se que muitas tecnologias que temos hoje só surgiram porque alguém decidiu se arriscar um pouco mais no passado.

 

Bancando o patrão 

Você é o dono da empresa. Todas as decisões importantes vão passar pelo seu escritório, e é dele que também partem ações como contato com outros setores para contratação de novos funcionários e verificações de balanços e estatísticas de vendas dos carros assim que eles forem disponibilizados no mercado.

O jogo também permite que você cheque o que está acontecendo nas empresas concorrentes, observando cada carro que elas colocam no mercado. É possível até analisar o que foi usado na construção de cada modelo e aproveitar alguns conceitos em seu próximo projeto. Entretanto, cuidado nessa parte, já que o consumidor não é burro e vai perceber quando o seu veículo for uma cópia descarada de um tipo já existente.

Como em outros simuladores, sua meta aqui é evoluir, conseguir dinheiro e espalhar vários carros que levam o nome da empresa no mercado. Afinal, ninguém sobrevive num modo competitivo e extremamente capitalista com apenas um produto.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: movimenta o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona opções;
  • Tecla Esc: abre o menu.

Nossa Opinião sobre o GearCity

Para aqueles que curtem gerenciadores e já investiram várias horas em títulos como SimCity, Theme Park e outros, GearCity possui potencial para divertir especialmente por apresentar gerações diferentes de veículos para projetar e colocar no mercado.

Como em outros gerenciadores, o seu sucesso depende especialmente de planejamento antes de tomar cada ação. Por mais que o dinheiro oferecido no começo pareça muito, ideias afobadas podem fazer com que sua grana literalmente desça pelo ralo, comprometendo o desenvolvimento da companhia e até mesmo atrasando o andamento de alguns projetos.

O fato de você gerenciar várias partes da empresa aumenta um pouco o fator desafio, já que sempre é preciso ficar de olho no que está acontecendo em cada setor. Além disso, você também vai ser notificado por associações, sindicatos e outros grupos que, vez ou outra, vão solicitar dinheiro para algumas ações.

O único ponto negativo do game é o fato de ele ser pouco amigável para iniciantes. Você pode até gostar da trilha sonora do jogo (que tenta reproduzir melodias características de cada época), mas dificilmente se sentirá tentado a continuar caso não entenda o que está acontecendo na sua tela – e é aí que você percebe que um tutorial seria mais que bem-vindo num momento desses.

Prós & Contras

Prós

  • Épocas variadas para visitar
  • Gerenciamento completo da empresa

Contras

  • Faltou um tutorial
  • Pouco amigável para iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GearCity

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação