Logo GMABooster Ícone

GMABooster

Versão 2.1b Grátis
983 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/03/2013 Vladimir Plenskiy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Dê um up no seu chipset GMA com este programa que faz a aceleração (overclock) automática e sem riscos

Tem um notebook com chipset gráfico da família GMA, da Intel? Então não perca tempo e corra para testar GMABooster, o programa que dará a você uma performance até 2,4 vezes maior que a normal em apenas alguns segundos! Seja para jogos ou para aplicativos gráficos pesados, o resultado será imediato!

Ele é compatível com as seguintes versões:

•    Intel® 945GM/GME/GMS/GSE
•    Intel 943/940GML/GU Express
•    GMA 950

Atenção

Embora o desenvolvedor deixe claro no texto que não há aumento de tensão no núcleo do chipset, é importante mencionarmos que todo tipo de overclock tem seus riscos (elevação de temperatura, riscos de queima e de falhas), portanto considere bem a possibilidade antes de testar o programa. Em qualquer suspeita de erros, desative-o imediatamente.

Uma vez ajustada a velocidade de funcionamento do GMA, o programa poderá ser desligado. Entretanto, dadas as limitações do componente e do sistema, será necessário repetir a operação a cada reinicialização de sistema.

Acelerando o núcleo

O que ele faz, na realidade, é acelerar o clock do núcleo de processamento para o máximo possível, passando por alguns testes de precisão e de estabilidade. Em alguns casos é possível obter um ganho de até 2,2 milhões de triângulos por segundo de processamento e até 1,8 vezes a taxa de quadros por segundo em testes!

A marca de 2,4x extra de processamento foi obtida com o FutureMark 3D 06, entretanto não pense que seus jogos todos terão o mesmo reflexo. O mais provável é que seu ganho flutue de cerca de 25% até 100% a mais em termos de performance bruta, principalmente em games. Sua máquina ainda não rodará Crysis, mas outros jogos se tornarão muito mais suaves aos olhos e aos comandos.

Sem falhas

Embora o tema “overclock” gere dúvidas e receios na cabeça do usuário (pelo risco de falhas, queimas e superaquecimentos), GMABooster promete total segurança ao aumentar a velocidade do processador gráfico. O desenvolvedor explica que os dispositivos em questão são na realidade processadores mais fortes, apenas com a tensão capada, ou seja, recebendo uma alimentação muito menor do que a para qual foram projetados.

Esta prática é comum quando se quer reduzir o consumo de energia e também a saída de calor, mas neste caso o corte é drástico, fazendo com que seu chipset acelerador gráfico rode em torno de metade de sua total potência. Acelerando o chipset, sem aumentar a alimentação, você tem um chip rodando praticamente a toda capacidade, mas sem riscos de queimas ou de aquecimento em excesso.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GMABooster

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação