Logo Google Music Desktop Player Ícone

Google Music Desktop Player

Versão 1.8.5 Grátis
15.43 MB
Funciona em: Windows
7/8
Atualizado em : 20/09/2013 Vhanla
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Traga todas as funções do Google Music para a sua Área de trabalho e dispense o uso de navegadores da internet

O Google Music Desktop Player é um aplicativo que traz todas as opções e recursos do Google Music diretamente para sua Área de trabalho. Através dele, você pode escutar sua coleção de músicas hospedadas na nuvem sem qualquer espécie de restrição, com direito a montar listas de faixas ou eliminar arquivos indesejados.

Para usar o software, não é preciso passar por nenhuma espécie de protesto de instalação. Basta descompactar o documento baixado em um diretório qualquer e clicar duas vezes sobre o arquivo executável correspondente para começar a usar o aplicativo — lembre-se que é preciso ter uma conta registrada no serviço da Google para que tudo funcione corretamente.

Google Music Desktop Player - Imagem 1 do software

A interface do Google Music Desktop Player é praticamente idêntica àquela que surge quando você acessar o Google Music através de seu navegador da internet. A principal diferença fica por conta da possibilidade de exibir o programa de maneira compacta, caso no qual ele aparece na forma da capa do álbum que está sendo executado no momento.

O Google Music em sua Área de trabalho

A integração com a interface Aero faz com que o acesso aos botões responsáveis por pausar ou pular a canção que está sendo executada se torne mais fácil. Basta deixar o ponteiro do mouse sobre o ícone correspondente ao software para que tais funções surjam na tela, evitando assim que você tenha que exibir o aplicativo de forma completa.

Google Music Desktop Player - Imagem 2 do software

Além de escutar as faixas presentes na nuvem, você pode organizá-las na forma de listas de execução. Isso pode ser feito tanto de forma manual quanto automática — no segundo caso, o sistema faz uma seleção aleatória baseada nas características de uma única música.

Google Music Desktop Player - Imagem 3 do software

Caso você clique sobre a opção que faz upload de novos arquivos para o serviço, será enviado a uma página com o link para download do Music Manager. Note que, atualmente, esse é o único programa capaz de enviar novas faixas aos servidores do Google Music, algo que o Google Music Desktop é incapaz de realizar por si próprio.

Nossa Opinião sobre o Google Music Desktop Player

O Google Music Desktop Player é uma ótima opção para quem usa o serviço de músicas da Google e não quer manter o navegador sempre aberto para poder escutá-las. Reproduzindo de maneira fiel a interface usada no Google Music, o aplicativo permite que você ouça faixas, edite listas de reprodução e até mesmo apague arquivos sem nenhuma restrição.

Além da fidelidade que tem à página oficial, o software se destaca pela integração que possui com a interface Aero. Processos como pausar uma faixa ou pular uma música indesejada são feitos de forma fácil, já que basta que você deixe o ponteiro do mouse sobre o ícone correspondente ao aplicativo para acessar tais funções.

O problema, assim como acontece ao acessar o Google Music em um navegador qualquer, é o fato de que é preciso permanecer online o tempo todo para escutar suas músicas. Ou seja, caso sua conexão esteja indisponível ou lenta, será preciso esperar que o problema seja resolvido para continuar escutando os álbuns de seus artistas favoritos.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa instalações
  • Visual fiel ao original

Contras

  • Exige conexão constante com a internet

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Music Desktop Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação