Logo Google Toolbar Ícone

Google Toolbar Versão 7.5.5111.1712 Grátis

2.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/06/2014 Google
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+82 Avaliações
  • Foto de Junior
    Junior 9 de setembro de 2011 - 15:45
    10
    Nota Excelente!
    Minha Net é discada e sem ele as buscas eram + Lentas (Internet Explorer) lento a Vera e Me Disseram que o google toolbar aumenta a velocidaqde de busca eu instalei no navegador e Resolveu o Problema agora as conexoes com paginas estão muito + Rápidas vlw + Uma vez Baixaki e a Google Também
  • Foto de kleciofiuza
    kleciofiuza 24 de novembro de 2009 - 15:37
    2
    Nota Ruim!
    Não entendi porque o Navegador da Google (Google Chrome) não aceita a sua própria barra de ferramenta, a Google Toolbar. Eu particulamento gosto dessa barra de ferramenta, porém fiquei cismado com a ausência dela no navagor Google Chrome. Se alguém poder tira minha dúvida eu agradeceria, pois retirei essa barra de ferramenta do meu navegador Mozila Firefox depois que me apercebi deste fato. Fiquei de orelha em pé. Muito obrigado.

Descrição

Equipe Baixaki
Nova versão da barra de ferramentas do Google traz muitos atalhos e várias possibilidades de personalização

A nova versão da barra de ferramentas do Google, exclusiva para o Internet Explorer, veio mais enxuta do que nunca. A toolbar ainda manteve alguns atalhos de navegação e funcionalidades presentes nas suas antecessoras, porém, trouxe uma organização de itens diferenciada.

A Google Toolbar 7 para Internet Explorer foi desenvolvida para funcionar nas versões 8 e 9 do navegador. Assim como a anterior, por meio de ícones de atalho, esta ferramenta possibilita acesso facilitado a buscas no Googlee a funções como “Autocompletar” e “Traduzir”, além de permitir a inserção de botões variados, oferecendo mais personalização para o usuário.

Aproveite as funcionalidades da nova toolbar

No caso dos usuários que já possuem uma versão antiga da barra de ferramentas instalada, uma das principais novidades desta é o fato de ela apagar, automaticamente, os atalhos que já não eram utilizados pelo usuário, bem como de fixar na barra os últimos itens usados. Dessa forma, o aplicativo limpa a interface do navegador, deixando-a mais organizada sem que você precise fazer algo.

Antes de qualquer coisa, habilite a extensão

As versões 8 e 9 do Internet Explorer trazem mais opções de seguranças para quem as utiliza. Uma delas é não permitir a execução automática dos complementos instalados. Dessa forma, o usuário precisa clicar em “Habilitar” na mensagem que aparece na parte inferior da tela: “O complemento ‘Google Toolbar’ de ‘Google Inc’ está pronto para uso.”. Só assim a extensão estará pronta para rodar normalmente.

O que ficou

As buscas nos outros serviços Google foram mantidas. Basta clicar em “Pesquisar” e definir em quais locais você quer procurar o item desejado. Do YouTube ao Google Acadêmico, tudo está relacionado na janela de opções.

Pesquisar ficou ainda mais fácil

Mais botões

Assim como o iGoogle, na Google Toolbar também é possível inserir botões. Para isso, basta clicar no ícone representado pelo símbolo de soma na cor azul, localizado ao lado do atalho do Orkut. Em seguida, uma pequena tela é mostrada, exibindo os botões disponíveis para serem inseridos na barra. Clique sobre a opção desejada e, na parte direita da janela, pressione a função “Adicionar à barra de ferramentas”.

Defina os atalhos para o seu navegador

Caso você queira criar um atalho de um item que não esteja relacionado nessa lista primária, utilize o campo de pesquisa, localizado logo acima das opções apresentadas. Depois, siga o mesmo procedimento realizado para os botões que já estavam pré-definidos.

Tradutor

A Google vem disponibilizando o Google Translator em vários navegadores. Agora, este recurso foi parar na barra de ferramentas  para o Internet Explorer. Você pode traduzir qualquer página, ou apenas algumas palavras, sempre que precisar. A vantagem é que você define o que e quando quer traduzir, não há a impertinência da barra do Translator saltando no navegador.

Google Sidewiki

Esta funcionalidade possibilita mais opções de interação para o usuário. Por meio da Google Sidewiki, você pode visualizar, compartilhar opiniões e contribuir com conteúdo em qualquer página da internet. Para ativar essa função, clique sobre o ícone dela na barra de ferramentas.

Compartilhe e divulgue seus posts

No mesmo instante, a barra lateral referente à Google Sidewiki é aberta no lado esquerdo da tela. Insira o login e a senha da sua conta no Google e comece a interagir com os sites que estiver visitando. Para os blogueiros de plantão, esta é uma ferramenta muito útil, pois facilita a postagem e o compartilhamento de conteúdo.

Compartilhamento

O que move a internet é o compartilhamento e ninguém melhor que a Google para fomentar isso. Por isso, os usuários da nova Google Toolbar têm à disposição o botão “Compartilhar” – que também está presente nos aplicativos da Microsoft.

Compartilhamento é tudo!Com este botão você pode enviar a página que está visitando para seus leitores em blogs, seguidores no Twitter, amigos no Facebook, contatos de email do Hotmail, Yahoo! ou Gmail e também compartilhar no Orkut via Promote.

É um show de compartilhamento, pois os serviços mais usados estão disponíveis. No entanto, mais um apanhado de outros serviços está ao seu dispor.

Ao clicar em “Compartilhar”, é possível conferir os outros sites. Caso o que você procura não esteja listado, clique em “Configurações” e se esbalde na enorme quantidade de mídias alternativas.

Funções Anti Pop-Up e Autocompletar

Outras novidades desta versão da barra de ferramentas são os atalhos para as funções “Anti Pop-ups” e “Autocompletar”. A primeira bloqueia janelas indesejáveis, mostrando a quantidade e nomeando as telas que não foram liberadas. O segundo botão ativa ou desativa a função que permite a identificação automática das palavras digitas no campo de busca, antes mesmo que o usuário termine de digitá-las.

Confira o vídeo acima e veja uma demonstração rápida das mudanças que ocorrem com a nova versão da Google Toolbar 7 para Internet Explorer.

Nossa Opinião sobre o Google Toolbar

A forma de utilização da Google Toolbar 7 para Internet Explorer facilita a vida dos usuários. A quantidade de atalhos disponibilizados na barra, bem como a possibilidade de escolher os botões que serão dispostos na interface, possibilita que você deixe o uso da barra de ferramentas o mais prático possível, de acordo com as suas necessidades.

Outra vantagem desta versão é o fato de ela apagar todos os itens que não são mais utilizados há um bom tempo, caso o usuário já tenha instalada no navegador uma versão antiga do aplicativo. Isso faz com que você poupe tempo e ainda fique com uma barra limpinha e fácil de usar.

A disponibilização e a organização dos itens presentes na barra é uma característica que chama a atenção. Existem divisórias que separam os botões de acordo com o tipo de função que desempenham, facilitando a localização de cada um deles.

Uma desvantagem clara apresentada pela Google Toolbar 7 para Internet Explorer é o fato de ela só funcionar nas versões 8 e 9 do navegador, excluindo do uso aqueles que possuem as mais antigas.

Prós & Contras

Prós

  • Busque direto da Área de Trabalho
  • Faz pesquisas nos arquivos do PC
  • Torna a navegação mais rápida
  • Ligação com outros serviços online e redes sociais
  • Traduções

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Toolbar

+82 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação