Logo Grand Piano Ícone

Grand Piano

Versão 1.0 Grátis
10.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 25/04/2014 Adam Meredith

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Françozo de Lima Moraes
Aplicativo que permite que você toque piano a partir da tela do computador

Grand Piano é um pequeno aplicativo que foi desenvolvido para ajudar aquelas pessoas que desejam tocar um piano sem a necessidade de realmente possuir um. Além disso, ele se destaca por ser um aplicativo realmente simples.

A prova disso é a interface, composta apenas por 17 teclas de piano. Não há nenhum tipo de menus ou funções escondidas Dessa forma, mesmo que você tenha pouca intimidade com o instrumento, não sentirá dificuldades em usá-lo, já que o teclado do computador emula perfeitamente a experiência.

Uso descomplicado

O programa permite que você toque as 17 teclas do piano. Elas correspondem às teclas numéricas e também as da fileira de “Q” à “P”. Para tocar, basta pressioná-las na ordem correta, como um piano real.

Grand Piano - Imagem 1 do software

Por ser um programa portátil, ele não requer instalação. Dessa maneira, tudo o que você precisa fazer é baixá-lo e depois descompactá-lo em uma pasta de sua preferência. Também é possível carrega-lo para vários lugares através de um simples pendrive. Além disso, ele não altera nenhum aspecto do registro do Windows.

Nossa Opinião sobre o Grand Piano

Grand Piano pode ser um aplicativo, mas é interessante na sua proposta: emular um piano virtual de maneira simples. Isso significa que esse programa vai diretamente ao ponto, sem oferecer opções ou menus complicados.

A interface é um dos pontos positivos, pois é mínima. Assim que você abre o programa, encontra apenas a reprodução do piano na tela do computador. Por isso, se você possui conhecimento no instrumento musical, poderá se concentrar apenas em tocá-lo.

O som emitido pelas teclas pressionadas é muito bom, pois reproduz com fidelidade sonora um piano real. Por exemplo, se você fechar os olhos enquanto toca, com certeza não sentirá diferenças. Por outro lado, ele não permite a configuração de teclas.

O modo de usá-lo também merece destaque, já que é extremamente descomplicado. Para isso, basta utilizar as teclas do teclado da mesma forma que se estivesse em frente ao piano. Mesmo se você não conta com conhecimento no instrumento vai ao menos se divertir e até aprender na prática.

Nos testes realizados, o aplicativo utilizou pouco do processador e da memória RAM, significando que ele pode rodar tranquilamente em diversos computadores. Além disso, é possível executá-lo com outros programas abertos sem nenhum problema de desempenho.

Um ponto negativo é a falta de um tutorial. Por mais básico que o aplicativo é, seria interessante ele oferecer esse tipo de recurso. Afinal, trata-se de um piano de 17 teclas (semelhantes aos infantis), destinado para quem está aprendendo o instrumento.

Por ser uma ferramenta sem recursos avançados, ele conta com um público mais restrito, que é aquele que deseja apenas “brincar” ou que não possui tanta intimidade com o instrumento. Dessa maneira, se você procura uma alternativa mais completa, é melhor baixar o Everyone Piano ou o Little Piano.

Prós & Contras

Prós

  • Consome poucos recursos do sistema
  • Fácil de ser tocado
  • Não requer instalação

Contras

  • Não permite configurar as teclas usadas
  • Não conta com tutorial de uso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grand Piano

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação