Logo Grooveshark Ícone

Grooveshark

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Atualizado em : 31/03/2015 Escape Media Group
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+39 Avaliações
  • Foto de NEO
    NEO 8 de fevereiro de 2013 - 11:52
    10
    Nota Excelente!
    E já conhecia o Grooveshark mas tinha migrado para outros sites do mesmo estilo mas voltei para o Groove e não me decepciono com ele, encontrei meus rocks lá com uma boa interface e boa qualidade. APROVADO.
  • Foto de Carlos J. Lima
    Carlos J. Lima 20 de agosto de 2008 - 18:42
    4
    Nota Bom!
    Prós: Não consigo instalar. Ele pede para instalar o adobe. Instálo o adobe e nada. Não acontece nada. Se você tenta novamente ele outra vez pede para instalar o adobe.

    Contras: Negativo. Não indico.

Descrição

Ana Nemes
Um dos mais completos players de música por streaming está de roupa nova e tem novidades

Grooveshark é um dos mais acessados serviços de streaming de áudio do mundo, oferecendo uma biblioteca gigantesca capaz de agradar a qualquer amante da música, independentemente dos seus estilos preferidos. Nele, você encontra canções para todos os gostos.

O serviço foi lançado em 2007 e de lá para cá vem recebendo atualizações constantes para ficar ainda mais bonito e funcional. Assim como outros aplicativos do gênero, a grande vantagem oferecida pelo Grooveshark é poder escutar seus artistas preferidos sem precisar baixar nada no seu computador.

Mas este programa vai além e disponibiliza uma série de recursos, sendo que você pode interagir com outros adeptos do serviço e descobrir novas músicas, bandas e cantores.

Grooveshark - Imagem 1 do software

É só ouvir

O funcionamento básico do Grooveshark é bastante simples e intuitivo: basta procurar uma canção ou artista, escolher um resultado na lista e ouvir a faixa instantaneamente. Mesmo sem se cadastrar é possível enfileirar as músicas e ouvi-las como em um player normal, sem a necessidade de abrir uma por uma. Para isso, basta você clicar no botão de play que aparece ao lado de cada uma na lista de resultados e elas vão sendo adicionadas à fila de reprodução.

Ainda sem registro no programa, é possível escutar as faixas que estão dominando as paradas de sucesso do serviço. Acessando a área chamada “Popular”, você confere aproximadamente 500 das canções mais executadas por meio do Grooveshark ao redor do planeta — uma bela forma de ficar antenado com as músicas mais populares da atualidade.

Grooveshark - Imagem 2 do software

O player deste serviço de streaming traz as funções básicas para o controle das reproduções, como pausa e retomada de execução; avanço e retrocesso de faixas; ajuste de volume; e reprodução aleatória ou repetitiva. Ele é complementado com recursos para o compartilhamento através de redes sociais, marcação de canções favoritas e adição para listas de reprodução personalizadas — as quais você vai conhecer melhor a seguir.

Descobrindo coisas novas

Porém, para usufruir ao máximo do Grooveshark, é necessário efetuar um breve cadastro, o qual pode ser feito clicando aqui. O processo é bastante simplificado e você pode ainda usar suas contas no Twitter ou nos serviços da Google para agilizar ainda mais essa inscrição.

Com seu cadastro finalizado, você passa a ter acesso a muitas outras funcionalidades. Uma delas é a possibilidade de criar listas de reprodução personalizadas. Por exemplo, você pode montar playlists com discografias de bandas que goste ou misturar artistas diversos para construir listas por gênero. Além de alterar o título dessas playlists, o internauta tem a liberdade de adicionar uma descrição, indicar uma categoria e até determinar uma imagem de capa.

Grooveshark - Imagem 3 do software

Ao registrar o que você anda ouvindo, o Grooveshark vai aprendendo os seus gostos, possibilitando sugestões de canções e bandas mais condizentes com o seu perfil. Tais indicações são exibidas no Feed de Músicas, que é a página inicial do serviço sempre que você o acessa estando logado.

Transmissões em tempo real

Outra função bacana do Grooveshark é a Broadcast, com a qual outros adeptos do serviço realizam transmissões ao vivo, adicionando faixas a uma lista de reprodução em tempo real. Aqueles que estiverem acompanhando podem conversar via chat e, inclusive, sugerir canções para serem adicionadas.

Não há restrições para iniciar uma transmissão, ou seja, essa pode ser a sua chance de se tornar um DJ, podendo ser ouvido por pessoas de diferentes países. Na hora de executar um playlist pelo Broadcast, você tem a oportunidade de escolher um nome para ele, determinar um gênero, descrevê-lo e ainda enviar um email para seus seguidores.

Grooveshark - Imagem 4 do software

Conectividade e socialização

O Grooveshark é completamente social. Se você gosta de compartilhar as músicas que está ouvindo com os seus amigos, pode fazer isso através de vários canais, como Facebook, Twitter, Google+, Reddit, Last.fm e email, além de publicar no seu Feed de Músicas no próprio serviço para que seus seguidores saibam o que você anda escutando.

Aliás, o seu perfil é bem flexível, possibilitando que a foto de capa seja alterada e as suas coleções de canções favoritas e playlists personalizadas sejam compartilhadas, tudo isso para mostrar ao mundo a sua identidade musical única.

Nossa Opinião sobre o Grooveshark

O Grooveshark é, sem dúvida, um player online que chama a atenção por vários motivos: ele é fácil de usar, possui um visual moderno e bonito, é bastante rápido no seu funcionamento e, principalmente, tem no seu catálogo milhares de músicas de diferentes artistas. Assim, se você procura uma maneira de ouvir suas canções prediletas e conhecer novos artistas, vale muito a pena experimentá-lo.

Acervo interminável

A quantidade de faixas disponíveis é o seu maior diferencial, já que é possível encontrar desde bandas famosas até artistas desconhecidos, favorecendo a descoberta de novidades. Porém, como qualquer pessoa pode enviar arquivos, existem muitas faixas repetidas e vários erros nas tags e capas dos álbuns.

Este é um problema que seria resolvido com uma verificação dos arquivos enviados, mas isso não acontece. No entanto, apesar de ser perceptível, tal característica não afeta a reprodução de forma a tornar o Grooveshark um player ruim. Pelo contrário, este serviço ainda se destaca como um dos melhores do gênero.

Interação social

Do lado negativo estão pequenos bugs que ocorrem algumas vezes durante a reprodução e que são corrigidos com o refresh da página e a exigência para que você coloque o nome da banda ou canção totalmente correto, sem oferecer sugestões próximas do que você procurou.

Uma vantagem importante é o sistema de compartilhamento, que possui opções diversas e permite que o ouvinte envie um link da canção para praticamente qualquer rede social. A integração com o Last.fm, especialmente, é notável e aumenta ainda mais o lado bom do player.

Atualizações constantes

Aliás, a recente atualização que tornou o scrobble para o Last.fm gratuito é algo que muitos estavam esperando e soma pontos positivos para o Grooveshark. Além disso, as mudanças de visual periódicas fazem com que ele esteja sempre com uma cara moderna e com mais funcionalidades interessantes.

Por último, para quem gosta de descobrir novas bandas e músicas, o sistema de indicações musicais do Grooveshark pode quase ser comparado ao do Last.fm, tornando muito mais fácil adquirir novos artistas favoritos dos gêneros que você mais ouve.

Prós & Contras

Prós

  • Milhares de faixas disponíveis
  • Visual moderno
  • Fácil de mexer
  • Conexão com redes sociais e outros serviços
  • Sugestões de novas bandas por afinidade

Contras

  • Bugs na reprodução
  • Várias tags erradas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grooveshark

+39 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação