Logo Guild Wars 2 Ícone

Guild Wars 2

Versão Play For Free Grátis
21.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 10/08/2018 ArenaNet
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$99,90 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

+6 Avaliações
  • Foto de Marcus Sniper
    Marcus Sniper 1 de setembro de 2015 - 15:07
    10
    Nota Excelente!
    Um excelente jogo, era pago e se tornou gratuito para esperar a nova expansão que trará mapas, uma classe nova e o sistema de raid, vale a pena jogar, a versão free contem algumas limitações, a versão completa pode proporcionar muito mais possibilidades, um fato interessante é que mesmo antes de se tornar free você não paga mensalidade somente comprava o jogo, agora com a expansão você só precisa comprar está, não sendo mais necessário comprar o jogo "inicial" (core game) e também não vai pagar mensalidade, se torna interessante adquirir a expansão pois diferente de outros títulos você não precisará ficar comprando varias expansões até chegar na atual, apenas uma, outra vantagem será jogar com a nova classe revenant, enfim o jogo vale a pena, possui muitos brasileiros jogando, eu recomendo

Descrição

Nilton Kleina
Sempre quis conhecer Guild Wars 2? Eis a sua chance, pois o game está com acesso gratuito

Já disponível no mercado (e nos computadores de algumas pessoas) há algum tempo, Guild Wars 2 certamente é um dos principais jogos da ArenaNet. Pensando em atrair um número maior de jogadores para o mundo do seu RPG online, a produtora anunciou que todos podem acessar o game principal gratuitamente. 

A medida vem como uma forma de apresentar o título a um número maior de pessoas antes do lançamento de Heart of Thorns, expansão para o jogo de RPG que estará disponível para o público a partir de 23 de outubro. 

Do seu jeito 

Um dos grandes diferenciais de Guild Wars 2 está no fato de que cada escolha feita reflete no mundo do jogo de alguma forma. De cara, o jogador é convidado a definir alguns parâmetros do personagem ao responder perguntas que muitos considerariam bobas, mas que são as responsáveis por ditar as missões que você vai receber. 

Uma vez que esses questionamentos são respondidos, seu avatar será enviado para o mundo do jogo, onde vai precisar de toda força e coragem para desbravar cada um dos quatro cantos de Tyria (mundo em que acontece os eventos do título) em busca de respostas e, sobretudo, desafios e equipamentos capazes de torná-lo mais forte para cumprir cada missão.

Imagem do jogo

Entretanto, as escolhas não param por aí. Também é preciso definir a raça que vai representá-lo, e suas opções são Asura (pequenas criaturas mágicas), Sylvari (valentes humanoides formados por vegetais), Human (acreditamos que essa dispensa comentários), Norn (bárbaros que recorrem ao poder de animais) e Charr (felinos fanáticos por guerra), cada uma com aspectos físicos únicos. 

Além disso, o game também apresenta oito profissões para escolher, todas com pontos fortes e fracos que devem ser explorados pelo jogador enquanto estiver no campo de batalha – afinal, essa é a única forma de saber quando é o momento certo de correr para o calor do confronto ou de ficar bem longe dele. Conheça cada uma delas a seguir:

Guild Wars 2 - Imagem 2 do software 

 

  • Engineer: aqueles que se enquadram nesse grupo são capazes de utilizar diversos recursos para eliminar os oponentes, como explosivos, armas de fogo e outros elementos;
  • Necromancer: como alguns já devem ter associado, o Necromancer é capaz de recorrer aos mortos para auxiliá-los em combate ou mesmo de drenar a força de vida daqueles que cruzam seu caminho;
  • Thief: quem curte ataque furtivo, boa esquiva e a oportunidade de roubar itens dos inimigos enquanto ceifa suas vidas certamente vai optar por seguir essa aventura como um Thief;
  • Elementalist: gosta de lançar magias nos inimigos? Então o Elementalist certamente vai chamar a sua atenção por oferecer a possibilidade de recorrer aos elementos da natureza para atacar os oponentes;
  • Warrior: usuários de armas variadas, os guerreiros que integram essa classe são a linha de frente de qualquer grupo, sendo capazes de causar danos massivos utilizando espadas e outros equipamentos;
  • Ranger: além da possibilidade de usar arcos para ataques feitos de distâncias seguras, um Ranger também pode domesticar várias criaturas que estão espalhadas pelo mundo do jogo e utilizá-las como aliadas;
  • Mesmer: iludir os oponentes é a principal característica dessa profissão, que também pode recorrer a distrações e outros recursos para confundir os adversários;
  • Guardian: como o próprio nome sugere, os representantes dessa classe seguem para o campo de batalha com o propósito de proteger, da melhor forma possível, aqueles que precisam de sua ajuda 

Passeio com recompensas 

Enquanto passeia pelo mundo do game, você vai perceber que Guild Wars 2 sempre terá uma recompensa para oferecer, seja por um grande feito ou por algo que muitos considerariam algo extremamente bobo. 

Como acontece em World of Warcraft, cada nova região explorada vai render um pouco de experiência, e alguns desafios mais específicos serão capazes de algo além disso. Conhecidos como Vista, eles levam o jogador a explorar bem o ambiente em busca de um caminho para chegar a um ponto específico. Quando isso acontece, uma visão panorâmica mostrando tudo que está ao redor acontece, dando a oportunidade perfeita para uma bela screenshot. 

Imagem do jogo

Além disso, é bastante comum encontrar eventos dinâmicos de tempos em tempos. Essa acabou se tornando uma das principais características de Guild Wars 2, uma vez que é possível se envolver no calor de batalhas que comumente só seriam vistas em filmes, com vários personagens unindo forças para derrotar um inimigo que ameaça destruir uma vila ou um exército que avança pronto para ceifar a vida de inocentes. 

Somado a isso, também é possível mergulhar em águas profundas e participar de batalhas aquáticas que geram alterações não apenas nas dinâmicas, mas também nos equipamentos utilizados pelos personagens: as armaduras pesadas e espadas dão lugar a proteções de algodão e lanças de caça, apenas para citar uma forma do que você pode encontrar aqui. 

Combate contra outros jogadores? Sim, por favor 

Além dos confrontos contra criaturas, Guild Wars 2 também apresenta uma modalidade jogador contra jogador (PvP) com grupos mais restritos e arenas fechadas, mas aqueles que gostam de confrontos de larga escala podem se sentir tentados a passar boa parte do seu tempo se divertindo na opção World vs. World. 

Nessa opção, jogadores de três servidores diferentes são colocados numa mesma arena para se enfrentar. O objetivo básico é unir forças com os membros do seu "mundo" e avançar destruindo as defesas do oponente, e nesse contexto há diversos recursos para ajudar: mercadores que vendem itens, pontos de recuperação e até mesmo a possibilidade de ter o seu personagem elevado temporariamente ao nível máximo.

Imagem do jogo 

Restrições 

Estamos falando de uma versão gratuita, portanto era de se esperar que houvesse algumas restrições. Quem optar por se divertir em Guild Wars 2 sem pagar nada vai perceber que só é possível criar dois personagens no máximo, além de contar com apenas três slots na mochila de itens. 

Somado a isso, não há brindes diários sempre que acessar a sua conta, além de alguns itens da Gem Store serem inacessíveis e haver acesso apenas aos mapas iniciais até o nível 10 (a região Lion’s Arch, nessa versão, é desbloqueada só no nível 35). 

Por fim, os jogadores da versão gratuita só vão conseguir enviar cartas para amigos e recorrer ao sistema de Whisper Chat apenas para pessoas que estão no mesmo mapa, sendo restrita a uma nova pessoa a cada 30 segundos.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o personagem;
  • Tecla M: acessa o mapa;
  • Tecla B: abre a mochila do personagem;
  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona inimigo ou personagem;
  • Botão direito do mouse: interage com personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Teclas numéricas: utilizam as habilidades e itens.

Nossa Opinião sobre o Guild Wars 2

Se você procurava a oportunidade de jogar um game considerado por muitos como um dos melhores RPGs online que estão em atividade, não tenha dúvida de que essa chance oferecida pela ArenaNet é um belo presente. 

Ainda que conte com algumas restrições, dificilmente você vai se sentir excluído da ação por conta disso. Claro, poder criar um número menor de personagens pode ser um problema para alguns, mas acreditamos que são poucos os que vão dedicar parte de seu tempo a evoluir mais de um personagem simultaneamente. 

Mesmo sendo um jogo de três anos atrás (Guild Wars 2 foi lançado em 2012), ele ainda continua sendo bonito e com um nível de detalhes que não se vê todos os dias: seu personagem possui diversos equipamentos com características distintas, e até mesmo as armas contam com um elemento ou outro capaz de chamar a atenção. Além disso, os cenários são bem vivos e coloridos, fazendo deste um dos títulos mais atraentes do gênero. 

A parte sonora também é bem atrativa, seja pelas canções (as músicas que você vai ouvir nos eventos dinâmicos mais desgastantes vão fazer com que você se sinta dentro de “O Senhor dos Anéis”) ou pela dublagem dos personagens, uma vez que a produtora conseguiu encontrar dubladores com o tom certo para cada uma das figuras encontradas na jornada. 

Opções não faltam 

Seja você um jogador focado nos combates contra inimigos controlados por computador ou nas partidas que envolvem diversas pessoas, Guild Wars 2 conta com opções pra mantê-lo no mundo do jogo por bastante tempo. 

As quests que você vai encontrar aqui não envolvem apenas a clássica fórmula do “mate, pegue o item e ganhe a recompensa”: algumas delas vão exigir bastante exploração, especialmente as que estiverem associadas ao histórico do seu personagem. 

Por falar em personagem, dar a ele a possibilidade de seguir um enredo próprio faz com que este seja um dos poucos MMORPGs do mercado com uma história que realmente vale a pena seguir, diferente de outros títulos nos quais tudo que você precisa fazer é salvar o mundo de uma ameaça qualquer e fim de papo. 

Logo, se você se considera um fã de RPGs online e ainda não teve a oportunidade de conferir Guild Wars 2, redima-se desse pecado o quanto antes. Dessa forma, entenderá por que o título foi tão aclamado à sua época e continua atraindo a atenção de tanta gente.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos e ambientes bem detalhados
  • Trilha sonora épica, além de dublagem para os personagens
  • Enredo para o protagonista
  • Incentivo à exploração
  • Opção de combate contra jogadores de outros servidores

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guild Wars 2

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação