Logo Guitar Geek Ícone

Guitar Geek

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 24/02/2012 Guitar Geek Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Arrase na guitarra e mostre que você é o melhor músico de teclado da região

O Guitar Geek é um jogo no bom estilo do Guitar Hero e do Frets on Fire. Nele, você precisa pressionar teclas que representam notas musicais, de forma a completar a música proposta pelo game. Como o joguinho está integrado ao Facebook, é necessário ter uma conta na rede social para jogar. Caso você não possua uma, pode criá-la aqui.

Arrase na guitarra

Logo após autorizar a conexão com o seu perfil no Facebook, o jogo é carregado em modo de treino. Embora o game possua uma aba entitulada “Modo de torneio (ou tournament mode), aparentemente essa modalidade se encontra desabilitada (ao menos até o período em que testamos o joguinho).

Para começar a jogar, clique em “Start”. Em seguida, você deve escolher o grau de dificuldade desejado. O aplicativo oferece quatro possibilidades: “Easy”, “Normal”, “Hard” e “Geek”. Em todas elas você precisa cuidar da mesma quantidade de notas (que são quatro), porém a velocidade na qual elas são apresentadas é diferente.

Jogando

Feito isso, o próximo passo consistem em escolher a primeira música (clique em “Continue” para começar). Feito isso, a faixa escolhida aparece na sua tela e está pronta para ser iniciada. As cores apresentadas no jogo são um pouco diferentes daquelas adotadas por este tipo de joguinho.

Da esquerda para a direita, elas são: amarelo, cor-de-rosa, roxo e verde (todos em tom bem claro). As teclas correspondentes são A, S, D e F (respectivamente). Também podem ser utilizadas as combinações 1, 2, 3 e 4 e H, J, K e L.

Nossa Opinião sobre o Guitar Geek

O Guitar Geek volta ao tema de tocar músicas a partir de um jogo, inicialmente difundido pelo Guitar Hero. As teclas associadas às notas são simples, mas se você não gostar da configuração considerada a “padrão” do jogo, você pode optar por uma das duas alternativas. Em todos os casos, os atalhos são compostos por letras (ou números) próximos e fáceis de manipular.

As músicas são com batidas rápidas, caracterizando bem a ideia de jogo de “rock”. Os sons são bem sincronizados com as notas, e isso não se altera, mesmo que você mude a velocidade de incidência delas (escolhendo uma dificuldade maior ou menor). O que talvez seja considerado um ponto negativo é o fato de que, mesmo no grau mais fácil, o ritmo do game já começa relativamente rápido.

Ou seja, a quantidade de notas é menor, mas a velocidade na tela é rápida. Embora o tema do jogo não seja novo, a ideia é sempre atraente para os fãs de músicas e games nesse estilo. Ele é divertido e não fica cansativo, mesmo com certo tempo de uso.

Prós & Contras

Prós

  • Três combinações de teclas
  • Quatro graus de dificuldade
  • Interface amigável
  • Som em boa sincronia com a imagem

Contras

  • Não é possível jogar multiplayer
  • Ritmo mais rápido, mesmo no modo fácil

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guitar Geek

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação