Logo Hawken Ícone

Hawken

Versão Free to Play Grátis
1.83 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/03/2014 Meteor Entertainment, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+28 Avaliações
  • Foto de Murilo Anzini
    Murilo Anzini 17 de março de 2014 - 04:56
    10
    Nota Excelente!
    nao sou fã de baixar jogos ainda mais quando são Free ! ... mas esse ! estou tao surpreso que até vim comentar ! top top ! gráficos nota 1000 não tem o que acrescentar ! jogabilidade top ! jogo excelente vale muito a pena
  • Foto de Bágote Salvador-BA
    Bágote Salvador-BA 17 de dezembro de 2012 - 08:28
    6
    Nota Ótimo!
    Só um comentário com relação a análise do próprio site, quando afirma que a dinâmica é lenta. FPS controlando robês ter dinâmica igual de FPS só de humanos não tem como comparar. Basta conceber a movimentação de um robô deste porte para perceber que o jogo é realista. Quer velocidade em FPS só existe um, e que foi o primeiro do gênero em 3D joguem Quake. Hoje tem uma versão on-line gratuita www.quakelive.com

Descrição

Fernando Daquino
Entre no seu mecha e defenda o seu time de robôs em batalhas ferrenhas neste FPS explosivo

Hawken é um FPS baseado em modos de jogo multiplayer online no qual você comanda mechas: os famosos robôs gigantes de combate que são muito populares no Japão e familiares para qualquer fã do famoso título Heavy Gear — lançado na década de 90.

Este é o primeiro jogo da Adhesive Games, um pequeno estúdio independente sediado nos Estados Unidos, que não poupou investimentos para produzir um game com belos gráficos e jogabilidade digna dos principais títulos da categoria.

O jogo consiste em uma mistura de ação — em ritmo bastante acelerado — e estratégia. Ele foi projetado para manter os jogadores bastante ocupados, correndo pelo campo de batalha com objetivos específicos, além de detonar qualquer inimigo que ouse cruzar o seu caminho.

Com os pontos de experiência adquiridos e a moeda virtual adotada pelo Hawken, você é capaz de comprar novos modelos de mechas e equipá-los com armamentos mais poderosos e precisos. No vídeo acima, é possível ver um pouco de toda a ação que espera por você neste jogo.

Metrópoles devastadas

Em Hawken, as batalhas entre os mechas ocorrem geralmente em metrópoles futuristas cheias de arranha-céus revestidos de aço e concreto. Os cenários são cheios de obstáculos, como veículos abandonados, túneis e destroços de edifícios derrubados, os quais podem servir tanto para ajudá-lo como levá-lo para emboscadas.

Para acrescentar ainda mais à experiência de jogo, o visual interno da cabine dos robôs tenta se aproximar o máximo possível da realidade, apresentando painéis e indicadores capazes de intimidar os pilotos de avião mais experientes.

Cenários de devastação completa.

Eu quero mais poder de destruição!

Naturalmente, os mechas do Hawken possuem um poder de destruição fenomenal. Logo de cara, você começa a jogatina com uma metralhadora potente e um lançador de mísseis. Contudo, com o tempo você perceberá que isso não é o suficiente para encarar e liquidar com todos os inimigos.

A cada partida finalizada, dependendo do seu desempenho, você recebe como recompensa alguns pontos de experiência e uma certa quantia da moeda virtual adotada pelo jogo. Com esses recursos, é possível ir até a garagem (“Garage”) e desbloquear novos robôs de combate, itens de proteção, armas mais potentes e mecanismos de reparação mais rápidos.

Peso-pesado

Os robôs disponíveis no Hawken possuem três classes diferentes: leve, média e pesada, sendo que cada uma delas pode transportar itens diversos. Na hora de adquirir um novo mecha, é importante que você tenha em mente as estratégias que pretende seguir no game — isso porque o peso dos mechas influencia em suas características e seu desempenho.

Mechas peso-pesados!

Os mechas leves são muito rápidos, mas não podem carregar tantos recursos e a sua resistência é inferior. Já os robôs pesados têm armaduras mais fortes, maior poder de ataque e possuem a capacidade de transportar grandes quantidades de recursos. Por sua vez, os mechas de médio porte são um meio-termo entre essas duas outras classes.

Modos de jogo

O Hawken possui quatro modos de jogo básicos. A seguir você descobre quais são eles e os objetivos de cada uma das modalidades disputadas.

Deathmatch: aqui, é cada um por si. Você está sozinho no campo de batalha com uma dezena de oponentes e sua missão é eliminar o máximo deles que conseguir. Neste modo não existe companheirismo ou camaradagem, apenas carnificina!

Team DM: nesta modalidade, você faz parte de uma equipe de robôs que tem como objetivo liquidar o maior número de inimigos. Nas partidas deste modo, você pode e deve ajudar seus colegas, cobrindo as suas investidas e formando grupos de ataque ou defesa — dependendo da estratégia adotada pelo time.

É hora de liquidar seus inimigos.

Missile Assault: cada equipe que entra neste modo conta com uma base e três lançadores de mísseis. Os integrantes de cada time devem tentar destruir os lançadores inimigos, bem como proteger os seus, visando que a base adversária seja destruída primeiro.

Siege: este modo é o mais elaborado do Hawken. Nele, você e sua equipe precisam coletar unidades de energia e levá-las até a base militar para fomentar o lançamento de uma espaçonave. Feito isso, os integrantes do time passam a ter a responsabilidade de proteger o armamento antiaéreo, que dispara contra naves adversárias, dos ataques inimigos. Para ganhar, você precisa garantir que a aeronave da sua equipe chegue ao seu destino.

Co-Op Bot Destruction: você se alia a outros três jogadores para formar uma equipe com o objetivo de sobreviver a 25 ondas de tropas inimigas controladas pela inteligência artificial do game. A cada horda derrotada, a dificuldade da jogatina aumenta com a presença de mechas mais poderosos, o aumento do número de oponentes e a presença de drones. E isso não é tudo: a cada cinco rounds, a investida é comandada por uma espécie de chefão, o qual dificilmente é derrotado por um único combatente. Por isso, neste modo é imprescindível jogar em equipe.

Além desses modos de jogo, você pode desenvolver suas habilidades e aprimorar sua mira nas duas salas de treinamentos disponíveis, sendo que uma delas serve como um tutorial inicial que ensina os comandos básicos do jogo.

Carregando suas energias...

Comandos

Os comandos do Hawken seguem os padrões do gênero. Na lista abaixo, você pode conferir uma relação com as principais ações do game.

  • Teclas A, S, D e W: movimentam o seu robô;
  • Tecla Shift: aciona os propulsores de velocidade;
  • Barra de espaço: ativa os propulsores de salto;
  • Tecla E: interage com elementos dos cenários;
  • Cursor do mouse: mira;
  • Botão esquerdo do mouse: dispara arma principal;
  • Botão direito do mouse: atira com o armamento secundário;
  • Tecla C (manter pressionada): restaura os danos causados no seu mecha;
  • Tecla Esc: exibe o menu de opções do jogo.

Nossa Opinião sobre o Hawken

Hawken provou ser uma excelente opção de entretenimento para quem curte jogos de tiro em primeira pessoa multiplayer — principalmente os fãs de ambientes futuristas e robóticos. Sem dúvida, este título merece ser ao menos experimentado, já que é free-to-play, ou seja, não custa nada para ser jogado.

Um game arrebatador

Os comandos do jogo seguem o mesmo padrão de outros títulos do gênero, sendo bastante descomplicados e podendo ser assimilados com facilidade por jogadores de diferentes e idades e níveis de experiência. Mesmo que você nunca tenha jogado um game nesse estilo, não deve encontrar dificuldades para se adaptar às suas ações.

Embora a qualidade gráfica do Hawken não seja primorosa, pois é possível perceber alguns problemas como efeitos blur e linhas serrilhadas, o visual geral dele é bonito. Muito dessa beleza se deve aos cenários de grandes dimensões e muito bem elaborados, apresentando uma infinidade de elementos, ótima perspectiva de profundidade e excelente resolução de imagens.

Os efeitos de áudio empregados no game também merecem destaque, com ênfase nos graves de explosões, tiros e trombadas entre os enormes mechas. Tal característica promove uma imersão bastante agradável. Com um bom fone, você pode realmente se sentir dentro da cabine do robô. Além disso, o Hawken apresentou uma boa variedade de modos de jogo (cinco ao total), sendo que cada um deles possui objetivos bem diversificados. Isso garante que a jogatina não se torne enjoativa.

Se arrastando

Em contrapartida, a dinâmica de jogo é um pouco lenta. A quantidade de pontos de experiência e de moedas virtuais recebidos por partidas é baixa, o que significa que você precisará jogar muito tempo para conseguir recursos suficientes para adquirir itens com elevado desempenho — o que é um tanto quanto frustrante.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade descomplicada
  • Efeitos sonoros qualificados
  • Cenários bem produzidos
  • Boa variedade de modos de jogo e itens de aprimoramento dos robôs
  • Visual bonito

Contras

  • Dinâmica de jogo um pouco lenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hawken

+28 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação