Logo Hazard: The Journey Of Life Ícone

Hazard: The Journey Of Life

Grátis para testar
138.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/09/2010 Alexander Bruce
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Sua vida é feita de escolhas e caminhos diferentes, assim como este game

Depois de fazer grande sucesso entre os gamers, a engine do jogo Unreal foi disponibilizada para os desenvolvedores, que puderam começar a desenvolver novos títulos utilizando a ferramenta. diversos jogos já foram feitos com ela e foi feito até um concurso para eleger os melhores.

Hazard: The Journey of Life participou do concurso e ganhou o quinto lugar na categoria de melhor game e o terceiro lugar na categoria de melhor jogo educativo. Mas não se engane, pois apesar de ter participado na categoria de jogos educativos, o game é muito mais do que um simples “joguinho de quebra-cabeças”.

Trata-se de um jogo em primeira pessoa, cujo objetivo é fazer diversas descobertas pelo caminho. Desde o início, o desenvolvedor já deixa claro, através do próprio jogo, que, assim como a sua vida, o que importa não é chegar ao fim, mas a maneira como você caminha enquanto não chega lá.

O vídeo abaixo demonstra um pouco do que você verá no jogo. Não o assista se você não gosta de estragar a surpresa, pois ele contém spoilers de como passar por certas áreas.

Você deverá percorrer um labirinto cheio de segredos, que sempre mudarão a forma como o caminho é apresentado ao jogador. Cada escolha que você faz, por mais que não saiba nem quais são as alternativas, muda o restante do labirinto. Ou seja, por mais que pense que já passou em algum local, é bom que você preste bem atenção nos detalhes, senão pode não perceber que há alternativas para o que você está fazendo.

A cada etapa superada, uma nova mensagem será mostrada, dando dicas sobre o jogo e fazendo analogias com o mundo real, com lições que você poderá usar também na rotina do seu dia a dia.

Instalação

Para instalar o Hazard: The Journey of Life, basta abrir o executável que você baixou e seguir os passos. Não há dificuldade nenhuma nessa etapa.

Começando sua jornada

Cair não significa falhar.

Não se engane: apesar de possuir gráficos aparentemente simples, o game é cheio de efeitos 3D e possui física real, além de diferentes quebra-cabeças que deixarão você completamente desnorteado.

Você começará em uma sala preta, toda feita de linhas em perspectiva. Utilize o mouse para olhar à sua volta e se acostumar com a forma de controlar o personagem. Apesar de parecer um jogo FPS, não há nada para matar no seu caminho, exceto os desafios que serão impostos para que você consiga avançar.

Para andar, utilize as teclas clássicas de movimento de jogos FPS, que são o W, A, S e D. A barra de espaço serve para que você pule e, vale comentar, você a utilizará bastante, pois alguns desafios utilizam essa tecla para serem resolvidos.

O objetivo é conseguir chegar na saída... ou não!

Em certo ponto do jogo, você ganhará uma arma, que não faz nada além de “capturar” partículas e reposicioná-las no cenário. Utilize-a com sabedoria, pois um “tiro” incorreto pode fazer com que você precise recomeçar do início.

Se você chegou em um ponto que não consegue mais avançar ou ver um caminho diferente, basta pressionar a tecla ESC para voltar à sala inicial.

Conforme você for explorando os labirintos, haverá um mapa na sala inicial, mostrando os locais onde você já foi, com uma legenda mostrando os locais onde a exploração não é mais possível e os lugares onde ainda é necessária uma visita para serem completamente revelados.

Nem tudo é o que parece

A arma não significa que o jogo  ficará mais fácil.Jogue o Hazard: The Jorney of Life sempre tendo em mente que nem tudo é o que parece. Não é porque você acha que chegou a um ponto sem retorno que realmente não há mais o que fazer.

Quem gosta de resolver mistérios e ganhar conselhos e dicas sobre como transpor obstáculos no jogo e na vida tem no Hazard uma bela opção para passar algumas horas literalmente quebrando a cabeça para descobrir qual é o próximo passo.

DICA: dê uma bela olhada nas imagens que capturamos e postamos na galeria do jogo, pois elas poderão ajudar você a chegar no final. Até o momento, foi disponibilizado somente um demo para download, mas o jogo completo promete ser ainda mais recheado de descobertas.

Fique atento

Às vezes, o fato de você já ter passado por um caminho não quer dizer que ele é mo mesmo. Tente voltar por onde veio e geralmente você terá uma surpresa.

A solução para diversos desafios é mais óbvia do que parece. Sendo assim, tente manter sua mente aberta e não se atire cegamente pelo caminho. Pare, olhe, observe e só então resolva qual será o próximo passo.

Nossa Opinião sobre o Hazard: The Journey Of Life

Jogos cujo objetivo é só entrar e sair atirando estão ficando repetitivos a cada novo título lançado. O criador do Hazard: The Journey of Life vem pensando há anos em como fazer um jogo filosófico, divertido e intrigante ao mesmo tempo.

Depois de vários anos, o produto da mente maluca de Alexander Bruce teve um demo lançado e disponibilizado para download. É um dos jogos mais inusitados e originais que já passaram pela redação do Baixaki e com certeza merece sua atenção.

Os gráficos aparentemente simples não chegam a incomodar e são até melhores do que grandes texturas e efeitos de luz e sombra. Isso é verdade porque o tipo de imagem que você vê no Hazard é só o suficiente para que sua jornada tenha sucesso e o foco seja mantido.

E apesar de utilizar propositalmente gráficos mais simples, o game traz uma série de efeitos completamente surreais, que necessitarão de um bocado de raciocínio para que os desafios sejam vencidos.

O grande destaque, portanto, fica para a originalidade com que o jogo foi feito e toda a filosofia por traz da sua concepção. Ele é o retrato da iniciativa do desenvolvedor de criar um jogo que prende a atenção do jogador e o intriga de tal forma que ele não desiste enquanto não descobrir como passar pela porta automática antes que ela feche.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hazard: The Journey Of Life

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação