Logo Hearthstone: Heroes of Warcraft Ícone

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Versão 3.0.9786 Grátis
1.27 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 12/11/2015 Blizzard Entertainment, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de Jeverson Tais
    Jeverson Tais 12 de março de 2015 - 12:02
    10
    Nota Excelente!
    Para novos jogadores, não se preocupem muito com a vitória em partidas ranqueadas, minha sugestão é: façam arena! Além de encontrar decks comparados, a arena lhe garante 1 pack de cartas, além de que pode lhe render muito ouro a partir da terceira vitória. Além disso, façam as missões secretas (pesquise na internet), elas rendem muito ouro. Para os mais aficionados, sugiro criar várias contas até alguma delas sair alguns cards melhores (no começo, usando o ouro das missões e os packs de presente, sempre se ganha 1 ou 2 cards épicos/lendários). Mas a melhor notícia é: já é possível jogar pelo celular.
  • Foto de Leonardo dos santos
    Leonardo dos santos 12 de março de 2014 - 16:21
    2
    Nota Ruim!
    Você tem um deck das estrelas mas seu oponente teve mais sorte do que você = você vai perder simples assim. Só por isso dou nota 1 pois tudo que se baseia em sorte e azar não existe estratégia mas sim uma loteria onde você fica torcendo para vir uma carta que te salve na próxima jogada mas não vem ai você perde, na próxima você vence na sorte depois perde por azar de novo e assim vai.. esse é o game.

Descrição

Fernando Daquino
As batalhas no mundo de Warcraft deram uma pausa e os guerreiros resolveram jogar cartas

Hearthstone: Heroes of Warcraft é a nova aposta da Blizzard, combinando o clássico estilo de jogos estratégicos de cartas com uma bela pitada de humor — e isso você vai descobrir um pouco mais para frente.

A presença da menção a outra franquia da companhia, o Warcraft, no nome deste título não é à toa. Os heróis de Hearthstone foram inspirados nas classes de guerreiros existentes no game original que é considerado um dos melhores MMORPGs de todos os tempos.

Outra novidade trazida pelo Hearthstone: Heroes of Warcraft é o fato de ele ser free-to-play, ou seja, não precisará pagar nada para jogá-lo — podendo usar dinheiro real para adquirir novos cards e outras vantagens por meio do sistema de microtransações.

O game conta com mais de 400 cartas, permite a realização de partidas online contra jogadores de todo o planeta e premia os gamers com medalhas dependendo de suas habilidades e desempenhos — uma forma de incentivá-los para uma progressão constante.

Por fim, é válido mencionar a atenção que a desenvolvedora deu para o público brasileiro ao traduzir completamente o game para o português. Mais do que apenas menus e legendas, Hearthstone: Heroes of Warcraft conta com dublagem em nosso idioma.

Cadastro

Para montar o seu deck e encarar as estratégias dos adversários em Hearthstone: Heroes of Warcraft, você precisa ter uma conta no serviço Battle.net da Blizzard. Caso você ainda não possua a sua, clique aqui e faça o seu cadastro. Use os dados de acesso criados para se logar no cliente baixado ao ser pressionado o botão “Clique para Baixar”.

Diversão de bar

O mundo de Warcraft já presenciou uma infinidade de ferrenhos e sangrentos conflitos. Inúmeras guerras foram travadas pelos campos, vilarejos e montanhas de Azeroth. Mas não só de guerra vivem as raças de Kalimdor.

Quando não há desentendimentos e avanços militares, orcs, humanos, goblins, trolls e anões podem tranquilamente se sentar em um pub e beber tranquilamente enquanto jogam uma partidinha de RPG para lavar a roupa suja que sobrou dos campos de batalha.

É exatamente esse o casual e bem-humorado cenário de Hearthstone: você assume o papel de um dos sanguinários combatentes do universo de Warcraft sentado na mesa de um bar, com uma caneca de bebida ao lado e um deck de cartas na mão pronto para provar sua capacidade estratégica. Embainhe sua espada, monte o seu baralho e se prepare para invocar criaturas durante emocionantes partidas de RPG em um dos títulos mais fáceis de serem jogados dentro da sua categoria.

Diferentes formas de você se divertir

Hearthstone: Heroes of Warcraft oferece três modalidades de jogatina. Na primeira delas (“Jogar”), você encara jogadores reais para aumentar o nível dos seus heróis e completar as missões disponibilizadas. Aqui, pouco importa se você é um veterano calejado, um novato curioso ou um combatente intermediário, pois o game sempre encontrará um adversário equiparado ao seu nível.

A segunda opção de entretenimento é o modo de treinamento (“Treinar”), que permite a você refinar as suas estratégias e habilidades ao manipular novos decks. Nessa seção, os inimigos são controlados pela inteligência artificial do jogo. Ao derrotar um dos heróis listados, ele será desbloqueado para você possa utilizá-lo em outras partidas de qualquer modalidade.

Hearthstone: Heroes of Warcraft - Imagem 1 do software

Por fim, na “Arena” é onde as suas habilidades serão testadas ao máximo. Além de construir o seu baralho a partir de cards aleatórios, você enfrenta jogadores dos quatro cantos do planeta que brigam por recompensas valiosas. Depois de ganhar ou perder um determinado número de partidas, você desbloqueia um baú com tesouros baseados no seu desempenho.

Dinâmica de jogo

A jogatina em Hearthstone: Heroes of Warcraft não possui qualquer segredo. Caso você não tenha experiência nesse tipo de game, não se preocupe, pois o jogo disponibiliza um tutorial interativo que coloca você para duelar contra seis oponentes — passando novas instruções a cada desafiante superado.

Basicamente, cada jogador possui decks de heróis que representam uma das nove classes icônicas de Warcraft. Por meio do “gerenciador de coleções”, os baralhos podem ser personalizados com um conjunto de criaturas, magias e armas para adequar estratégias individuais e cartas disponíveis.

Hearthstone: Heroes of Warcraft - Imagem 2 do software

Durante os conflitos, você inicia o duelo com um determinado número de cards (dependendo da modalidade selecionada) e a cada nova rodada recebe uma nova carta. Para colocar uma criatura na mesa ou aplicar uma magia é necessária uma quantia específica de diamantes azuis.

Você pode gastar sem medo todas as pedras preciosas para por sua estratégia em prática, pois na sua próxima rodada elas voltam a estar disponíveis sendo acrescido um diamante por rodada até o limite de dez brilhantes.

Na hora de adicionar uma carta ao tabuleiro, você só precisa selecionar o card desejado na sua mão e posicioná-lo do seu lado do campo de batalha. Para atacar, basta você clicar na criatura já alocada na mesa (ou alguma carta mágica da sua mão), posicionar o cursor sobre o inimigo desejado e clicar.

Hearthstone: Heroes of Warcraft - Imagem 3 do software

De acordo com o seu avanço no game e as recompensas conquistadas, o seu baralho pode receber novas cartas, ficando ainda mais forte. Os jogadores podem ainda adquirir decks adicionais através da loja — mediante pagamentos com dinheiro de verdade.

Todas as novidades da expansão O Grande Torneio

Depois das aventuras de Hearthstone: Curse of Naxxramas e de Goblins VS Gnomes, os jogadores já podem conferir as novidades da expansão O Grande Torneio, disponível em todas as plataformas e recheada de conteúdos extras. Um total de 132 cards novos foi adicionado, possibilitando mais estratégias para diferentes tipos de decks, então espere por batalhas tão dinâmicas quanto antes.

O Grande Torneio é ambientado no continente congelado de Nortúndria e, por isso, traz novos cenários ao jogo. E é nesse lugar que os campeões de Azeroth se reúnem para disputar competições divertidas, em que todos os lutadores são convidados a mostrar suas melhores habilidades. Novos feitiços, armas, guerreiros e lacaios podem ser encontrados entre essas cartas, que ficaram mais complexas.

Algo bem importante também foi acrescentado com a expansão d’O Grande Torneio: a mecânica inspirar. Através do uso desse poder heroico, os personagens podem atingir o potencial máximo em batalha e chamar reforços, restaurar vidas, e muito mais – os feitos de bravura são aleatórios. As Justas também estão presentes na atualização, permitindo batalhas solo entre lacaios variados saídos dos decks dos jogadores.

Como é de praxe, novas missões também foram adicionadas com a vinda d’O Grande Torneio, garantindo bastante tempo de diversão no modo singleplayer também. 

Muitas aventuras com A Liga dos Exploradores

A mais recente novidade de Hearthstone: Heroes of Warcraft permite que você desbrave os segredos profundos de Azeroth em busca das relíquias mais poderosas do mundo. O grupo de aventureiros da Liga dos Exploradores saiu em uma aventura épica em busca do Cajado Primordial, e você pode ajudá-los nessa série de desafios contra os oponentes controlados pelo computador.

Hearthstone: Heroes of Warcraft - Imagem 4 do software

Isso inclui missões de combates com faraós invulneráveis e até mesmo uma fuga de um templo em desabamento. Os desafios são novos e alguns deles precisam de decks e combinações específicas para você poder vencê-los. Mas a recompensa é alta, pois você ganha novas cartas raras e lendárias para inclui na sua coleção.

Uma nova mecânica também será desbloqueada com as cartas que você ganhar nessa aventura. Com a descoberta, os jogadores recebem três opções na tela de jogo e podem optar por comprar uma delas. As possibilidades com isso são divertidas e infinitas, pois qualquer carta do jogo pode cair na sua mão por meio desse sistema.

Já imaginou as loucuras que podem acontecer?

Nossa Opinião sobre o Hearthstone: Heroes of Warcraft

A Blizzard não poupou esforços e investimentos na produção do Hearthstone: Heroes of Warcraft. Com isso, o resultado não poderia ser diferente: um jogo que beira o primor em quase todos os aspectos. Assim, se você é fã incondicional de games de estratégia, de cartas, de RPG ou do sangrento mundo de Warcraft, não pode deixar de experimentar este título.

Ele não chega a ser tão complexo quanto outros famosos jogos do gênero, como Fantasy MastersKings & Legends – The Ascension ou Magic: The Gathering, mas a combinação de beleza visual, enredo humorado e facilidade de aprendizado e jogabilidade é garantia de diversão.

Visual e sons impecáveis

Os gráficos do Hearthstone: Heroes of Warcraft são impecáveis, apresentando excelente resolução de imagem, cenários variados, elementos de composição bem polidos e efeitos visuais diversificados. Resumindo, o visual deste jogo é de “encher os olhos”.

Acompanhando a beleza da sua aparência, o jogo conta com efeitos de áudio qualificados, sem qualquer distorção ou presença de ruídos, e descontraídos. Essa combinação de características ajuda a promover uma ambientação extremamente agradável e imersiva.

Tudo isso é acompanhado de uma narrativa extrovertida e bastante envolvente. Os barulhos esquisitos e os comentários com gozações entre os personagens colaboram para criar um clima que, ao mesmo tempo, é amigável e competitivo.

Aprendendo rapidinho

O fato de estar completamente em português, incluindo as dublagens, é mais belo atrativo do Hearthstone: Heroes of Warcraft para os jogadores brasileiros, pois possibilita que quem não domina o inglês (idioma-padrão para a maioria dos títulos do gênero) ou não tenha experiência com outros jogos parecidos se habitue com ele rapidamente.

Aliada a isso, a presença de comandos descomplicados, baseados unicamente em cliques com o mouse, possibilita que qualquer pessoa assimile as suas funcionalidades sem dificuldades e em pouquíssimo tempo.

Somando ainda a esse contexto o tutorial interativo oferecido pelo jogo, em um pouco mais de meia hora você deve estar dominando todos os recursos dele — uma curva de aprendizado relativamente curta para a sua categoria. Com a expansão de O Grande Torneio, as batalhas de Hearthstone ficaram ainda mais dinâmicas e interessantes, permitindo um maior número de possibilidades.

A adição das 132 novas cartas e das mecânicas de Justas e Inspirar garantem batalhas recheadas de possibilidades, além do novo pacote de missões solo que também oferece bastante diversão. Aliás, é graças a essas constantes reinvenções que Hearthstone consegue se manter permanentemente divertido, instigando o interesse dos gamers. 

Difícil parar de jogar

Hearthstone: Heroes of Warcraft oferece uma enorme quantidade de personagens (os nove heróis inspirados nas icônicas classes de Warcraft), de cartas (são mais de 430 cards que podem ser conquistados ou comprados) e recursos que promovam alguma vantagem durante a jogatina.

Com isso, sem contar o fato de encarar desafios e outros gamers cada vez mais difíceis, o jogador sempre tem objetivos maiores à sua frente e se sente motivado para jogar o título cada vez mais. O problema não é começar sua jornada em Hearthstone: Heroes of Warcraft, mas sim parar de jogá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos excelentes
  • Efeitos de áudio descontraídos e qualificados
  • Narrativa extrovertida e envolvente
  • Completamente em português
  • Jogabilidade descomplicada e agradável
  • Grande variedade de personagens, cartas e recursos
  • Curva de aprendizado curta
  • Mais 132 cards novos da expansão O Grande Torneio

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hearthstone: Heroes of Warcraft

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação