Logo HeidiSQL Ícone

HeidiSQL

Versão 9.3.0.4984 Grátis
8.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/08/2015 Anse.de
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Weber Eduardo Augusto
    Weber Eduardo Augusto 27 de fevereiro de 2010 - 08:22
    10
    Nota Excelente!
    Mesmo com pouco conhecimento de sql dá para fazer muita coisa. Tem um design muito profissional, e é super estavel. Muito bom, ta de parabens. Claro, tem algumas firulas que só na versao paga... mas nada que desabone.
  • Foto de Cássio
    Cássio 18 de junho de 2014 - 11:22
    8
    Nota Ótimo!
    Simples, e eficiente ótimo para quem não tem conhecimentos avançados em BD Mysql, além de ser leve é em português, só não coloco 5 estrelas, porque as vezes ele dá um bug e fecha sozinho, mais não chega a ser algo recorrente.

Descrição

Ana Paula Pereira
Com este programa é possível montar, gerenciar, importar e exportar dados de forma simples

O HeidiSQL é um programa para abrir, editar e criar bancos de dados do MySQL. Ele permite acesso local ou remoto por meio de login com seu nome de usuário e senha em um banco de dados existente. É possível, também, criar uma conta anônima, mas esta oferece um grau de segurança menor porque poderá ser acessada por qualquer pessoa.

O programa também possui recursos para exportar dados presentes nas tabelas com suporte para os formatos CSV, HTML, SQL e XML. Quando você abre o programa, ele solicita a conexão com o MySQL e para fazê-lo, basta preencher os dados solicitados e confirmar.

Após efetuado o login será exibida uma lista com todos os bancos de dados existentes e as tabelas presentes em cada um deles (após seleção). Você pode criar seu banco de dados a partir do programa, ou importar um projeto iniciado. Com este programa é possível acessar de forma rápida todo o banco de dados, efetuar recuperação de dados e ele conta um editor de queries e relatórios.

Criando um novo banco de dados

Apesar de o programa estar no idioma inglês, suas ferramentas são de fácil visualização, e algumas já são bem conhecidas devido a programas semelhantes. Ele conta com um menu de ajuda que quando acessado, abrirá uma página em seu navegador padrão, que acessará o fórum de usuários do programa.

Nossa Opinião sobre o HeidiSQL

O HeidiSQL é um programa fácil de ser utilizado, mesmo por quem está começando a trabalhar com esse tipo de ferramenta agora, pois mesmo estando completamente no idioma inglês, suas ferramentas são enxutas e fáceis de serem encontradas, otimizando seu uso.

Ele é compatível com outros programas para exportação de base de dados e ainda conta com a possibilidade de importação de projetos de outros bancos de dados via SQL e bases de dados do MySQL.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Menus enxutos;

Contras

  • Precisa necessariamente do MySQL instalado para funcionamento;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HeidiSQL

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação