Logo HostedNetworkStarter Ícone

HostedNetworkStarter

Versão 1.02 Grátis
263 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 19/07/2016 NirSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Crie uma rede WiFi particular de alta velocidade a partir do seu PC

HostedNetworkStarter é uma ferramenta que serve para transformar o seu computador em um verdadeiro roteador WiFi, permitindo compartilhar a conexão do seu dispositivo com vários outros.

É possível repassar a sua conexão para qualquer aparelho mesmo que ela venha através de WiFi ou ainda via cabo. Nesta segunda opção, é possível que você obtenha mais estabilidade e velocidade de navegação por conta da banda maior e por não esforçar tanto o adaptador WiFi do seu aparelho.

Para começar a utilizar o HostedNetworkStarter, você só precisa executar o conteúdo do pacote ZIP que você baixou e conferir a primeira janela mostrada, a qual pede para criar um SSID (nome da rede) e uma senha. Faça isso e confirme em “Start” para iniciar a transmissão do sinal.

HostedNetworkStarter - Imagem 1 do software

Em poucos instantes, a nova rede WiFi deve estar completamente operante, podendo ser utilizada por qualquer dispositivo compatível nas proximidades. Vale lembrar que como o adaptador WiFi do seu computador foi feito para receber sinal, e não para enviar, o alcance da sua rede privada deve ser bem reduzido, com qualidade em apenas poucos metros do local da emissão.

É possível ainda limitar a quantidade de dispositivos conectados a essa rede e, quando algum faz o login e obtém um endereço IP, a janela do HostedNetworkStarter identifica esse aparelho através do seu número MAC e do nome da fabricante.

Nossa Opinião sobre o HostedNetworkStarter

HostedNetworkStarter é uma ótima solução para quem precisa usar o notebook ou computador desktop para compartilhar sua conexão web local com outros aparelhos. Ele pega a sua conexão via cabo, ou mesmo WiFi limitada por aparelhos cadastrados, e espalha em uma rede WiFi tradicional. Você pode usar senhas para proteger essa segunda conexão e usá-la com quantos aparelhos quiser.

Há a possibilidade de limitar o número de conexões, e dá também para monitorar todos os aparelhos ligados a ela, com a opção inclusive de copiar e salvar dados como números MAC e nome do fabricante para registros posteriores. Há ainda um monitor de status do HostedNetworkStarter que mostra de onde vem a conexão e como está o estado de transmissão. Tudo bem informativo.

Bem simples

A interface da ferramenta, por outro lado, é bem simples, mantendo-se dentro das linhas e quadrados tradicionais do Windows, que não oferece muita intuitividade, mas também não complica o uso. Falando nisso, assim que você inicia o HostedNetworkStarter no PC, ele já mostra uma janela básica para começar a transmitir WiFi. Só é preciso colocar um nome para a nova rede e definir uma senha e mais nada.

Em nossos testes, o HostedNetworkStarter funcionou muito bem e ofereceu uma velocidade de navegação e banda mais larga do que o nosso próprio roteador. Ou seja, o app não impõe limites à velocidade do WiFi replicado, tornado o seu uso bem adequado para o dia a dia. Por conta disso, vale a pena fazer um teste.

Prós & Contras

Prós

  • Conexão rápida
  • Simples de configurar
  • Possibilidade de controlar quantidade de aparelhos conectados

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HostedNetworkStarter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação