Logo Hotel Mahjong Ícone

Hotel Mahjong

Versão DEMO Grátis para testar
19.04 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 26/11/2013 Atrativa

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
O clássico Mahjong ambientado em um hotel para você

Hotel Mahjong leva este lendário jogo, criado na China, a um moderno e luxuoso hotel. Tipicamente oriental, este desafio envolve habilidade, estratégia e cálculo, além de uma certa medida de sorte. Dependendo da variação em que é jogado, a sorte pode ser tanto um fator de mínima importância como seu principal aliado para o sucesso.

O objetivo do Mahjong é eliminar peças iguais que se encontram nas bordas da área do jogo.

O clássico Mahjong modernizado em um luxuoso hotelNeste remake, você chega no saguão, se "hospeda" e a aventura começa no elevador. São 20 andares. A cada um, há cinco quartos, cada um com uma partida de Mahjong, que variam entre clássicas e com novos modos de jogo.

Apesar da grande reestilização, o objetivo é o mesmo: eliminar pares de peças que se encontrem nas bordas do tabuleiro, o que exige um olho atento, pois há sutis semelhanças entre as peças, o que pode confundir o jogador.

Encontre peças semelhantes nas bordas para avançar neste desafio

Durante as partidas, você pode embaralhar as peças e também pedir dicas. Mas lembre-se que sua pontuação é maior caso você não use nenhum tipo de ajuda.

Origens do jogo

Uma teoria não comprovada é de que Confúcio, o grande filósofo chinês, criou o jogo em 500 a.C. Ele teria espalhado o jogo pelo país em suas viagens para ensinar sua doutrina. Dizem que a admiração de Confúcio por pássaros inspirou o nome do jogo (Mahjong = pardal). Porém, não há evidências da existência do Mahjong antes da era Taiping no século XIX, o que exclui Confúcio como o inventor do jogo.

O consenso geral é de que o jogo foi desenvolvido por volta de 1850, baseado em outros desafios de dominó e cartas. Porém, há muitas teorias sobre o surgimento do Mahjong. Proibido em 1949, com a criação da República Popular da China (quando o governo proibiu qualquer tipo de atividades que envolvessem jogatina), o jogo foi ressurgido após a Revolução Cultural e voltou a ser um dos passatempos favoritos na China.

O primeiro indício do Mahjong em outros idiomas é de 1895, quando Stewart Culin mencionou o desafio em um artigo. O jogo chegou na América na década de 20, com algumas denominações diferentes, mas com o mesmo sucesso.

Hoje, o jogo continua muito popular, principalmente na Ásia, e possui algumas variações de país para país. No Japão, investiu-se na retomada do jogo, pois acreditava que ele estava perdendo sua popularidade. Na China, a cultura deste desafio continua grandemente presente.

Nossa Opinião sobre o Hotel Mahjong

É interessante a reestilização de um clássico e sua ambientação como se fosse em um hotel, aumentando a dificuldade a cada andar percorrido. Os gráficos lembram alguns adventures da década de 90.

Certamente, quem gostar deste desafio vai querer adquirir a versão completa, pois é impossível passar por todos os níveis em apenas uma hora.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hotel Mahjong

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação