Logo HRLocker Ícone

HRLocker

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 13/01/2011 AssemblyPoint
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Serviço online para o gerenciamento de pessoas e projetos

O HR Locker é um serviço online que possibilita a criação de uma espécie de “repositório comum” para a criação e gerenciamento de projetos, apontar tarefas, criar contatos, definir tempo de atividade de funcionários entre outras funções deste tipo. Além disso, ele pode ser utilizado para auxiliar no controle do departamento de Recursos Humanos (para controle de faltas, ponto, etc.).

O acesso ao material armazenado funciona com permissões, de forma semelhante a alguns outros aplicativos neste estilo.

Contas e serviços

Para a utilização do serviço é preciso ter um login de usuário e você pode criá-lo clicando aqui. Esta é uma versão gratuita do programa e é limitada no cadastro de 03 funcionários e armazenamento de até 500 MB em arquivos. Entretanto, caso você queira, é possível testar qualquer uma das modalidades de conta por 30 dias e é permitido modificar seu plano a qualquer momento.

Interface e funções

A interface da ferramenta divide-se em sete abas. A primeira delas, “Dashboard”, traz uma visão geral de todas as suas tarefas, eventos futuros e atividades recentes. Ali, você também pode adicionar um novo funcionário (pelo botão “Add an Employee”) e publicar algum texto ou documento oficial (em “Publish a document”).

A segunda guia, “Time On” serve para gerenciar o tempo no qual você esteve envolvido em atividades. Ela conta com cinco subcategorias: “My Time On” (contabiliza horas de trabalho), “Unsubmitted” (tempo que você ainda não registrou), “Awaiting Approval” (tempo registrado porém aguardando aprovação de superior), “Archive” (projetos e tarefas arquivados) e “Projects” (projetos criados).

Para criar um novo projeto, na aba “Projects”, basta clicar em “Add”. Feito isso, uma nova janela é aberta para que você adicione um nome e descrição para sua atividade. Em seguida, clique em “Save”. Observe que ele abre a possibilidade de selecionar pessoas para a tarefa, sendo necessário escolher os envolvidos na caixa de seleção.

Visão do ´Dashboard´

Clique em “Save” para que suas especificações sejam armazenadas. Se posteriormente algo precisar ser modificado, basta clicar no botão “Edit” ao lado do projeto que você deseja aplicar alterar. A segunda aba do programa “Time Off” serve para definir o tempo em que você esteve fora da empresa.

Ela possui três subdivisões: “My Time Off”, para você contabilizar o tempo em que esteve fora; “Awaiting Approval”, referente aos registros que estão aguardando aprovação e “Who’s Off”, que mostra um mapa com quem não está na companhia no presente momento. Em “My Time Off” você gerencia os dias em que não foi para o trabalho.

Esta função apresenta divisões para dias de folga concedida (férias, feriados, saídas coletivas, etc.) e dias de licença médica. Em ambos os casos, tudo o que você precisa fazer (após escolher a alternativa mais apropriada) é preencher o formulário contendo o tipo de saída, duração, data de início e fim e opcionalmente adicionar uma anotação. Então, basta clicar em “Submit” para registrar a solicitação.

Relatórios

A guia “Reports” apresenta relatórios de suas atividades no serviço. Ela está dividida em abas, conforme o tipo de atividade para a qual você precisa gerar seu documento. “My HR Docs” serve para que você possa publicar documentos pertinentes para o setor de recursos humanos da empresa. Esta função também possui separação para organizar os arquivos de maneira mais precisa.

A guia “Directory” serve para adicionar, gerenciar ou excluir funcionários. Você pode definir um departamento, atividade e escritório para cada um deles. “Settings” conta com um espaço para você organizar os escritórios e departamentos de sua empresa. Ali, você também pode alterar o nome com o qual ela foi registrada (se necessário).

Nossa Opinião sobre o HRLocker

O HR Locker pode ser um grande aliado para gerenciar os escritórios, departamentos e funcionários de uma empresa, com a possibilidade de adicionar os projetos nos quais cada um deles está trabalhando no momento. Ele é mais voltado para o setor de recursos humanos, especialmente pelo espaço para documentação, saídas e administração do tempo de cada pessoa.

Ele funciona de maneira apropriada e conta com uma interface que, embora possua vários recursos, os divide de forma que fica simples encontrar a atividade que você está precisando.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem dividida;

Contras

  • Pode trazer dificuldades nas primeiras utilizações;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HRLocker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação